Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Irei Sair Pela Vida Pela Primeira Vez

Postado
  • Membros
  • Este é um post popular.

Olá a todos, sou novo aqui no grupo, então ja de inicio me desculpem qualquer coisa escrita de forma errada.
Bem, tenho 20 anos de idade, faço faculdade de sistemas, sou estagiário em um banco, tenho e sempre tive uma boa mordomia, mais ja fui ate caminhoneiro viajei por 5 meses.
Ah um tempo ja, mais certo a alguns meses veio sentindo que nao me sinto satisfeito com a vida, e a vontade de pegar minha trouxa de roupas e sair vagando por ai é imensa, até que então agora resolvi realmente dar inicio a isso. 
Tenho uma mãe que ira sofrer muito com a situação, mais a partir de agora essa é minha escolha. Eu sou muito impulsivo então após algumas brigas de familia quase fiz isso, mais nunca concluir realmente ir embora acabava voltando. Mais dessa vez quero fazer algo mais estruturado e sumir por alguns meses, anos ou nem voltar mais. 
Acho que talvez ser um andarilho e viver a vida sem todo essa pressão psicológica pode sim me fazer feliz ou talvez melhor do que eu viva hoje.
Eu infelizmente sinto não que vou ser feliz apenas trabalhando em um emprego fixo e com minha casa e carro na garagem. 
Preciso de mais e sinto que posso fazer isso. 
Queria, dicas e conselhos de pessoas que possam ja ter feito isso. E no dia que começar minha jornada pretendo sempre estar atualizando por aqui ou por algum blog, e contar como vai ser minha história durante dia-dia.

• Respostas 51
  • Visualizações 9.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• lobo_solitário
    lobo_solitário

@Pablo_Pelomundo brother, entendo essa sua vontade de sair por ai sem rumo, mas saiba que nem tudo sao flores. Simplesmente sair vagando por ai sem rumo, sem nenhum planejamento, sem grana nenhuma par

• Pablo_Pelomundo
    Pablo_Pelomundo

Irei me preparar, escrever tudo em uma agenda. Mais minha intenção no momento nao e apenas fazer uma trip e sim viver no mundo.  Talvez essa ideia mude um dia, mais ai ja estarei na estrada por muit

• @Pablo_Pelomundo Pablo,  sou mineiro também do interior. Passei por tudo isso que tá passando, só que a mais de 40 anos atrás. A barra era, também insustentável,  tive o azar de perder meu pai,  no mê

Featured Replies

Postado
  • Membros

Sim, não é muito melhor e menos estressante, ter duas saídas? 

Conheci pessoa que saiu na vida para nunca mais voltar,  igual você está querendo sair, nada deu certo para ela, nada mesmo! 

Passou fome,  frio,  foi roubado....

No primeiro "bacu" que a polícia deu nele, viu que a vida na rua não era a sua praia, então colocou o rabo no meio das pernas e voltou para casa. Pelo menos tentou,  depois não sei o que aconteceu. 

Tem pessoa que sai para passar uns dias fora e nunca mais volta! Assim é muito melhor,  não é verdade.

Se deu certo, volta ou continua! É você que vai decidir. 

Se deu errado, só voltar e vida que segue. Ou tira de orgulhoso e vai virar mendigo na rua. Dormir na sarjeta, comer resto de comida, perder os dentes da boca, ficar cheio de feridas no corpo pois ficará dias e dias sem banhar.....simples assim.

Postado
  • Autor
  • Membros

Olha nao sei se corro esse risco pode ser que sim. Mais eu sou o tipo de pessoa que cresceu com tudo, mais sei sair e entrar em qualquer lugar. Sei conversar sei lidar com qualquer pessoa. Mais a gente nunca sabe oque pode acontecer ne, mais sei bem me por no meu lugar.

Postado
  • Membros
1 hora atrás, Pablo_Pelomundo disse:

Olha nao sei se corro esse risco pode ser que sim. Mais eu sou o tipo de pessoa que cresceu com tudo, mais sei sair e entrar em qualquer lugar. Sei conversar sei lidar com qualquer pessoa. Mais a gente nunca sabe oque pode acontecer ne, mais sei bem me por no meu lugar.

Perfeito!  Deu para ver que você é bem dinâmico mesmo, pq os problemas que vai enfrentar serão todos novos, principalmente quando a grana ACABAR!

Uma coisa é viajar com dinheiro,  outra é sem, e ter que comer, dormir, tomar banho. .. até escovar os dentes será difícil achar lugar, isso dependendo de onde estiver.  Você já percebeu que próximo das rodoviarias  tem um monte de mendigos, pois é um dos únicos lugares nas cidades médias e grandes que tem banheiros e lavatório. 

Vc entrou em contato com aquele rapaz de Belo Horizonte? 

Postado
  • Membros

@Pablo_Pelomundo Como assim, não rendeu muito?

O cara é gente boa demais,  ele pode te dar ótimas dicas de como viver assim.

Pablo,  nos semáforos das grandes cidades têm pessoas que fazem malabares, tem até que cantam kkkk

Veja se na sua cidade aparece eles por aí,  e vai bater um papo com eles. 

Tem um participante que te falou para OUVIR MUITO. Mas tem que perguntar. 

Postado
  • Membros

Muito boa sorte para você! 

Que tudo dê certo na sua vida, estamos por aqui, qualquer dúvida dá um alô. 

Mesmo que não dê certo, ou vc aborta essa viagem, apareça aqui para informar. Estaremos torcendo por vc. 

Sorte! 

Postado
  • Membros

Olhe que legal, de boa mesmo,  quando encontro pessoas iguais a essa paro mesmo para conversar 

https://youtu.be/6GEwTWnaRzA

As pessoas acham que moradores de rua não tem cultura.  Já conversei com médico, engenheiro, piloto de avião,  todo tipo de profissional. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.