Ir para conteúdo

Trabalhos Italia


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, tenho dupla cidadania e estou pesquisando lugares para ir à Itália e trabalhar lá. Ouvi dizer que tudo fecha nesses meses de julho e agosto e é mais difícil de conseguir empregos.

Alguem pode me dizer se isso é verdade? e as praias do sul da italia são muito habitadas nesta época do ano?eu deveria tentar alguma coisa lá?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim muita coisa fecha nos meses de férias, mas é nas cidades do interior.

No litoral e praias do sul, onde vai estar bombando, cheio de turistas do norte da Europa, vai estar tudo aberto e funcionando a 110%.

Mas não pense que será fácil achar emprego lá, mesmo com as praias bombando e lotadas de turistas. A Itália, Grécia e países do leste europeu estão em crise faz anos, e está cheio de desempregado tentando uma vaga de emprego temporário nas praias.

Outro detalhe, mesmo que consiga um emprego, as vezes o salário não é suficiente para você viver lá com o mínimo de dignidade, pois como está cheio de turistas, os preços das moradias e hospedagens costuma estar lá nas alturas,  e muitas vezes o que você ganha como lavador de pratos num restaurante, mal dá para pagar uma acomodação caso você não consiga um esquema de dividir casa com alguém.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Moro na Itália. Se tem pretensão de vir aqui, vai precisar de um dinheiro reserva pra aguentar uns meses. O emprego está em baixa, apesar de encontrar, mas muitas vezes é sub salário que pagam. Quanto mais ao sul, mais difícil fica. E, uma pergunta, como está seu italiano? Que aqui só trabalha falando italiano, com muita sorte falando só inglês.

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...