Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Botas , devo comprar um numero maior?

Postado
  • Membros

Boa tarde, gente!  Sou iniciante em trilhas e me recomendaram uma bota com custo x beneficio interessante
para quem não sabe se, pretende realmente continuar fazendo trilhas..
As poucas trilhas que já fiz, foi utilizando tênis mesmo, no entanto vou fazer a travessia deuses x frades e gostaria de usar uma botinha...
Alguém conhece a marca Ecosafety?  Calço 35, meu pé mede 22..
A bota n35  da Ecosafety, mede 23 e mesmo assim nos pedem para levarmos um numero acima do nosso.
A bota 36, mede 23, 5... Pretendo usar meias cool max.... 
Me ajudem qual numeração de bota devo levar, a 35 ou  a 36?
obg 

Featured Replies

Postado
  • Colaboradores
17 horas atrás, CamilaSilv459830 disse:

Boa tarde, gente!  Sou iniciante em trilhas e me recomendaram uma bota com custo x beneficio interessante
para quem não sabe se, pretende realmente continuar fazendo trilhas..
As poucas trilhas que já fiz, foi utilizando tênis mesmo, no entanto vou fazer a travessia deuses x frades e gostaria de usar uma botinha...
Alguém conhece a marca Ecosafety?  Calço 35, meu pé mede 22..
A bota n35  da Ecosafety, mede 23 e mesmo assim nos pedem para levarmos um numero acima do nosso.
A bota 36, mede 23, 5... Pretendo usar meias cool max.... 
Me ajudem qual numeração de bota devo levar, a 35 ou  a 36?
obg 

Boa noite Camila! 

A bota tem boa reputação no fórum sim

No mais, vc pode se orientar pesquisando em sites como o reclameaqui para ter uma noção da reputação de uma marca. Mas penso que para o que vc quer fazer ela serve de boa.

Quanto a numeração, se vc tiver a oportunidade de experimentar primeiro, veja se a 36 deixa seu pé "respirável" porém firme...seu calcanhar não pode "se arrastar" dentro da bota, e obviamente seus dedos não devem tocar a ponta, de jeito nenhum. Se seu pé ficar frouxo dentro da bota vai desgastar rápido suas meias, fora que não vai te dar uma estabilidade tão boa para escalar e correr. 

Caso não tiver como experimentar, melhor levar a 35. Como vc irá amaciar ela, provavelmente vai dar uma folguinha para seu pé não ficar muito apertado, deixando firme e confortável.

Boa compra!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

@StanlleySantos Ótima explicação. Só que em minha opinião calçados sempre tem que ser experimentados mesmo que já tenha tido outro da mesma marca. Botas em geral sempre um número a mais. A de minha esposa e a que uso são dois números a mais. Também recomendo uma impermeável, é bem mais cara eu sei, mas é  multi-uso. Inclusive no seu dia a dia.

• 4 anos depois...
  • 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Comprar uma bota de trekking com um número maior do que o seu tamanho normal pode ser uma prática recomendada por alguns motivos:

1. Espaço para meias mais grossas: Ao escolher um número maior, você terá espaço adicional para usar meias mais grossas, o que é especialmente útil em condições climáticas frias ou para caminhadas de longa duração, onde a proteção extra e o conforto térmico são importantes.

2. Prevenção de bolhas e desconforto: Caminhar em terrenos acidentados ou em longas distâncias pode causar inchaço nos pés. Um tamanho maior oferece mais espaço para os pés se expandirem confortavelmente, reduzindo o risco de bolhas, abrasões ou desconforto.

3.*Evitar pressão excessiva: Uma bota que é muito apertada pode causar pontos de pressão nos pés, o que pode levar a desconforto e até mesmo a lesões. Um tamanho maior permite que seus pés tenham mais espaço para se movimentar dentro da bota, reduzindo a pressão em áreas específicas.

4. Melhor circulação sanguínea: Ter espaço adicional dentro da bota pode melhorar a circulação sanguínea nos pés, o que é importante para manter o conforto durante longas caminhadas e reduzir a probabilidade de dormência ou formigamento.

No entanto, é importante experimentar diferentes tamanhos e modelos de botas de trekking para encontrar aquele que se ajusta melhor aos seus pés. O ajuste adequado é fundamental para garantir o conforto e o suporte necessários durante suas aventuras ao ar livre.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.