Membros Jean MarcelL Postado Junho 8, 2019 Membros Postado Junho 8, 2019 Olá, tenho dupla cidadania e estou pesquisando lugares para ir à Itália e trabalhar lá. Ouvi dizer que tudo fecha nesses meses de julho e agosto e é mais difícil de conseguir empregos. Alguem pode me dizer se isso é verdade? e as praias do sul da italia são muito habitadas nesta época do ano?eu deveria tentar alguma coisa lá? obrigado Citar
Membros poiuy Postado Junho 8, 2019 Membros Postado Junho 8, 2019 Sim muita coisa fecha nos meses de férias, mas é nas cidades do interior. No litoral e praias do sul, onde vai estar bombando, cheio de turistas do norte da Europa, vai estar tudo aberto e funcionando a 110%. Mas não pense que será fácil achar emprego lá, mesmo com as praias bombando e lotadas de turistas. A Itália, Grécia e países do leste europeu estão em crise faz anos, e está cheio de desempregado tentando uma vaga de emprego temporário nas praias. Outro detalhe, mesmo que consiga um emprego, as vezes o salário não é suficiente para você viver lá com o mínimo de dignidade, pois como está cheio de turistas, os preços das moradias e hospedagens costuma estar lá nas alturas, e muitas vezes o que você ganha como lavador de pratos num restaurante, mal dá para pagar uma acomodação caso você não consiga um esquema de dividir casa com alguém. 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Junho 8, 2019 Membros Postado Junho 8, 2019 Moro na Itália. Se tem pretensão de vir aqui, vai precisar de um dinheiro reserva pra aguentar uns meses. O emprego está em baixa, apesar de encontrar, mas muitas vezes é sub salário que pagam. Quanto mais ao sul, mais difícil fica. E, uma pergunta, como está seu italiano? Que aqui só trabalha falando italiano, com muita sorte falando só inglês. 3 Citar
Membros Jean MarcelL Postado Junho 9, 2019 Autor Membros Postado Junho 9, 2019 @Davi Leichsenring falo descente italiano, morei la 2 anos quando era menor. obrigado pelas informações Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.