Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá mochileiros. Então dezembro estarei indo para Portugal,( Madri entrou no meio, pois a passagem saiu mais barata), iremos dia 16/12 e retornaremos dia 13/01/2020. Do dia 17/12 até dia 09/01 ficaremos em Portugal, iremos visitar Porto, Lisboa e Coimbra, ( claro fazendo bate e volta para Évora, Óbidos, Sintra, Braga, Guimarães) a dúvida seria quantos dias ficar em cada cidade chave( Porto, Lisboa e Coimbra) e se tiverem mais alguma dica de lugares para visitar. 

Obrigada 

• Colaboradores
Postado

Olá. O ideal seria você ler bastante sobre as cidades, relatos, para saber o que mais te atrai, pois a quantidade de dias em cada lugar pode depender muito do seu gosto. Frequentemente eu vejo pessoas dizendo que dois dias para Lisboa está bom... e como discordo. Eu curti muito Lisboa e achei que fiquei pouco tempo por lá.

Para Lisboa eu dedicaria 4 dias, Porto, 2-3, Madri -2-3. No mínimo, tirando os bate-e-volta. Não conheci Guimarães, me falaram que é bem legal, talvez valha a pena ficar uns dias por lá. Sintra é tudo de bom, quando voltar quero dormir pelo menos uma noite na cidade! As vilas (Óbidos, Batalha, Alcobaça) dá pra fazer de bate-e-volta mesmo.

Mas você tem bastante tempo... pode optar por explorar melhor Portugal, e neste sentido seria legal alugar um carro pra facilitar os deslocamentos, ou conhecer os arredores de Madri, ou até um pouquinho do sul da Espanha, como Sevilha e Granada, entre outros.

Meu relato não está mais atual em termos de valores pq é de 2015, mas se quiser ter uma ideia de lugares e tempo, dê uma olhada, tb fui no inverno:

http://www.mochileiros.com/relato-portugal-e-espanha-maravilha-com-airbnb-com-inverno-com-crianca-t109985.html

Boa viagem!

• Membros
Postado
Em 24 de abril de 2019 em 13:39, Juliana Champi disse:

Olá. O ideal seria você ler bastante sobre as cidades, relatos, para saber o que mais te atrai, pois a quantidade de dias em cada lugar pode depender muito do seu gosto. Frequentemente eu vejo pessoas dizendo que dois dias para Lisboa está bom... e como discordo. Eu curti muito Lisboa e achei que fiquei pouco tempo por lá.

Para Lisboa eu dedicaria 4 dias, Porto, 2-3, Madri -2-3. No mínimo, tirando os bate-e-volta. Não conheci Guimarães, me falaram que é bem legal, talvez valha a pena ficar uns dias por lá. Sintra é tudo de bom, quando voltar quero dormir pelo menos uma noite na cidade! As vilas (Óbidos, Batalha, Alcobaça) dá pra fazer de bate-e-volta mesmo.

Mas você tem bastante tempo... pode optar por explorar melhor Portugal, e neste sentido seria legal alugar um carro pra facilitar os deslocamentos, ou conhecer os arredores de Madri, ou até um pouquinho do sul da Espanha, como Sevilha e Granada, entre outros.

Meu relato não está mais atual em termos de valores pq é de 2015, mas se quiser ter uma ideia de lugares e tempo, dê uma olhada, tb fui no inverno:

http://www.mochileiros.com/relato-portugal-e-espanha-maravilha-com-airbnb-com-inverno-com-crianca-t109985.html

Boa viagem!

Então quero conhecer os lugares com bastante calma mesmo, infelizmente Madri seria do dia 09 ao dia 13 pois já está com a passagem comprada. Estou lendo já alguns post e vendo algumas atrações, e acho que reservarei uns 10 dias para Lisboa e o restante irei dividir.

vou ler seu post para tirar mais dicas, muito obrigado por tudo

• Colaboradores
Postado

Tem vários bate-e-volta pra fazer de Madri tb. Acabei ficando 6 dias lá e fiz um pq fiquei com preguiça de fazer mais. Vc vai ver que eu fiz "cagada" em Madri se ler meu relato, hahaha, fiquei muito tempo e comprei coisas desnecessárias.

• Hahahaha! 1
  • Membros
Postado

@skigli Acho 10 dias demais para Lisboa.Eu fiquei 7 em Madrid e não conheci nem metade,a cidade tem 5 palácios no entorno,longe um do outro,se gosta de história tem 5 dias preenchidos. Tudo é chegar a Moncloa,dali tem ônibus toda hora e te deixa em frente ou a poucos metros de cada. O único que fica mais difícil de se chegar é o que morreu o ídolo dos fascistas, o generalissimo Franco.Mas vou esse ano,pois em 2 meses voltarei aquela cidade.

Não gostei de Porto,nada a ver comigo,sim do Vale do Douro,que saudade!

• Membros
Postado
6 horas atrás, D FABIANO disse:

@skigli Acho 10 dias demais para Lisboa.Eu fiquei 7 em Madrid e não conheci nem metade,a cidade tem 5 palácios no entorno,longe um do outro,se gosta de história tem 5 dias preenchidos. Tudo é chegar a Moncloa,dali tem ônibus toda hora e te deixa em frente ou a poucos metros de cada. O único que fica mais difícil de se chegar é o que morreu o ídolo dos fascistas, o generalissimo Franco.Mas vou esse ano,pois em 2 meses voltarei aquela cidade.

Não gostei de Porto,nada a ver comigo,sim do Vale do Douro,que saudade!

Então tenho apenas 4 dias em Madri, que acabou entrando por causa da passagem ser mais barata. Único bate e volta que vou fazer vai ser pra Toledo, pretendo ficar 1 dia em Sintra, 1 dia em Évora, e 1 dia em Óbidos, tudo partindo de Lisboa, então na verdade ficarei 6 dias em Lisboa. Não sei se incluo Cascais, como vou no inverno não sei se vale a pena.

• Membros
Postado

@skigli Cascais é só praia e 1 museu, passei 1 tarde no local por indicação de minha ex,não gostei. 

Sou contra esses bate e volta,acho que não se conhece nada,apenas servem para gastar e cansar a pessoa. 

• Membros
Postado
Em 1 de maio de 2019 em 02:30, D FABIANO disse:

@skigli Cascais é só praia e 1 museu, passei 1 tarde no local por indicação de minha ex,não gostei. 

Sou contra esses bate e volta,acho que não se conhece nada,apenas servem para gastar e cansar a pessoa. 

Foi o que pensei também sobre Cascais e resolvi não ir. Me interessei por Alcobaça, mas pelo que vi não tem ônibus/ trem pra lá. Existe um ônibus com poucos horários. Alguma dica? Estou evitando alugar carro, mas parece ser o jeito mais fácil. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...