Ir para conteúdo

Mochilão 22 dias NOV/DEZ (Escócia/Inglaterra/Bélgica/Luxemburgo/França/Holanda)


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, pessoal

Estou planejando meu primeiro mochilão sozinha 😟 pela Europa. Tenho feito todo o planejamento em panilhas, tudo muito detalhado pois a intenção é gastar pouco aproveitando o máximo.

Hospedagem em hostel compartilhado, deslocamento por ônibus, até onde comer barato eu já planejei. Sei que vai estar bem frio, então comprarei roupas lá. Com relação a mala, vou com 1 de mão e lá penso em comprar uma pra despachar na volta.

 

Segue roteiro:

extra 15/nov (sex) chegada em Edimburgo
Dia 1 16/nov (sáb) Edimburgo
Dia 2 17/nov (dom) Edimburgo
Dia 3 18/nov (seg) Edimburgo/Durham
Dia 4 19/nov (ter) Durham/York
Dia 5 20/nov (qua) York
Dia 6 21/nov (qui) York
Dia 7 22/nov (sex) York
Dia 8 23/nov (sáb) York/Londres
Dia 9 24/nov (dom) Londres
Dia 10 25/nov (seg) Londres
Dia 11 26/nov (ter) Londres
Dia 12 27/nov (qua) Londres
Dia 13 28/nov (qui) Bruges/Bruxelas
Dia 14 29/nov (sex) Bruxelas
Dia 15 30/nov (sáb) Bruxelas/Vianden
Dia 16 01/dez (dom) Vianden/Paris
Dia 17 02/dez (seg) Paris
Dia 18 03/dez (ter) Paris
Dia 19 04/dez (qua) Paris
Dia 20 05/dez (qui) Paris
Dia 21 06/dez (sex) Amsterdam
Dia 22 07/dez (sáb) Amsterdam
extra 08/dez (dom) Amsterdam/Aeroporto

 

Reservei os Hostels pelo Booking, vou pagar em cash tudo no meu check in.

image.png.08c5508a7eef6f42011392e2ecc1ca2a.png

 

 

Fiz uma estimativa de cada trecho em tempo e valor (a intenção é ir de ônibus, mas alguns trajetos somente por trem).

Como vou viajar só em Novembro, vou deixar pra refazer a pesquisa mais próximo da data. Em algumas cidades é possível se locomover a pé, mas Paris não. Então também preciso adicionar uma previsão de gasto com metrô/ônibus.

image.png.dd9bd4a264da987ea2a38f173058810b.png

 

 

Quanto aos passeios, ainda estou montando e estudando o que é realmente relevante. Pretendo pegar os horários de funcionamento de cada atração e adequar ao roteiro. Já sei que Buckingham estará fechado na época e o Big Ben ainda em reforma :(

Pretendo comprar alguns com antecedência para evitar filas

image.png.ac37def30bc4c81e25d99bff70da50ae.png

 

Sou marinheira de primeira viagem, por enquanto esse foi o melhor roteiro que consegui pensar para aproveitar ao máximo todas as cidades. 

Obs: Vou para Durham encontrar uns amigos

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
58 minutos atrás, fercolaneri disse:

Sei que vai estar bem frio, então comprarei roupas lá.

Você tem comprar roupas adequadas para o frio antes de sair do Brasil, ao menos roupas para aguentar os 2 ou 3  primeiros dias de viagem, até você ter tempo de comprar mais lá. Pois já vai estar super-frio assim que você descer do avião, e se não tiver roupas adequadas, você já arranja uma pneumonia logo no primeiro dia de viagem e arruína todo o resto da sua viagem.

58 minutos atrás, fercolaneri disse:

Com relação a mala, vou com 1 de mão e lá penso em comprar uma pra despachar na volta.

Não esqueça de comprar bagagem despachada no voo de volta no momento em que for comprar as passagens, pois se deixar para comprar bagagem extra lá na hora, no aeroporto no momento de fazer o check-in, isto vai lhe custar o dobro do que se tivesse incluído a bagagem despachada já no momento da compra da passagem.

58 minutos atrás, fercolaneri disse:

Dia 4 19/nov (ter) Durham/York
Dia 5 20/nov (qua) York
Dia 6 21/nov (qui) York
Dia 7 22/nov (sex) York
Dia 8 23/nov (sáb) York/Londres

Algum interesse específico em York?

Pessoalmente eu acho que é bastante tempo pra York, quando eu visitei York fiquei só um dia, chegamos a noite, dormimos em York, e seguimos para Edimburgh a noite do dia seguinte. Cada um tem os seus interesses e ritmo de viagem, mas pessoalmente eu achei que 1 dia foi tempo suficiente para York.

Em compensação em Londres e Paris, que são cidades imensas, com muita coisa para ver e fazer, você acharia facilmente o que fazer se ficasse 1 dia a mais...

58 minutos atrás, fercolaneri disse:

Pretendo comprar alguns com antecedência para evitar filas

Viajando durante o inverno, pessoalmente eu evito ao máximo comprar ingresso antecipado, por que se você comprar ingresso antecipado, você fica preso naquele horário e não pode mais mudar, ao tem que por exemplo encarar a Torre Eiffel ou Versailles num dia de chuva ou neblina, e no dia seguinte, quando está fazendo um lindo de sol, você passar o dia todo enfurnada no Louvre, sem ver a claridade do sol...

Então viajando no inverno, pessoalmente eu só compro ingresso antecipado para aqueles locais onde realmente seja muito necessário, como a Casa de Anne Frank em Amsterdam, que esgotam ingressos com semanas de antecedência,  pois eu ainda acho melhor perder uma hora numa fila, do que ter um dia horrível debaixo de chuva, frio e neblina só por que comprei ingresso antecipado e não posso mudar o dia do passeio.

 

Link para o comentário
  • Membros
55 minutos atrás, fercolaneri disse:

Dia 15 30/nov (sáb) Bruxelas/Vianden

Dia 16 01/dez (dom) Vianden/Paris

Isto ai vai dar certo?

Você vai conseguir chegar em Vianden e ir a Paris no dia seguinte de ônibus e trem a ainda sobrar tempo para ver algo?

Quando visitamos Luxemburgo, desistimos de Viandem por que logística de transporte público não era das melhores, consumiria tempo demais ir e voltar a Vianden de ônibus/trem, e por causa disto ficamos só em Luxemburgo mesmo.

Link para o comentário
  • Membros

 

10 horas atrás, poiuy disse:

Você tem comprar roupas adequadas para o frio antes de sair do Brasil, ao menos roupas para aguentar os 2 ou 3  primeiros dias de viagem, até você ter tempo de comprar mais lá. Pois já vai estar super-frio assim que você descer do avião, e se não tiver roupas adequadas, você já arranja uma pneumonia logo no primeiro dia de viagem e arruína todo o resto da sua viagem.

Não esqueça de comprar bagagem despachada no voo de volta no momento em que for comprar as passagens, pois se deixar para comprar bagagem extra lá na hora, no aeroporto no momento de fazer o check-in, isto vai lhe custar o dobro do que se tivesse incluído a bagagem despachada já no momento da compra da passagem.

Algum interesse específico em York?

Pessoalmente eu acho que é bastante tempo pra York, quando eu visitei York fiquei só um dia, chegamos a noite, dormimos em York, e seguimos para Edimburgh a noite do dia seguinte. Cada um tem os seus interesses e ritmo de viagem, mas pessoalmente eu achei que 1 dia foi tempo suficiente para York.

Em compensação em Londres e Paris, que são cidades imensas, com muita coisa para ver e fazer, você acharia facilmente o que fazer se ficasse 1 dia a mais...

Viajando durante o inverno, pessoalmente eu evito ao máximo comprar ingresso antecipado, por que se você comprar ingresso antecipado, você fica preso naquele horário e não pode mais mudar, ao tem que por exemplo encarar a Torre Eiffel ou Versailles num dia de chuva ou neblina, e no dia seguinte, quando está fazendo um lindo de sol, você passar o dia todo enfurnada no Louvre, sem ver a claridade do sol...

Então viajando no inverno, pessoalmente eu só compro ingresso antecipado para aqueles locais onde realmente seja muito necessário, como a Casa de Anne Frank em Amsterdam, que esgotam ingressos com semanas de antecedência,  pois eu ainda acho melhor perder uma hora numa fila, do que ter um dia horrível debaixo de chuva, frio e neblina só por que comprei ingresso antecipado e não posso mudar o dia do passeio.

 

Eu estava entre York e Oxford, no fim das contas optei por York por estar no caminho de Durham para Londres. Tenho um amigo que conhece York, então ele me servirá de guia turístico 😆

Sobre os ingressos, eu não havia pensado no fator "clima", muito obrigada.. deu uma clareada nas ideias! Só em londres vou pegar antecipado o London Explorer Pass e o Museum Pass, em Paris. Assim fico com mais flexibilidade para os passeios. 

10 horas atrás, poiuy disse:

Isto ai vai dar certo?

Você vai conseguir chegar em Vianden e ir a Paris no dia seguinte de ônibus e trem a ainda sobrar tempo para ver algo?

Quando visitamos Luxemburgo, desistimos de Viandem por que logística de transporte público não era das melhores, consumiria tempo demais ir e voltar a Vianden de ônibus/trem, e por causa disto ficamos só em Luxemburgo mesmo.

Olha, não sei. Tive que escolher entre Luxemburgo e Vianden. Vianden ganhou. Mas não achei muito o que fazer por lá, só visitar o castelo mesmo. 

De Bruxelas para Vianden são 3h (de ônibus), então pretendo chegar no fim da tarde para jantar em Vianden e no dia seguinte, ir cedo para o castelo, almoçar e de noite partir pra Paris (em algum ônibus de madrugava, se tiver disponível, são pelo menos 7h de trajeto). 

Link para o comentário
  • Membros
14 horas atrás, fercolaneri disse:

De Bruxelas para Vianden são 3h (de ônibus), então pretendo chegar no fim da tarde para jantar em Vianden e no dia seguinte, ir cedo para o castelo, almoçar e de noite partir pra Paris (em algum ônibus de madrugava, se tiver disponível, são pelo menos 7h de trajeto). 

Só 3 horas para chegar em Vianden saindo de Bruxelas? e de ônibus?

Vianden fica numa vila minuscula, lá na pqp longe de tudo, a menos que alguma empresa nova tenha começado a operar a rota, até o ano passado, que foi quando estive em Luxemburgo, era uma verdadeira odisseia chegar no castelo de transporte público.

Não tinha trem e nem ônibus direto, o mais próximo que você conseguia chegar de lá era Luxemburgo, ou seja, você tinha que ir antes a Luxemburgo, são 5 horas de trem, ou 3 horas de ônibus, mas os horários de ônibus na época eram poucos e ruins para nós.

Uma vez lá em Luxemburgo, você tinha que pegar outro ônibus ou trem até Ettelbruck ou Diekirch, onde você pegava um terceiro ônibus para só então finalmente chegar no castelo.

Esta segunda parte, depois que você chegar em Luxemburgo leva mais 3 ou 4 horas, por que quase nunca os horários dos trens e ônibus encaixam certinho e a conexão é imediata, você desce de um ônibus ou trem, e tem que esperar 30 ou 45 minutos até o próximo ônibus/trem partir....

E na ida a Paris é a mesma novela, 2 ônibus diferentes e umas 3 horas até você chegar em Luxemburgo, onde você tem que pegar outro trem ou ônibus até Paris.

Eu estou achando que na realidade você vai sair de Bruxelas dia 30 de manhã cedo, até chegar em Vianden já será noite, por nesta época do ano escurece lá pelas 16:00.

No dia seguinte, dia 01, você já tem que sair de Vianden  logo depois do almoço, para conseguir chegar em Luxemburgo a tempo de pegar o último trem para Paris as 18:30, pois só tem um único horário de ônibus para Paris e ele sai de Luxemburgo só na manhã seguinte, as 08:30 da manhã....

Em resumo,  uma trabalheira enorme, um monte de tempo e dinheiro gasto para uma manhã livre em Vianden, e que ainda pode ser uma merda, já pensou no fato de que pode estar chovendo e frio neste dia? e ai você se ferrou, por que só tem aquela uma única manhã para visitar o castelo.

Pessoalmente eu não acho que valha a pena todo este sacrifício, empenho e dinheiro gasto com passagens para uma manhã em Vianden, pessoalmente eu acho que este tempo seria melhor aproveitado em Luxemburgo ou incluindo por exemplo um bate-volta de 1 dia a Brugges a partir de Bruxelas.

Brugges alias é outro local que tem grande potencial de ser uma m... do jeito que você planejou, pois Brugges fica legal de se visitar num dia de tempo bom e sol, você visitando num pit-stop vindo de Londres, você cai no mesmo problema  de Vianden, se for um dia chuvoso, e em novembro chove quase todo dia na Bélgica, o seu passeio em Brugges será bem prejudicado.

então um bate-volta a Brugges a partir de Bruxelas é a melhor opção, assim você pode escolher um dia de clima bom para ir a Bruges, e se o clima estiver ruim, você fica em Bruxelas, que é uma cidade maior e tem mais coisas para você fazer num dia de chuva e mau tempo.

 

Link para o comentário
  • Membros

É, viajar no final de Outono não combina muito bem com cidades pequenas, onde o ponto turístico é a própria cidade. Novembro costuma ser quase sempre nublado, principalmente no norte da Europa. Eu certamente escolheria cidades grandes, onde tenha alternativas de ficar em locais fechados. Fosse no verão, acho que valeria a pena, mas no Outono há chances de se frustar.

Link para o comentário
  • Membros

Vocês tem razão. Tirei Vianden do meu roteiro, diminui York, adicionei mais dias em Paris e Londres para ver tudo com calma.

Meu roteiro agora está assim:

 

15/nov (sex) Edimburgo
16/nov (sáb) Edimburgo
17/nov (dom) Edimburgo
18/nov (seg) Edimburgo/Durham
19/nov (ter) Durham/York
20/nov (qua) York
21/nov (qui) York
22/nov (sex) York/Londres
23/nov (sáb) Londres
24/nov (dom) Londres
25/nov (seg) Londres
26/nov (ter) Londres
27/nov (qua) Londres
28/nov (qui) Paris
29/nov (sex) Paris
30/nov (sáb) Paris
01/dez (dom) Paris
02/dez (seg) Bruxelas
03/dez (ter) Bruxelas
04/dez (qua) Bruxelas
05/dez (qui) Amsterdam
06/dez (sex) Amsterdam
07/dez (sáb) Amsterdam

Hoje ganhei mais 8 dias de férias e pretendo adicionar outra cidade ou país nesse tempo extra. Ainda não sei se encaixo antes de Edimburgo ou após Amsterdam. Suiça está meio cara pra voltar pro Brasil, provável que eu adicione alguma cidade da Alemanha

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Agora estaria um roteiro muito bom na minha opinião, nenhum local onde estaria sobrando tempo, e também nenhum local onde estaria faltando tempo.

Suíça alem das passagens caras, tem um custo de viada elevadíssimo, tudo é absurdamente caro por lá, eu sempre falo que com o que você gasta em 3 dias de turismo bem feito na Suíça, dá para pagar uma semana inteira na Itália, Alemanha, Espanha ou Portugal e é capaz de ainda sobrar uns trocados.

Se for pegar algum local na Alemanha, eu sugeria cidades grandes como Berlin ou Munich, que são locais onde você acha bastante coisa legal e interessante para fazer mesmo naqueles dias de frio e chuva, que quase certamente você pegará alguns assim na Alemanha nesta época do ano.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

York é uma graça de cidade, mas é bem pequenininha, 4 dias lá é coisa pra caramba.

Dá pra conhecer em 1 dia, no máximo 2 se quiser curtir com calma

Com os dias extras, pela logística do roteiro, eu colocaria ou Dublin antes de Edimburgo, ou então alguma coisa no norte da França entre Paris e Bruxelas, mas essa gestão de escolher um lugar a mais vai muito do gosto pessoal...

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...