Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Guayaquil - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros
Olá a todos.

Também gostei muito das informações. Vou até mudar o meu roteiro.

Guayaquill não vale a pena ser visitado?

Irei dia 15/12/2008 e vou para Colômbia depois do natal.

Ola!

Sim, Guayaguil vale a pena conhecer!

É a segunda maior cidade da capital. Mas sua ruas largas e transito pesado, vale a pena cada lugar!

Recomentdo ver a cidade do alto, onde se sobe 664 degraus, nao tem outra forma de subir, só a pé, mas compensa o visual, a pequena igreja la em cima, p bar totalmente decorado com coisas de piratas, os bares em cada esquina, os casarios antigos. Em fim, é muito bacana. Tambem tem de andar por "Ell Malecon", é fantastico, voce anda a pé a beira do rio, passa por um shoping, cinemas, bares e restaurantes. Um local super agradavel!

Ecuador é muito barato, acabo de vir de lá!

Uma passagem de "bus" custa apenas U$0,25 , mas atenção, en Quito y Gauyaguil os "bus" não tem parada certa, eles param no meio da rua e voce tem de subir, não importa onde.

Tambem não adianta dar sinal para descer, vá próximo ao motorista e diga "gracias" e ele para onde voce quiser, hahahaha, parece piada, mas é verdade!

Bom, qualquer coisa pode me perguntar. Tenho tambem amigos em Quito, Guayaguil, Baños, Crucita e Cuenca que podem ajudar aos viajeros que vão para lá!

Abçs!

• Respostas 38
  • Visualizações 14.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Guayaquil é uma cidade muito grande, parte bonita e parte meio caótica a lá SP.

Bacana passar o dia de boa no Malecon, é muito bacana o lugar.

Recomendo o Parque das Iguanas, é muito bacana ver os bichos soltos do seu lado.

Outro lugar legal é fazer a subida a pé até o farol, onde vc passa por uma comunidade (antes era praticamente tudo barracos) que foi totalmente reformada, muito charmoso o lugar.

A noite nao recomendo andar muito a pé na cidade, pois não senti muita segurança.

Recomendo ficar no hostel Manso Boutique, muito bom o lugar e a localização. Fiquei em quarto privado, é um luxo só. http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/Manso-Boutique-Guesthouse/Guayaquil/30957

É isso!

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Acho que o pessoal já falou um pouquinho de Guayaquil, mas lembrei de outras coisas. Vale muito a pena ir a noite ao bairro de Las Peñas ( que o Rafael cita acima) que fica no fim do Malecón..é cheio de ruazinhas com casas antigas, lindas..seja durante o dia ou a noite, se pode subir uma escadaria ( acho q são cerca de 300 degraus, mas é sussa) e ter uma vista linda da cidade. Lá é bem policiado. No mesmo lugar a noite, tem um monte de bares gostosos..eu gosto do La paleta, que é lindo e pequeninho e o Diva Nicotina, ambos com boa musica, estilo Vila Madalena.. já quem gosta de baladas (o que não é meu caso) pode ir para o bairro de Samborondon , que é tipo Vila Olimpia.

Uma dica importante em Guayaquil..tem muitoo táxi falso..lá não se pega táxi na rua!! Sempre peça no hostel ou hotel que te chamem um táxi e combinem pra que algum taxista te pegue no fim da balada ou passeio. Infelizmente tem muito taxista que rouba ou sequestra..especialmente a noite, então sempre pedir "táxi amigo" ( como eles chama lá) e sempre conferir se tem a identificação com foto do motorista. No aeroporto..só se pega os táxis parados logo na primeira calçada ou seja,lado direito para quem sai do aeroporto..os que ficam na calçada da esquerda, não são cadastrados, então é um risco.. minha intenção não é assustar ninguém, ( afinal a gente tb vive em um país bem violento), mas como tenho amigos lá e conheço bem a cidade vale a pena repassar a dica.

Tb recomendo o Hostel Manso,ótimo serviço e localização, assim como o Hostel o casa de Romero Bed and Breakfast..tb fofo e bem localizado..é isso aí :) se lembrar de algo mais volto aqui :)

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal tudo bem?!

Preciso saber por qual cidade devo sair do Equador para entrar no Peru?

Cuenca seria uma boa ideia?

E entrar no Peru por Piura? ou outra cidade?

Postado
  • Membros

Gustavo, você pode sair de guayaquil e entrar no peru por tumbes, acho que é o que a maioria faz

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Guayaquil ou Cuenca?

Olá Pessoal, estou fazendo um roteiro de Lima até Quito, de carro e preciso cortar algumas cidades do roteiro. A pergunta é Guayaquil ou Cuenca? Abraços

• 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Guayaquil foi um dia perdido na minha trip. Se eu precisasse cortar algum lugar, com certeza cortaria essa cidade.

Lugares que visitei: Malecón 2000, Las Peñas, Parque das Iguanas e só.

Meio dia de passeio dá e sobra.

Intééé

• 10 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 anos depois...
Postado
  • Membros

Galera! Dezembro estou indo de SP para Guayaquil ... e vou ficar um mês no Equador.. mas fiquei meio desanimado pelos comentários de insegurança em Guayaquil... e não sei quantos dias vou ficar lá..

Alguém sabe se tem ônibus do aeroporto de Guayaquil para o centro da cidade? ou do aeroporto para a rodoviária (de onde saem bus para montanita) O Uber funciona lá no Equador?? O aeroporto fica longe do centro da cidade?

Abs a todos...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.