Membros skigli Postado Abril 24, 2019 Membros Postado Abril 24, 2019 Olá mochileiros. Então dezembro estarei indo para Portugal,( Madri entrou no meio, pois a passagem saiu mais barata), iremos dia 16/12 e retornaremos dia 13/01/2020. Do dia 17/12 até dia 09/01 ficaremos em Portugal, iremos visitar Porto, Lisboa e Coimbra, ( claro fazendo bate e volta para Évora, Óbidos, Sintra, Braga, Guimarães) a dúvida seria quantos dias ficar em cada cidade chave( Porto, Lisboa e Coimbra) e se tiverem mais alguma dica de lugares para visitar. Obrigada Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Abril 24, 2019 Colaboradores Postado Abril 24, 2019 Olá. O ideal seria você ler bastante sobre as cidades, relatos, para saber o que mais te atrai, pois a quantidade de dias em cada lugar pode depender muito do seu gosto. Frequentemente eu vejo pessoas dizendo que dois dias para Lisboa está bom... e como discordo. Eu curti muito Lisboa e achei que fiquei pouco tempo por lá. Para Lisboa eu dedicaria 4 dias, Porto, 2-3, Madri -2-3. No mínimo, tirando os bate-e-volta. Não conheci Guimarães, me falaram que é bem legal, talvez valha a pena ficar uns dias por lá. Sintra é tudo de bom, quando voltar quero dormir pelo menos uma noite na cidade! As vilas (Óbidos, Batalha, Alcobaça) dá pra fazer de bate-e-volta mesmo. Mas você tem bastante tempo... pode optar por explorar melhor Portugal, e neste sentido seria legal alugar um carro pra facilitar os deslocamentos, ou conhecer os arredores de Madri, ou até um pouquinho do sul da Espanha, como Sevilha e Granada, entre outros. Meu relato não está mais atual em termos de valores pq é de 2015, mas se quiser ter uma ideia de lugares e tempo, dê uma olhada, tb fui no inverno: http://www.mochileiros.com/relato-portugal-e-espanha-maravilha-com-airbnb-com-inverno-com-crianca-t109985.html Boa viagem! Citar
Membros skigli Postado Abril 25, 2019 Autor Membros Postado Abril 25, 2019 Em 24 de abril de 2019 em 13:39, Juliana Champi disse: Olá. O ideal seria você ler bastante sobre as cidades, relatos, para saber o que mais te atrai, pois a quantidade de dias em cada lugar pode depender muito do seu gosto. Frequentemente eu vejo pessoas dizendo que dois dias para Lisboa está bom... e como discordo. Eu curti muito Lisboa e achei que fiquei pouco tempo por lá. Para Lisboa eu dedicaria 4 dias, Porto, 2-3, Madri -2-3. No mínimo, tirando os bate-e-volta. Não conheci Guimarães, me falaram que é bem legal, talvez valha a pena ficar uns dias por lá. Sintra é tudo de bom, quando voltar quero dormir pelo menos uma noite na cidade! As vilas (Óbidos, Batalha, Alcobaça) dá pra fazer de bate-e-volta mesmo. Mas você tem bastante tempo... pode optar por explorar melhor Portugal, e neste sentido seria legal alugar um carro pra facilitar os deslocamentos, ou conhecer os arredores de Madri, ou até um pouquinho do sul da Espanha, como Sevilha e Granada, entre outros. Meu relato não está mais atual em termos de valores pq é de 2015, mas se quiser ter uma ideia de lugares e tempo, dê uma olhada, tb fui no inverno: http://www.mochileiros.com/relato-portugal-e-espanha-maravilha-com-airbnb-com-inverno-com-crianca-t109985.html Boa viagem! Então quero conhecer os lugares com bastante calma mesmo, infelizmente Madri seria do dia 09 ao dia 13 pois já está com a passagem comprada. Estou lendo já alguns post e vendo algumas atrações, e acho que reservarei uns 10 dias para Lisboa e o restante irei dividir. vou ler seu post para tirar mais dicas, muito obrigado por tudo Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Abril 25, 2019 Colaboradores Postado Abril 25, 2019 Tem vários bate-e-volta pra fazer de Madri tb. Acabei ficando 6 dias lá e fiz um pq fiquei com preguiça de fazer mais. Vc vai ver que eu fiz "cagada" em Madri se ler meu relato, hahaha, fiquei muito tempo e comprei coisas desnecessárias. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 30, 2019 Membros Postado Abril 30, 2019 @skigli Acho 10 dias demais para Lisboa.Eu fiquei 7 em Madrid e não conheci nem metade,a cidade tem 5 palácios no entorno,longe um do outro,se gosta de história tem 5 dias preenchidos. Tudo é chegar a Moncloa,dali tem ônibus toda hora e te deixa em frente ou a poucos metros de cada. O único que fica mais difícil de se chegar é o que morreu o ídolo dos fascistas, o generalissimo Franco.Mas vou esse ano,pois em 2 meses voltarei aquela cidade. Não gostei de Porto,nada a ver comigo,sim do Vale do Douro,que saudade! Citar
Membros skigli Postado Abril 30, 2019 Autor Membros Postado Abril 30, 2019 6 horas atrás, D FABIANO disse: @skigli Acho 10 dias demais para Lisboa.Eu fiquei 7 em Madrid e não conheci nem metade,a cidade tem 5 palácios no entorno,longe um do outro,se gosta de história tem 5 dias preenchidos. Tudo é chegar a Moncloa,dali tem ônibus toda hora e te deixa em frente ou a poucos metros de cada. O único que fica mais difícil de se chegar é o que morreu o ídolo dos fascistas, o generalissimo Franco.Mas vou esse ano,pois em 2 meses voltarei aquela cidade. Não gostei de Porto,nada a ver comigo,sim do Vale do Douro,que saudade! Então tenho apenas 4 dias em Madri, que acabou entrando por causa da passagem ser mais barata. Único bate e volta que vou fazer vai ser pra Toledo, pretendo ficar 1 dia em Sintra, 1 dia em Évora, e 1 dia em Óbidos, tudo partindo de Lisboa, então na verdade ficarei 6 dias em Lisboa. Não sei se incluo Cascais, como vou no inverno não sei se vale a pena. Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 1, 2019 Membros Postado Maio 1, 2019 @skigli Cascais é só praia e 1 museu, passei 1 tarde no local por indicação de minha ex,não gostei. Sou contra esses bate e volta,acho que não se conhece nada,apenas servem para gastar e cansar a pessoa. Citar
Membros skigli Postado Maio 2, 2019 Autor Membros Postado Maio 2, 2019 Em 1 de maio de 2019 em 02:30, D FABIANO disse: @skigli Cascais é só praia e 1 museu, passei 1 tarde no local por indicação de minha ex,não gostei. Sou contra esses bate e volta,acho que não se conhece nada,apenas servem para gastar e cansar a pessoa. Foi o que pensei também sobre Cascais e resolvi não ir. Me interessei por Alcobaça, mas pelo que vi não tem ônibus/ trem pra lá. Existe um ônibus com poucos horários. Alguma dica? Estou evitando alugar carro, mas parece ser o jeito mais fácil. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.