Ir para conteúdo

Uruguai: 5 dias e 4 noites.


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

No mesmo bairro fica a torre da cia. ANTEL

 

20101122221532.JPG

 

E o antigo terminal ferroviário. Este edifício está fechado para reforma. Acredito que será reaberto com outro interior, de jeito da Sala São Paulo (estação Luz).

O novo terminal ferroviário já foi construído um pouco a frente, perto do prédio ANTEL

 

20101122221829.JPG

Link para o comentário
  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Fica em Montevideo, ou, mais exatamente, na sua vizinha Ciudad de la Costa. Nome: Montevodeo - Carrasco (MVD).

É claro que é uma opinião pessoal. Também ainda não vi todos aeroportos deste mundo, mas gostei mesmo da arquitetura e da comodidade interna

 

Acesso de veículos para piso de embarque

 

20101123175022.JPG

 

Entrada no piso de desembarque

 

20101123175447.JPG

 

Área de Check-in

 

20101123175638.JPG

 

20101123175651.JPG

 

Mais no alto - jardim interno, com Internet e bons lugares de descanso

 

20101123175742.JPG

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Entrada para sala de espera depois de check-in e controles - via "Duty Free"

 

20101123175950.JPG

 

Alguma movimentação fora de comum, no lado de fora:

 

20101123180045.JPG

 

Agora movimentação comum: os donos da casa (um tanto atrasados)

 

20101123180143.JPG

 

nosso vôo tb. chegou com atraso moderado

 

20101123180253.JPG

 

Despedida com a jóia da arquitetura moderna

 

20101123180347.JPG

 

Vista aérea

 

20101123180424.JPG

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Opa, isto é um relato fotográfico! Perfeito!

 

Só uma dúvida: vc fez esse percurso de Montevideo a pé mesmo? Demorou quanto tempo andando, almoçando, comprando? Tudo num dia só?

 

Só vou ter dois dias em Montevideo e mais um dia do vôo de volta (gasto, segundo sua dica, no free shop de lá). Queria conhecer mais o centro da cidade (inclusive o Mausoleo), as "plazas" principais, comer uma parrillada completa e conhecer o elevador panorâmico da cidade, vc tem alguma dica pra roteiro assim?

 

Por enquanto, o primeiro dia tá: Plaze de los 33 / Fonte Candados / Plaza Fabini / Plaza Independência (Mausoleo e Porta da Ciudadela) / e outras ruas e praças.

Segundo dia: Parrillada e elevador panorâmico da prefeitura (falta trabalhar mais esse dia, mas como é o anterior da viagem de volta, nada muito pesado, ainda mais depois da parrillada hehehe).

 

Desde já, obrigado pela ajuda!

 

Abs!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
...

Só uma dúvida: vc fez esse percurso de Montevideo a pé mesmo? Demorou quanto tempo andando, almoçando, comprando? Tudo num dia só?

Só vou ter dois dias em Montevideo e mais um dia do vôo de volta (gasto, segundo sua dica, no free shop de lá). Queria conhecer mais o centro da cidade (inclusive o Mausoleo), as "plazas" principais, comer uma parrillada completa e conhecer o elevador panorâmico da cidade, vc tem alguma dica pra roteiro assim?

Por enquanto, o primeiro dia tá: Plaze de los 33 / Fonte Candados / Plaza Fabini / Plaza Independência (Mausoleo e Porta da Ciudadela) / e outras ruas e praças.

Segundo dia: Parrillada e elevador panorâmico da prefeitura (falta trabalhar mais esse dia, mas como é o anterior da viagem de volta, nada muito pesado, ainda mais depois da parrillada hehehe).

...

 

O cronograma está na primeira mensagem deste tópico. Resumindo: em Montevideo andamos 2 dias completos e mais 2 metades (dia de chegada e dia de saída). Tudo a pé, apenas no domingo saímos de ônibus para Bairro Pocitos e ali começamos a caminhada. Com compras gastamos pouco tempo e dinheiro.

Acho que seu plano para primeiro dia é muito bom, cabe ainda várias outras praças, museus...

Link para o comentário
  • Membros

Olá Russo

Quero lhe parabenizar pelos relatos e fotos apresentadas tudo esta perfeito adorei, vou conhecer Montevideo em julho/11 e fiquei mais empolgada a conhecer cada milimitro desta cidade depois de ver as suas fotos, por favor onde vc tirou a foto com a placa do Darwin? Eu adorei aquela foto.

Obrigada pelas fotos e dicas importantes.

Um abraço

Glaucia

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá Russo

Quero lhe parabenizar pelos relatos e fotos apresentadas tudo esta perfeito adorei, vou conhecer Montevideo em julho/11 e fiquei mais empolgada a conhecer cada milimitro desta cidade depois de ver as suas fotos, por favor onde vc tirou a foto com a placa do Darwin? Eu adorei aquela foto.

Obrigada pelas fotos e dicas importantes.

Um abraço

Glaucia

Glaucia, obrigado!

Fica junto com objetos das duas fotos seguintes, nesta praça

http://wikimapia.org/#lat=-34.9028135&lon=-56.2053788&z=18&l=9&m=b

Acho que é mais conhecida pelo nome do último monumento - Hernandarias

http://www.montevideo.gub.uy/ciudad/arquitectura/estatuas-y-monumentos/hernandarias

600 metros do Mercado del Puerto, pela Rambla 25 de Agorto, no sentido de terminal ferroviário

bons passeios!

Link para o comentário
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...