Ir para conteúdo

Mochilão por 7 países


Posts Recomendados

  • Membros

@poiuy Lisboa: 4 dias (1 dia para um bate-volta a Sintra)
- Paris: 5 dias
- Bruxelas: 2 ou 3 dias (1 dia para um bate-volta até Brugges)
- Amsterdam: 3 dias
- Munich: 4 dias (1 dia para um bate-volta a neuschwanstein)
- Veneza: 2 dias
- Florença: 2 ou 3 dias (1 dia para um bate-volta a Pisa e Lucca)
- Roma: 3 dias
-Santorini: 2 ou 3 dias
- Atenas: 2 dias
- Mykonos: 2 ou 3 dias.

Quero tirar mais umas dúvidas, eu estou me organizando ainda pra viaja...vou tirar a cidadania italiana em Ilha de Sardenha. .. fica por 90 dias la

1- quantos preciso levar de euro nessa viagem? 45 dias fazendo o mochilão  mais 90 dias na ilha de sardenha, totalizando 135 dias..Tirando as passagens e acomodações! 

2- Pelo roteiro que voce me passou ,posso incluir na ilha de sardenha  depois de Roma? 

3- Como Grécia vai ser último destino,posso pega o vôo de la Direto pra BR?

4-Posso incluir mais um país dentro desse roteiro ?qual país? como ficaria a rota?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
18 horas atrás, Nilton Souza disse:

1- quantos preciso levar de euro nessa viagem? 45 dias fazendo o mochilão  mais 90 dias na ilha de sardenha, totalizando 135 dias..Tirando as passagens e acomodações!

Quanto que você vai gastar depende das suas escolhas lá na hora.

Você pode passar 45 dias comendo miojo e mac donalds e gastar 8 euros com comida por dia, mas voltar doente para casa, pode querer almoçar e jantar num restaurante todo dia sempre tomando uma ou duas taças de vinho ou cerveja para acompanhar, e gastar 20 Euros em cada refeição...

Ou seja, varia muito, mas num mochilão, quando você troca de cidade a cada 3 ou 4 dias, e não tem muito tempo para perder cozinhando no hostel ou procurando um lugar barato, pessoalmente eu estimaria uma média de uns 35 a 40 euros por dia para você gastar com alimentação, metrô dentro da cidade, passeios e ingressos, afinal de contas, você não vai querer chegar lá na frente das atrações turísticas, estar morrendo de vontade para entrar, mas não poder entrar por que custa 10 euros de ingresso.

Então 40 Euros x 45 dias = 1.800 Euros.

Agora os 90 dias na Sardenha, imagino que você vá pegar uma casa ou apartamento, e não vá ficar pulando de cidade em cidade a cada 2 ou 3 dias, então dá para fazer quase tudo em casa, e com isto diminuir facilmente os gastos para uns 15 ou 20 euros por dia.

Isto fora as passagens entre as cidades, pessoalmente eu separo 50 ou 60 euros para cada deslocamento entre cidades, as vezes gasta-se mais ou menos, mas esta é uma média que geralmente é suficiente.

 

18 horas atrás, Nilton Souza disse:

2- Pelo roteiro que voce me passou ,posso incluir na ilha de sardenha  depois de Roma? 

Sim, a forma mais fácil de chegar na Sardenha é de avião a partir de Roma.

18 horas atrás, Nilton Souza disse:

3- Como Grécia vai ser último destino,posso pega o vôo de la Direto pra BR?

Sim.

Mas voos da Grécia para o Brasil costumam ser caros, muitas vezes é mais barato comprar uma passagem numa low-cost até uma outra grande cidade europeia (Roma, Milão, Madrid, Paris, Frankfurt) e voltar para o brasil a partir de lá.

Mas isto é uma coisa que você vai ter que cotar e simular no momento da compra, para ver se vale a pena.

18 horas atrás, Nilton Souza disse:

4-Posso incluir mais um país dentro desse roteiro ?qual país? como ficaria a rota?

Você ouviu falar da grande operação policial que cancelou mais de 5 mil processos de cidadania italiana e colocou outros 30 mil são suspeita? 

https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/mafia-da-cidadania-italiana-e-descoberta-em-curitiba-e-5-mil-processos-sao-cancelados/

Um dos principais problemas era justamente o que os brasileiros fazem, ficar algumas semanas no local para conseguir "forjar" uma declaração de que residem lá a mais tempo.

E por causa disto, a maioria das communes está bem mais rigorosa na hora de dar a declaração, agora simplesmente não tem mais prazo definido, pode levar 45 dias até mais de 1 ano para eles darem a declaração, e você tem que ficar lá na commune, não pode aparecer lá só de vez em quando.

Então pessoalmente eu iria direto para a Sardenha e ficaria o tempo que for necessário lá, para somente depois pensar em fazer um mochilão com o tempo e dinheiro que lhe sobrar depois de ter finalizado o processo da cidadania, isto se sobrar algum dinheiro.

De acordo com a quantidade de dinheiro que sobrar depois de você ter finalizado o processo da cidadania, alguns locais que o pessoal aqui costuma gostar que não tem um custo tão proibitivo assim seria: Madrid, Barcelona, Praga, Budapeste, Berlin, Cracóvia, Croácia (Dubrovnik, Hvar, Split), etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
10 horas atrás, Nilton Souza disse:

1-por onde eu faço seguro de viagem mais em conta e confiável para os 4 meses e meio que vou ficar?

Dependendo do tipo do seu cartão de crédito é possível adquirir o seguro com ele, caso contrário voce terá que pesquisar na internet e comparar nas mais diversas empresas qual seguro se encaixa melhor no seu perfil. Eu já usei várias vezes a Mondial e nunca tive nenhum problema. A empresa sempre lança cupons de desconto e é uma das mais bem conceituadas. De toda forma, faça uma busca na net e nao esqueça de verificar se a central de atendimento atende em portugues (caso voce nao domine o ingles), há empresas que cobram um tipo de "franquia" por acionamento, outras é preciso que voce pague as despesas caso necessário e depois solicite reembolso, etc..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 horas atrás, Nilton Souza disse:

2- dependendo do valor que eu for levar em espécies eu devo declarar,como eu faço, quais os procedimentos ...?

Se você sair com mais de R$ 10.000 em espécie do Brasil precisa declarar a Receita Federal.

Você não paga nada, é só preencher a e-DBV no site da receita, imprimir o código de barras da declaração, e no dia que você for viajar, chegar um pouco mais cedo o aeroporto, procurar o escritório da Alfândega/Receita Federal apresentar o código de barras da declaração, passaporte, o dinheiro, e os comprovantes de que você adquiriu o dinheiro legalmente.

Ou seja, é bem simples e fácil, sem taxas e sem complicação, a única forma de você ter algum problema é se não declarar o dinheiro, ou se não conseguir comprovar que comprou a moeda estrangeira legalmente de alguém legalmente autorizado para comercializar moeda estrangeira.

Cartão de crédito, pré-pago, etc não precisa declarar, a empresa já declara quando você carregar ou gastar o dinheiro do cartão.

http://receita.economia.gov.br/orientacao/aduaneira/viagens-internacionais/guia-do-viajante/saida-do-brasil/dinheiro-em-especie-na-saida-do-brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...