Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Victoria Falls/Kasane até WIndhoek

Postado
  • Membros

Fala, galera!

Uma amiga e eu vamos pra África do Sul em julho/agosto, e no dia 4/08 vamos para Victoria Falls e depois Kasane (Okavango Delta). De lá, queremos ir para Windhoek (Namíbia). Alguém sabe como ir? Avião é absurdamente caro, e a empresa intercape não faz mais o trajeto de ônibus.

Valeu!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Ariel.... 
Fiz o trajeto inverso (Windhoek / Victória Falls) completo por terra e confesso que foi perrengue. 

Em Victória Falls existe uma 'rodoviária', que na verdade é um rapadão com vários barracos de madeira (guichês). Lá você consegue fácil ônibus tanto para o leste (que foi o meu caso, já que fui até a Tânzania de ônibus e depois até o Quênia) ou para o oeste, para Windhoek. 

Já adianto que a estrada é muito ruim e longa demais (um dos trechos passa de 20 horas). No meu caso, de Windhoek até Victória Falls fiz com Vans fretadas, que vão de cidade em cidade até a fronteira, veículos que por sinal são velhos, vão lotados de africanos comendo marmita de macarrão e frango com as mãos, cantando e gritando nos idiomas nativos ao seu lado. Fica tudo baratinho, mas paciência é algo que você vai precisar, e muito!!   Abração e boa sorte! 

Postado
  • Membros
15 horas atrás, Ariel Prate disse:

Fala, galera!

Uma amiga e eu vamos pra África do Sul em julho/agosto, e no dia 4/08 vamos para Victoria Falls e depois Kasane (Okavango Delta). De lá, queremos ir para Windhoek (Namíbia). Alguém sabe como ir? Avião é absurdamente caro, e a empresa intercape não faz mais o trajeto de ônibus.

Valeu!

Oi Ariel.

Eu ainda estou planejando esta viagem, então vou te falar o que achei com base nas pesquisas.

De Kasane vc terá boas opções para visitar o Chobe National Park, mas para o Delta do Okavango a cidade "base" para mochileiros não milionários é Maun. De lá vc encontra voos mais em conta, e creio ser possível ir por terra até Maun desde Kasane pq é mais perto.

Depois faz relato da sua tá? Pra Africa do Sul eu já fui mas tô sonhando com Namíbia e Botsuana, rs!

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi, Juliana!

Eu pesquisei vôos de todos os lugares (Katima Mulilo, Maun, Kasane, Francistown, Victoria Falls e Livingstone), e não encontrei por menos de 700 reais. Vou fazer um passeio de 2 dias e 1 noite saindo de Kasane até o Chobe, e regresso de volta a Kasane (não há possibilidade de ir até Maun pelo passeio, teria que ir por conta própria).

A empresa intercape não oferece mais o trajeto. To cogitando ir de algum jeito até Katima Mulilo e pegar um vôo mesmo, pois estarei com outras pessoas junto e inúmeras malas.

Postado
  • Autor
  • Membros

@Luka Izzo 

Oi, Luka!

Pois é, eu ia sacrificar 1 dia inteiro de viagem dentro de um ônibus, o ideal seria ter ao menos um pouco de conforto.

Estou cogitando fazer o percurso todo de carro, dirigindo pela botswana (não sei como são as condições das estradas na namíbia, o street view do google não transitou por lá ainda).

Postado
  • Membros

A estrada principal é asfaltada, porém, em grandes trechos existem MUITOOOOOOSSS buracos. Aí você tem que reduzir a velocidade e, consequentemente, aumenta bastante o tempo em trânsito. O mais gostoso é que de carro você pode parar onde e quando quiser. O 'sufoco' é compensado, porque a experiência é única!!! Amei! Abração brother!  

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.