Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Finlândia Geral - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

E aí pessoal, tudo bem?

Eu sempre tive um desejo imenso de conhecer a Finlândia, especialmente por estudar o idioma e saber incrivelmente tão pouco de uma fascinante cultura que para nós brasileiros se resume a Nokia, terra do Papai Noel, sauna e gelo.

Eu gostaria de saber se alguém daqui já foi, ou gostaria de visitar tal país. Além disso, se alguém daqui já foi, qual a melhor época pra ir?: nos longos dias de verão, ou nas frías noites de inverno?

Obrigado.

Chico :)

• Respostas 48
  • Visualizações 23.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Eu já estive em Helsinki e gostei muito. Com certeza, a melhor época é o verao, há muitas coisas para visitar ao ar livre e como o frio de lá nao é brincadeira, fica difícil. Com os dias curtos também se aproveita menos. Essa foi a minha impressao.

Mas uma coisa eu posso dizer: A chegada de aviao em Helsinki foi espetacular, aquele monte de ilhas espalhadas no mar me deixaram de queixo caido, é lindo!

Quando estiver em casa, posso dar mais detalhes e tenho também o LP Finland.

Adriana.

Um abraco,

Adriana.

Postado
  • Membros

Um parceiro meu ja moro la e tal

wcatarino@hotmail.com

se tiver msn

cadastra ele e troca uma ideia

Pode chamar ele de Negao e dizer q te indiquei.

Ele conhece bastante da peninsula escandinavia e tal

Laponia e afins.

Nao é um serviço de consultoria mas ja quebra um galho

*risos*

Postado
  • Membros

Wood,

Conheço uma menina de lá que está passando uns tempos aqui no Brasil. Se eu a encontrar por aí vou tentar extrair umas coisas, contato etc.

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Alguem conhece ou tem mesma vontade que nos de conhecer a Laponia e Tromso??

Tromso e uma cidade universitaria da Noruega e fica situada dentro do circulo Polar artico onde do fim de maio a fim de julho o sol fica acima do horizonte, fenomeno conhecido como sol da meia noite. E no inverno observar a Aurora Boreal.

Laponia, regiao situada na Finlandia e conhecida como a terra do Papai Noel, no inverno pode se observar tb a Aurora Boreal.

Deem uma olhada neste site, show!! Principalmente as cameras e videos. www.laplandfinland.com

Gostaria de trocar informacoes sobre estes lugares.

Postado
  • Membros

Luebe, em outubro eu estive na Lapônia, em Rovaniemi. Tenho muito interesse pela Escandinávia e um dia quero voltar naqueles países.

Postado
  • Membros

Vc sabe que um dia vimos várias pessoas olhando para o céu, que estava com tonalidades entre vermelhas. Na hora pensei que fosse e fiquei toda feliz. Tirei até uma foto. Depois chegando aqui me falaram que pela época não poderia, além disso, o céu teria quer estar verde.

Postado
  • Membros

hehehehe

Fazer o que, ne?

E bom que agora vc volta de novo.

• 11 meses depois...
Postado
  • Membros

Estou indo para a Finlandia no proximo dia 20/01/07.

Alguem tem alguma dica? Eu e meu namorado estamos um pouco perdidos! Nao sabemos aonde ir. Nao temos nada reservado ainda somente a passagem aerea. (Estou indo de Londres).

Queremos patinar no gelo e ver a aurora boreal.

Todas as dicas sao bem vindas!

Um abraco

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

Belladonna, eu e meu marido estamos querendo ir pra Finlândia em fevereiro de 2008, tb para ver, entre outras coisas claro, a aurora boreal!! Se tu pudesse nos dar umas dicas, tipo qualquer coisa, pois estamos meio perdidos. Estou garimpando umas informações sobre albergues ou hóteis, transporte, custos...mas é difícil! Beijo e obrigada, Tanara:roll:

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.