Ir para conteúdo

Primeira viagem solo / ID Jovem


Posts Recomendados

  • Membros

Salve galera, beleza?

Estou querendo fazer minha ID Jovem e estou com uma dúvida. É possível fazer a carteirinha comprovando apenas minha renda de estagiário? E o comprovante de residência pode ser a conta do cartão de crédito?

Outra dúvida é sobre minha primeira viagem sozinho, vocês recomendam antes de fazer uma viagem maior (mochilão pela América do Sul), fazer alguma viagem solo pelo Brasil? Tanto pra adquirir experiência, como também pra perder o medo de se aventurar assim.

Obrigado :)

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ooi @luizvdc tudo bem?

Olha, acredito que na questão de Primeira Viagem solo, o lugar é indiferente, o Brasil tem a vantagem de ser nosso país, então facilita um poucos as coisas, e tem ligares incríveis por aqui, mas na minha concepção, e engolir o medo e simplismente ir, sendo Brasil ou Países ao redor. Eu estou saindo agora dia 9 pra Argentina, como Andarilho e Nômade kkjj, vai ser minha primeira fora do país, mas a segunda como solo, então indiferente pra onde va, é só confiar em si mesmo, porque tudo vai dar certo. Sobre o ID Jovem, um amigo meu tem, mas não sei como foi o processo, quando tentei fazer o meu, foi negado, pois a renda passava do permitido, mas você pode levar só uma renda pra te ajudar, ele não vão vigiar ou te pesquisar a fundo, eu que fui tolo de mostrar todas as rendas kkj, o bom também, é uma conta de luz, que comprove que você e mora Realmente lá, e se estiver no seu nome, melhor ainda, mas é relativo kkj. Abraço!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 03/06/2019 em 14:00, luizvdc disse:

Outra dúvida é sobre minha primeira viagem sozinho, vocês recomendam antes de fazer uma viagem maior (mochilão pela América do Sul), fazer alguma viagem solo pelo Brasil? Tanto pra adquirir experiência, como também pra perder o medo de se aventurar assim.

Isto ai é uma questão pessoal de cada pessoa.

Se você nunca foi sozinho para algum lugar mais distante do que a cidade vizinha, pode ser uma boa ideia uma viagem nacional antes para você pegar experiência, pois queira ou não, o idioma será o mesmo e fica mais fácil resolver os perrengues que aparecem.

Apesar de o espanhol ser bem parecido com o Português, e geralmente você conseguir entender 80% ou 90% do que as pessoas falam sem maiores problemas, sempre vão acontecer algumas situações onde você não vai entender o que a pessoa falou, como por exemplo, você precisa pedir explicação de como pegar um ônibus numa determinada cidade, mas não consegue entender a explicação, e ai se você já estiver inseguro por nunca ter lidado com situações assim, algumas pessoas entram em pânico....

Mas como eu falei, isto é uma questão pessoal de cada pessoa, se você se sentir seguro e confortável para enfrentar os problemas que vão aparecer, se jogue, mas se você achar que está meio inseguro, faça algumas viagens nacionais, onde o idioma não atrapalha, ai quando for se aventurar no exterior, você já estará um pouco mais calejado e saberá lidar melhor com problemas, e não vai se desesperar ou entrar em pânico quando as coisas começam a dar errado e você não entende direito o idioma..

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...