Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Rosário

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Rosario. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Rosario, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

• Respostas 71
  • Visualizações 48.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi Rebeca, Eu fui a Rosario em 2003 e não gostei mesmo. Não achei que a cidade tivesse algum atrativo interessante. Bem melhor, é Córdoba e Mendoza. Abs.

• Rosario não é tão ruim, na verdade é apenas uma cidade universitária de 1,5 milhão de habitantes, à beira do rio, que tem uma vida noturna razoavelmente legal (mas se vc estiver vindo de Buenos Aires,

• Alguém mais sabe se vale a pena visitar Rosario?   tenho a mesma dúvida e não sei se "corto" a cidade do meu roteiro...   Grato!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Discordo. Acabo de voltar de Rosario... foi minha segunda vez por là...

a cidade è uma delicia... caminhar fim de tarde na beira do paranà e tomar um drink nos barzinhos dali è imperdivel...

o monumento de la bandera tb è bem bacana... 2 dias là ta de bom tamanho...

Fiquei no CHE PAMPA`S Hostel... nunca mais... horroroso... quarto minusculo... bano privado que fica fora do quarto... esse nao me pega mais... rsrs

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

Quanto tempo vocês acham que é suficiente para conhecer a cidade? 2 dias?

Como se chega lá mais rápido a partir de Buenos Aires? Se de trem, qual o valor do mesmo?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá galera, alguém que já foi a Rosário sabe me informar se vale a pena ir a Santá Fé? Parece que fica a uma hora de lá!!!

Postado
  • Membros

Oi Debizinha, Acho q dois dias sao suficientes: um para os monumentos e museus e outro p/ as praias... nao tem mta coisa p/ fazer por la.

Camila_csb, se Rosario ja nao tem mta coisa, imagina Santa Fe?! Deve ser cidade p/ passar um dia e partir!

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Galera, to montando meu roteiro ainda, e parte dele está confuso. Alguém sabe como fazer pra ir de Rosário/Santa Fé para Posadas (possivelmente passando em Corrientes?

Aliás, O que há de bom em Santa Fé e em Corrientes? Vale a pena passar? A idéia é ir até Posadas de Rosário/Santa Fé pra finalizar em Foz do Iguaçú.

Algo a dizer?

Abraços

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Acabei de voltar de Rosário, e achei a cidade MUITO BOA! Programei 2 dias em Rosário e acabei ficando 5!!!

Fiquei no Hostel Point, que fica na R. Italia x R. Catamarca! EXCELENTE! Limpo, organizado, pessoal animado! Muito bom mesmo!

A cidade é muito legal, pois possui uma bela orla que permite boas caminhadas, juntando parques com praças e bares! Vale a pena sentar com um pessoal, comer alguma coisa e tomar um mate jogado na grama!!!!

A noite é fantástica! Fiz grandes amigos e ótimas festas lá! Berlin é um lugar muito bacana para fazer uma festa e curtir um som bacana!

A cidade é muito segura e caminhei pra tudo que é lado, todas as horas do dia e da noite (principalmente!!!)

Indico !!!

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Galera,

Eu também amei Rosário!!! Foi um dos pontos altos da minha viagem, os passeios, a galera que conheci, os barzinhos, as noitadas, tudo maravilhoso. Fiquei no Cool Raul, um albergue diferente de todos que já fiquei, rolou de conhecer uma galera muito gente boa. Enfim, vale a pena ir para Rosário. Se alguém precisar de mais informações é só escrever.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi! precisava saber se ha algum transporte de Rosario para Iguazu ou se preciso fazer escala em algum lugar. Vou para la em 5 dias, vai estar alguem por la?

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Entao, de existe onibus de rosario para puerto iguazu direto sao 18 hores de onibus pela empresa crucero del norte e custam 180 reais ou 360 pesos onibus semi cama

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pela minha lista deste tópico, os albergues citados ou recomendados são: Cool Raul, Hostel Point, La Casona de Dom Jaime 2 e Punto Clave. E o Che's Pampas que não foi bem recomendado ali emcima.

É um bom leque de opções para analisar e escolher mais confortável.

Agora quanto ao boliches, bares, pubs e clubs, as opções tão escassas. Pelas minhas anotações, são as seguintes: Boliche Madame, Boliche Berlim e Boliche Natural Mistic. Acho que encontrarei muitas opções de bares no Rio Paraná, mas e quanto aos clubs e boliches no resto da cidade? Onde se localizam e quais são recomendados para curtir as noites e conhecer as famosas chicas muy guapas?

Outra dúvida, para ir de Rosario para Punta Del Este só tem os ônibus da empresa EGA (que custam por volta de US$55) ou tem algum trem que vai da Argentina para o Uruguai?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.