Ir para conteúdo

Mochilão 22 dias NOV/DEZ (Escócia/Inglaterra/Bélgica/Luxemburgo/França/Holanda)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

@fercolaneri Se todos roteiros chegassem aqui com esse nível de preparo e organização seria facil para a gente dar "pitaco" kkkkk. Parabéns e com certeza sua viagem vai ser top!!

Quero somente fazer um a parte: Você falou que é a sua primeira trip e pretende acrescentar mais 8 dias. Pode não parecer, mas viajar, se deslocando a cada 4-5 dias, fora da sua cultura, ficando em quartos coletivos, se esforçando mentalmente para se comunicar (a menos que tenha um inglês fluente), fora dos padrões de alimentação... é bem cansativo! Geralmente lá pelo 15º dia, principalmente se você imprimir um ritmo muito forte nas primeiras semanas, você já não esta mais com "saco" para andar, pegar fila de admissão, arrumar e desarrumar malas, se deslocar de um canto para outro com malas... 

A trip mais longa que fiz, coincidência ou não foi a primeira, fiquei 28 dd... lá pelo 20-22º eu estava louco para voltar para minha Bahia, comer um feijão com arroz e farinha (kkk), ouvir o vendedor de agua gritar pela rua... Saudade da minha casa, da minha cama, do meu chuveiro, de dirigir meu carro... 

So um tk para você pensar...

@muzinn Cara Ams tem muito hostel top... particularmente não gosto do Downtown, o Uptown é melhor localizado, melhor frequentado e rolam as mesmas festas....

Da mesma rede do Fly Pig tem o St Christopher at Wisnton, esse sim é muito top em termo de baladas porque além de ficar dentro de RLD ele tem a própria boate com 25% off para hospedes!

Ainda assim, o meu preferido é o StayOkay Vondelpark!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

@Rafael_Salvador fala, Rafael!

 

Blza?

Poxa, cara, o uptown eu não conheço, e o StayOkay também não....

Mas ja viajei bastante, e gostei demais do Dowtown... fiquei algumas vezes la e sempre passei muito bem! Conheci uma galera massa e curti bastante... Ja fiquei no St Cristopher em Berlin e não curti... bem aquém do que foi minha experiencia em Amsterdam...

 

Alias, os 2 melhores hostels q ja fiquei na vida foram o Flying Pig Downtown e o Loki Hostel, em Cusco, no Peru....

Mas vou dar uma olhada.... Devo ir pra Amsterdam novamente em breve, vou olhar o Uptown q vc falou!

Pq o seu preferido é o StayOkay?

e pq vale mais a pena o Uptown?

e ah, o que seria o RLD? rsrs

 

Valeu!

abs

Link para o comentário
  • Colaboradores
15 minutos atrás, muzinn disse:

Pq o seu preferido é o StayOkay?

Rapaz, preferencia pessoal mesmo... tipo que não vou mais a AMS correr atras de pontos turísticos. Nesse hostel acordo "dentro" de Vondelpark que é um lugar que curto ficar na cidade, chego andando em Leidseplein ou Rembrandplein ou no De Pijp para curtir a vida noturna... é uma região com um fluxo turístico menor que a região do centro antigo... O hostel também é top, completamente reformado em 2018, dá uma galera mais "velha" e o preço é bacana.

21 minutos atrás, muzinn disse:

e pq vale mais a pena o Uptown?

N curto muito aquela região da Praça Dam tarde da noite... e sou um cara da noite! Portanto quero me sentir confortável para chegar as 4:00 da manha por exemplo. Por outro lado gosto da localização do Uptown...

33 minutos atrás, muzinn disse:

e ah, o que seria o RLD? rsrs

Red Light District... 

Link para o comentário
  • Membros
7 minutos atrás, Rafael_Salvador disse:

Rapaz, preferencia pessoal mesmo... tipo que não vou mais a AMS correr atras de pontos turísticos. Nesse hostel acordo "dentro" de Vondelpark que é um lugar que curto ficar na cidade, chego andando em Leidseplein ou Rembrandplein ou no De Pijp para curtir a vida noturna... é uma região com um fluxo turístico menor que a região do centro antigo... O hostel também é top, completamente reformado em 2018, dá uma galera mais "velha" e o preço é bacana.

N curto muito aquela região da Praça Dam tarde da noite... e sou um cara da noite! Portanto quero me sentir confortável para chegar as 4:00 da manha por exemplo. Por outro lado gosto da localização do Uptown...

Red Light District... 

Show!!

 

Valeu pelas dicas!

Eu gosto daquela região ali de Red Light... sempre curto dar umas voltas por lá, ver os movimentos...

Pontos turísticos tb já conheço todos.

Das vezes q fui pra lá, não fui pra night (bar/balada/etc).

Agora vc me deixou em dúvida de ql hostel ficar! kkk

Q q tem de bom pra fazer ali na região do Vondelpark?

 

 

Link para o comentário
  • Colaboradores

Vou fazer uma Top list: 

Leidseplein: Melkweg (casa de shows c 2 salas - ingressos c bastante antecedência), Paradiso, Bourbon Street com som ao vivo todo dia, Lellebel (stand up comedy)... fora os Barzinhos... fora outras casas...

Tem Waterkant que bomba no verão.

Foodhallen, um complexo de boxes com comida tipica de todo mundo e um centro multicultural...

Mercado de flores, ilha de museus, Heinnekein expirence

Rembrandtplein: As melhores boates estão por ali.... recomendo a Scape, John Doe, Claire e os bares para fazer um Happy Hour.

Bairro de De Pijp: Varios bares e boates frequentados pelos habitantes da cidade predominantemente.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...