Ir para conteúdo

Mochila para trekking/camping e dia a dia


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal! Bom dia, tudo bem?

Estou buscando por uma mochila que eu consiga usar no meu dia a dia, para funcionalidades que para mim são básicas (faço faculdade e tenho uma moto para me locomover, então sempre ando com o notebook na mochila, capa de chuva para moto, cadernos e demais itens do meu dia a dia) e recentemente comprei uma Quechua NH 500 30l - Linha Escape e confesso que achei meio "limitada".

Por que limitada?
Me limito a dividir em ter 2 mochilas:
1 - Para viagens mais longas, para fazer mochilões e levar bastante coisa mesmo;

2 - Mochila para o dia a dia e, ponto importante, para usá-la em passeios e viagens menores, como acampamentos, trekking e travessias, onde eu vá levar menos coisas e ela me atenda. Neste caso, a Quechua NH 500 30l - Linha Escape não me deixou na mão, mas senti que precisava de mais espaço para levar minhas coisas, minha barraca por exemplo, eu não consegui levar na mochila e nem amarrar no lado externo desta mochila. Por exemplo, nesta viagem que a levei, fui ao Parque do Caparaó, por sinal muito despreparado, mas se eu tivesse levado mais equipamentos, como colchonete, saco de dormir, fogareiro, ela não daria conta.

download.jpg


O que me atrai na Quechua NH 500 30l - Linha Escape é seu design e modelo que é mais voltado para uma mochila do dia a dia do que um mochião propriamente dito. 

Sendo assim, procuro uma mochila que eu possa utilizar no dia a dia e também em viagens menores, para camping/trekking e afins .. Pensei em algo como 40 ou 50 litros, mas realmente não conheço nenhuma que me atenda. As da Quechua de 40 litros parecem ser mais voltadas para o lado do mochilão do que eu realmente procuro. 
Procuro comprar uma mochila com estas características, que seja boa e durável, independente da marca. 
Quais indicam? Opiniões, dicas, experiências e afins serão muito bem recebidos :)

Desde já agradeço aos colaboradores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
10 minutos atrás, Cindy Lima disse:

A Forclaz e Escape da quechua são boas opções também. Tenho amigas que fizeram mochilão com os modelos de 50l. Dependendo da cia área ela pode entrar como bagagem de mão.

Entendo, porém elas podem ser utilizadas no dia a dia de maneira como a Quechua NH 500 30l - Linha Escape é usada? Procuro uma mochila que una os dois interesses citados no item 2 do post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dá pra usar no dia a dia, o modelo masculino da Escape é cinza e marrom mas não sei se tem cara de mochila urbana para você ... Trekking de 2 a 3 dias é necessário uma mochila de 40 a 50  litros, como você está querendo, a que tem mais cara "urbana" seria a Columbia Trail Pursuit 40l e Thule Capstone, mas se você quer investir menos, tem a Treebo e quechua mesmo.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Cindy Lima disse:

Dá pra usar no dia a dia, o modelo masculino da Escape é cinza e marrom mas não sei se tem cara de mochila urbana para você ... Trekking de 2 a 3 dias é necessário uma mochila de 40 a 50  litros, como você está querendo, a que tem mais cara "urbana" seria a Columbia Trail Pursuit 40l e Thule Capstone, mas se você quer investir menos, tem a Treebo e quechua mesmo.

 

Entendo, Cindy.

Neste caso, você me aconselha a ir de Quechua Escape 50l então?

Gostei destes modelos que você indicou, mas é uma pena pois o valor delas está na casa dos R$1000,00 ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@icaro_assis Sim, são preços salgados haha mas quando puder investir, essas marcas são muito boas! 

eu acho a Escape bastante versátil. Tem porta-bastão e capa de chuva integrada. E o fato de a tampa poder ser solta e transformada em uma mochila de ataque ou em uma bolsa é outro sinal de sua versatilidade. As pessoas que conheço que possuem uma, nunca tiveram do que reclamar!

A Treebo serve bem para iniciantes.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
8 minutos atrás, Cindy Lima disse:

@icaro_assis Sim, são preços salgados haha mas quando puder investir, essas marcas são muito boas! 

eu acho a Escape bastante versátil. Tem porta-bastão e capa de chuva integrada. E o fato de a tampa poder ser solta e transformada em uma mochila de ataque ou em uma bolsa é outro sinal de sua versatilidade. As pessoas que conheço que possuem uma, nunca tiveram do que reclamar!

A Treebo serve bem para iniciantes.

Cindy, bom .. Eu não entendo muito sobre mochilas, mas encontrei essa em uma das minhas pesquisas, apesar do valor alto, todos dizem que Deuter é uma marca excelente, pro resto da vida seus produtos .. 

https://www.alaok.com.br/mochila-cargueira-deuter-40-litros-transit-40-para-trekking-preta.html

O que me diz desta, comparada a outras da mesma faixa de preço? Parece que ela também une as funcionalidades do dia a dia que quero com o trekking.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@icaro_assis Esse modelo eu não conheço, mas vi que é próprio para viagem como de avião, e cabe como de mão. Se você puder investir em uma deuter, vai fundo hahaha e sim, a Deuter é uma marca pra vida, as mochilas tem assistência técnica vitalicia então qualquer problema com ela, a marca repara. Nessa mesma faixa de preço e com uma qualidade equiparável à Deuter, é a Cutlo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu tenho que concordar com a Cindy mano. A forclaz e a Arpenaz são mochilas de aparência normal (apesar do seu design ser bem bonito), mas que são feitas para mochilar. possuem prendedores para barraca ou saco de dormir por fora, uma abertura que lembra muito uma bagagem, permitindo organizar (e pegar) melhor o conteúdo da mesma, fora que a meu ver são compactas, ou seja, cabem no bagageiro de avião, se bem arrumadas (e se forem mochilas de volume razoável, como 40-45lts). Servem pro dia-a-dia de boa.

A deuter é marca de excelência, mas pessoalmente acho o custo-benefício inviável no país. Melhor comprar essas mochilas lá fora. 

Vc já cogitou uma mochila "dupla", onde vem a cargueira e a mochila de ataque junto? Aí atende a várias necessidades. Nesse caso tem a deuter transit (de litragens variadas), que achei até bem prática. Serve bem pra viagens longas, e a maior obviamente é bem espaçosa.

deuter-transit-65-12_600x600-PU9bd42_1.jpg.7400cf9f8893a032cb36e49914a1a81f.jpg

Mas eu ficaria com a escape (ou qualquer uma da quechua citada),  e os prós já foram expostos, não acrescentaria mais nada. Rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...