Ir para conteúdo

Ajuda em roteiro na Alsácia


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos,

Estou com dúvidas na montagem de um roteiro para visitar a Alsácia em setembro deste ano. A questão é:

- Tenho 5 dias disponíveis: de 24/09 a 28/09;

- Dia 24/09 chegarei à Alsácia a partir de Paris e dia 28/09 seguirei viagem para Luxemburgo;

- Pretendo chegar cedo no dia 24/09 e ir embora mais tarde no dia 28/09, ou seja,  posso ter praticamente 5 dias livres;

- Vi que as duas principais cidades são Colmar e Estrasburgo. Além disso vi que são famosas as pequenas cidades / vilas de Kaysersberg, Ribeauville e Kintzheim.

Pensei no seguinte roteiro:

24/09 - Chegada a Colmar

25/09 - Colmar

26/09 - Chegada a Estrasburgo

27/09 - Estrasburgo

28/09 - Partida de Estrasburgo rumo a Luxemburgo

O que lhes parece esse roteiro? Gostaria de fazer todo este trajeto de trem, mas pelo que li para visitar as pequenas cidades / vilas seria melhor alugar um carro. Pensei em talvez alugar um carro no dia 25/09 em Colmar só para visitar essas cidadezinhas, mas não sei se vale a pena (a diária do modelo mais barato está U$ 150,00).  Estes [praticamente] 2 dias para cada cidade (Colmar e Estrasburgo) é tempo suficiente, tempo de mais ou de menos?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

150 U$ (dólares?) a diária num carro popular? Onde você estaria pegando este carro?

Colmar é uma cidade bem pequena, tem muita pouca opção de locadoras, sempre que for pegar um carro alugado, tente pegar ele numa cidade maior como Strassburg, nestas cidades tem bem mais concorrência de locadoras e os preços dos carros costumam ser bem menores.

Por exemplo numa pesquisa rápida, achei carro para alugar em Strassburg por 60 euros a diária, pegando e devolvendo o carro no mesmo local, você ainda economiza a taxa de retorno que as locadoras cobram por devolver o carro em outra cidade.

Então pessoalmente eu sugeria a a você escolher Strassburg como cidade base, alugar um carro lá e depois visitar Colmar e todas estas cidadezinhas e vilas como bate-volta, tudo isto ai fica a 30 ou 40 minutos de carro de Strassburg, é mais rápido do que chegar a Torre Eiffel a partir do seu hotel em Paris.

Tipo acordar, toma café da manhã, pega o carro e vai visitar os locais que lhe interessam e volta só a noite para dormir, sem se preocupar em fazer mala, fazer check-out, achar o novo hotel, fazer check-in, desfazer as malas, etc... Sem estar preso a roteiro fixo, esta que é a grande vantagem de fazer um roteiro com carro e pelas pequenas cidades, ter liberdade para mudar as coisas lá na hora, por exemplo se chegar lá em Kaysersberg e achar que não é grande coisa, você tira uma fotos, dá uma volta na cidade, embarca no carro e vai pra próxima...

Obs.

Não se foi ato falho ou erro de digitação, mas se estava fazendo as contas e cotações em dólares, esqueça isto, na Europa se usa Euros e fazer as cotações e contas em dólares não serve para nada alem de lhe confundir.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelas dicas. Parece realmente mais interessante utilizar Estrasburgo como base.

Eu tinha olhado em Colmar, na AVIS. Este valor é em dólares realmente, foi a moeda que o site utilizou como default e acabei não mudando.

Quanto ao período em cada cidade, estou com um pouco de receio que seja muito tempo . Seriam praticamente 3 dias para Estrasburgo e 2 entre Colmar e as cidadezinhas, o que você acha?

image.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
43 minutos atrás, Sholiveira disse:

Quanto ao período em cada cidade, estou com um pouco de receio que seja muito tempo . Seriam praticamente 3 dias para Estrasburgo e 2 entre Colmar e as cidadezinhas, o que você acha?

Nesta parte eu não posso te ajudar muito, de todas as cidades que você citou, eu só conheço Strassburg e Colmar.

Colmar  eu visitei a muito tempo atras, na época que estava fazendo um estágio em Freiburg na Alemanha, fiz um bate-volta num feriado, peguei o trem e manhã cedo e voltei a noite. Não é uma cidade grande, e pelo que lembro, deu pra ver praticamente tudo em um dia.

Strassburg visitei num outro final de semana durante o mesmo estágio, peguei o trem no sábado de manhã cedinho, chegamos lá antes do almoço, e voltamos com o último trem domingo a noite. Não é uma cidade tão grande assim, na minha opinião, deu pra visitar e aproveitar bem a cidade e ainda sobrou algum tempo livre em 2 dias num final de semana. 

Não conheço Kaysersberg, Ribeauville e Kintzheim, mas dando uma olhada rápida nas cidades pelo google, tenho a impressão de que se você estiver de carro, e sair cedo de Strassburg, daria para visitar as 3 num dia só, mas isto depende muito do seu ritmo de viagem, se estiver viajando sozinho, com esposa ou namorada, com crianças, etc...

 

Se for ficar mais tempo, eu pensaria num plano B, para o caso de você achar que vai sobrar tempo. Por exemplo, Freiburg e Baden-Baden na Alemanha ficam a 1h de carro de Strassburg, e são um ótimos destinos para um bate-volta, e complementam a Alsácia com alguma coisa do outro lado da fronteira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores
Em 03/05/2019 em 23:24, Sholiveira disse:

Olá amigos,

Estou com dúvidas na montagem de um roteiro para visitar a Alsácia em setembro deste ano. A questão é:

- Tenho 5 dias disponíveis: de 24/09 a 28/09;

- Dia 24/09 chegarei à Alsácia a partir de Paris e dia 28/09 seguirei viagem para Luxemburgo;

- Pretendo chegar cedo no dia 24/09 e ir embora mais tarde no dia 28/09, ou seja,  posso ter praticamente 5 dias livres;

- Vi que as duas principais cidades são Colmar e Estrasburgo. Além disso vi que são famosas as pequenas cidades / vilas de Kaysersberg, Ribeauville e Kintzheim.

Pensei no seguinte roteiro:

24/09 - Chegada a Colmar

25/09 - Colmar

26/09 - Chegada a Estrasburgo

27/09 - Estrasburgo

28/09 - Partida de Estrasburgo rumo a Luxemburgo

O que lhes parece esse roteiro? Gostaria de fazer todo este trajeto de trem, mas pelo que li para visitar as pequenas cidades / vilas seria melhor alugar um carro. Pensei em talvez alugar um carro no dia 25/09 em Colmar só para visitar essas cidadezinhas, mas não sei se vale a pena (a diária do modelo mais barato está U$ 150,00).  Estes [praticamente] 2 dias para cada cidade (Colmar e Estrasburgo) é tempo suficiente, tempo de mais ou de menos?

 

Alugue um carro sem dúvida e pare em cada vila linda entre o trajeto de Colmar a Estrasburgo. Foi a melhor coisa que eu fiz... Entrei em muitas cidades lindas e incriveis e ainda tem o Chateau Haut-Ksnigsbourg no caminho para você conhecer.

Olhe cidades como: Kayserberg, Eguisheim, Riquewihr e Ribeuville

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...