Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Lona, toldo & tenda

Postado
  • Membros

Olá Galera,

Passei a tarde toda procurando na net tipos de lonas para proteger a barraca do sol, porém não estou achando nada especial para o que quero. Estou viajando no fim do ano pra Pratigi/Bahia e vou ficar acampado na praia num festival de trance.

Tipo que no último festival que fui vi várias barracas que ficavam protegidas pelo sol por uma espécie de lona que fazia sombra. Sempre acampei e tem um tempão q tenho a barraca e só agora resolvi cuidar melhor da pobrezinha.

Como eu devo mochilar depois não estava querendo comprar daquelas lonas amarelas q são pesadassas e oculpam muito espaço, não queria das pretas convencionais pois se diferem muito pouco nesses dois quesitos e ainda por ser pretas esquentam bastante o ambiente, portanto, alguém sabe me informar algum tipo de material diferente utilizado para o que eu preciso? Meu intuito é simplesmente diminuir o sol incidente na barraca e deixar um pouco menos desconfortável por causa do calor, não necessariamente o "toldo" tem que ser bom pra chuva!

Valeu pela atenção!!!

• Respostas 71
  • Visualizações 99.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• há algum tempo prometi mostrar como prender um toldo/lona utilizando uma pedrinha e cordinha. Acho que muitos de vcs já conhecem esse método mas posto aqui o passo a passo para quem nunca viu e quer a

• Salve!   Fiz um acampamento de cinco dias na praia de naufragados em Floripa, estávamos em 10 pessoas e graças a um amigo que levou uma lona de cerca de 3mx3m que salvou o acampamento, pois quando

• CarlosVizzotto
    CarlosVizzotto

Queria um.suporte para lona 2.20 altura, 8 metros comprimento e 5 de largura, pé direito de 1,85

Featured Replies

Postado
  • Membros

Salve!

Fiz um acampamento de cinco dias na praia de naufragados em Floripa, estávamos em 10 pessoas e graças a um amigo que levou uma lona de cerca de 3mx3m que salvou o acampamento, pois quando chovia (isso era todos os dias) tínhamos uma área social para cozinhar e ficar conversando em volta das velas nas noites escuras... Ah as barracas? que fiquem no relento!

E foi muito boa para recolher água da chuva.

Nem quero imaginar como seria sem aquela lona...

abraço!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

morotim, mesmo que não chova, a lona plastica é um excelente ferramenta de sobrevivencia, dá pra arranjar água com ela facim.

é aquele esquema manjado de fazer um buraco no chao, cobrir com a lona quase esticada mas com uma pedra no meio, em cima, e deixar o "suor" (condensaçao da terra, areia ou de folhas de dentro do buraco) pingar num otinho, onde vc recolhe água.

meu amigo, na praia, onde a areia tá encharcada, dá MUITA água! e sem sal, claro!

isso sem falar na capacidade de servir de anorak de emergencia (até coletivo), de piso, de barraca ... é uma ferramenta tão flexível que merece a marca Tabajaratotalflex! ::otemo::

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Eu comprei uma lona bem grande, a um preço irresistível! Só o envio, 35 libras... ::lol3::

Arrematei no E-bay.

Aliás, foi uma rede do exército inglês e a lona, idem. Vão combinar com o uniforme que eu já tenho. ::lol4::

O vendedor é inglês, mas o material é fabricado na Tailândia e está vindo de lá.

Vamos ver...

Estou montando um esquema muito legal de abrigo sem barraca, só a rede e o telhadão, que permite diversas configurações.

Postado
  • Membros

Olá pessoal.

E quanto a usar a lona ou alguma outra proteção sob a barraca?

Pelo que li em outros tópicos isto só vai facilitar no acumulo de água e o mais aconselhado seria utiliza-la dentro da barraca.

Mas o que quero é aumentar a vida útil do piso e li também que se esta proteção não exceder as dimensões da barraca não teria problema de acumular água.

Alguém aqui utiliza alguma proteção assim?

Dei uma olhada nas lojas hoje e estou pensando em comprar uma lona iguais aquelas usadas em caminhões (3m x 2m acho que não via ficar muito pesada...).

Tem algumas alternativas mais leves porém mais frágeis também e assim não sei se protegeriam bem em caso de um terreno ruim com material pontiagudo ou cortante...

O que vocês acham?

Postado
  • Membros

Orra que privilégio, responder o Syd Barret !! rsrsrs

Seguinte, algumas barracas lá fora já são vendidas com essa lona que coloca embaixo da barraca. No formato certinho e que voce prende nos speks para não ter espaço nem como entrar agua.

e07aa0db-892d-4dd2-b83f-952f9f1dd76b.jpg

Para barracas aqui no Brasil, não recomendo comprar uma lona 3x2 não. Ah não se que voce sempre acampe se locomovendo de carro. Caso use carro, tenta dobrar ou recortar ela no formato do piso da sua barraca, de preferencia um pouco menor. Porque se sobrar para fora e cair chuva forte com o vento, essa agua toda vai acumular embaixo da sua barraca e nao vai ser uma experiencia bacana.

::otemo:: Ill see you on the dark side of the moon ::otemo::

Postado
  • Membros

Hahahaha

Valeu pelo esclarecimento Raffa!

Pensei nessa medida porque minha barraca tem 310 cm x 180 cm e iria corta-lo para diminuir a largura um pouco.

Mas acabei comprando uma lona usada para cobrir piscina e pedi para cortarem uma de 200 cm x 180 cm.

Minha inteção inicial era forrar a área do avanço também mas resolvi forrar só o piso da barraca mesmo.

Paguei 25 reais nessa lona e ficou bem leve, dá pra enrolar e quardar junto com a barraca.

Valeu, abraço.

"There is no dark side of the moon really. Matter of fact it's all dark." ::cool:::'>

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi galera!!!!

Preciso de ajuda...comprei uma tenda nos EUA chamada Screen curtain, uma especie de armacao fechada com mosquiteiro e boa ventilaçao, portanto esqueci de um mero detalhe.....a armaçao!!! Fikei tao empolgada c o preço q esqueci das hastes e agora tenho um elefante branco!!!! Ja entrei na internet e ate liguei p fabrica de armacao de tendas aki do Rio (em Sao Cristovao tem uma otima), mas eles n fabricam por encomenda.

Se alguem tiver uma solucao alem de eu ter q voltar nos EUA p comprar....ficarei muitissimo grata!!!

Valew galera! ::sos::

Postado
  • Membros

Será que a fabricante da sua tenda não vende a armação separada? A maioria das empresas agora despacha para outros países.

• 2 meses depois...
  • 7 meses depois...
Postado
  • Membros

Amigos,

Vou passar a virada de ano na praia, em um camping (aventura beeem leve), mas mesmo assim quero ter o máximo de conforto. Estava lendo os posts anteriores e vou fazer como na maioria das orientações: buscar um material leve e barato (nao precisa ser coisa muito "chique" porque serão apenas dois dias) e fazer uma cobertura com cordeletes afastados da barraca. Mas tenho uma grande duvida: para proteger o chão da barraca contra coluna de agua (ja que a minha nao tem tanta proteção assim), o certo é revestir com lona por dentro ou embaixo do chão da barraca??

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.