Ir para conteúdo

Roteiros Internos no Peru


Posts Recomendados

  • Membros
Olá, galera!

 

1- No caminho entre as cidades, o que vale a pena conhecer sem que tome muito tempo ( menos de uma dia)? Já to olhando de conhecer Ica e Huacachina.

 

Normalmente vc não fica em Ica, Ica é a cidade base que chegam os ônibus, desceu do busão pegue o mototaxí e se mande pra Huacachina.

Acho obrigatório conhecer Isllas Ballestas, a base desse passeio fica em Pisco, as saídas são na parte da manhã.

Nazca eu não gostei mas tem gente que ama, é possível incluir o sobrevôo

Ficaria + ou - assim, saída de Lima com chegada a Pisco, dormiria em Pisco (indico o Hostal Los Inkas), nesse Hostal normalmente vai ter a representante da Paracas Overland, essa empresa eu indico pra fazer Islas ballestas, terminando o passeio, se manda pra Ica.

 

2- Como vou passar o reveillion, me indiquem um lugar/festa/balada em Arequipa pra passar a virada. Eu queria passar em Cusco ( pelo que vi nos tópicos é uma das cidades mais movimentadas no quesito festa/balada e tal), mas estamos com receio de chover muito lá que nem ano passado e não rolar de ficar lá nesse período. Também é um dos motivos que nos desanimaram a conhecer MP. Será que chove tanto assim em Cusco ou é só no caminho pra MP?

 

A grande festa de Arequipa no Reveillon é na Plaza de Armas, junto com o povo, na rua mesmo.

 

Cara, sinceramente, ir no Peru e não conhecer MP e Cusco não considero aceitável, mesmo que tenha perigo de Tsunami por lá

 

3-Como eu distribuo os 10 dias nas cidades sendo que tenho q estar de volta em Lima no dia 5 de janeiro? Vale a pena viajar à noite pra ganhar tempo e economizar nas diárias dos Albergues? Vc não fica todo moído de dormir nos assentos do Busão, não?

To pensando de fazer assim: 3 dias em Lima + 1 Ica&Hacachina+ 3 Arequipa+ 2 em Puno + 1 volta p/ Lima

Ou então, se for incluir Cusco, fazer assim: 2 dias Limas+ 1 Ica& Huacachina + 2 Arequipa + 2 Cusco + 1 Puno + 1 volta p/ Lima

 

Claro que vale a pena viajar a noite, eu não tive problemas, vai poder fazer isso de Ica > Arequipa, Arequipa > Cusco , Cusco > Lima

Agora fica difícil alguém opinar como vc vai distribuir seus dias pq isso é totalmente pessoal e além do mais, vc ainda nem decidiu se vai pra MP ou não.

Mas considerando que vc não cometerá esse pecado de não conhecer Cusco e MP, a distribuição dos dias ficaria assim

 

2 Lima + 1 Islas Ballestas (manhã) Ica/Huacachina (tarde) + 2 Arequipa + 3 Cusco/MP + 1 volta pra Lima

 

Repare que eu exclui Puno e inclui 1dia a mais em Cusco, claro que o lago Titicaca é lindo e tudo mais, mas eu deixaria pra conhecer em outra oportunidade quando fosse a Bolívia, tenha ciência vc tem poucos dias e não dá pra conhecer tudo, esse roteiro já está muito corrido e se incluir Puno vai ficar ainda mais corrido e aproveitar bem menos.

 

 

Espero que eu tenha ajudado em alguma coisa

Abração

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 323
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Pretendo dedicar uns 10 - 15 dias ao Peru, de uma forma ainda a distribuir.

Eu pretendo fazer trilhas que não durem mais de 2 dias, em Caraz tem? Escolhi ela porque li que lá é uma base barata para Huaraz.

 

Fiquei em Caraz poucos minutos, minha carona passou por lá, o que indico e que fique no Albergue Los Pinos, eles tem algumas trilhas do jeito que vc quer

Da uma olhada no site abaixo e clique em "Itinerário Sugerido" , se possível faça uma cotação dos preços com eles para vc ter idéia dos gastos

http://www.lospinoslodge.com/

 

Então seria:

Lima - Trujillo - Caraz - Huaraz - Caral - Lima - Pisco/Paracas - Ica - Nazca - Cuzco - Machu Picchu - Puno - Arequipa

 

Normalmente as pessoas vão de Nazca > Arequipa, mas vc vai pro Chile depois de Arequipa né ? Se for pro Chile depois de Arequipa o roteiro é esse mesmo que vc colocou, só não posso falar de caral pq não tenho informações, seu roteiro está ótimo na minha opinião. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu, Márcio! Brigado pela dica.

 

Vc realmente me convenceu a ir a MP. Só queria saber se tem como pegar avião de lá para Lima e se é muito caro, pq já ouvi falar que ir de busão de Cusco para Lima direto é doidera por causa das estradas ferradas.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Outra dúvida, será que não dá pra subir de Arequipa para Cusco fazendo uma parada em Puno sem perder muito tempo? Por exemplo: sair de noite de Arequipa e chegar cedo em Puno. Conhecer Puno na parte da manhã e continuar o caminho subindo para Cusco. Daí já chega em Cusco à noite. ::sos::

 

ps: não tenho noção das distâncias e do tempo de viagem, então me desculpem se eu estiver falando algum absurdo. hauhaauhu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vc realmente me convenceu de ir a MP. Só queria saber se tem como pegar avião de lá para Lima e se é muito caro, pq já ouvi falar que ir de busão de Cusco para Lima direto é doidera por causa das estradas ferradas.

 

Não é caro, pela StarPeru fica bem mais em conta, R$204 reais, eu uso o site decolar.com pra ter uma idéia dos valores, dá uma olhada no link abaixo, a pesquisa é voltando de Cuzco no dia 04, melhor vc comprar agora, se for comprar quando estiver no Perú provavelmente será mais cara.

 

http://www.decolar.com/search/flights/oneWay/CUZ/LIM/2010-12-04/1/0/0

 

 

Outra dúvida, será que não dá pra subir de Arequipa para Cusco fazendo uma parada em Puno sem perder muito tempo? Por exemplo: sair de noite de Arequipa e chegar cedo em Puno. Conhecer Puno na parte da manhã e continuar o caminho subindo para Cusco. Daí já chega em Cusco à noite.

 

Hahahahah, pelo jeito vc faz questão de ir pra Puno, dá pra fazer isso que vc quer sim, mas lembrando que vc vai apenas "passar" pq conhecer é outra história.

De Arequipa a Puno são entre 5 a 6 horas de busão, e de Puno a Cuzco são de 6 a 7 horas, tem busão saindo de Arequipa pra Puno a cada 30 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hum, só mais uma dúvida, Márcio, sabe quantas horas de Cusco até Lima de Busão? E a média de preço? Pq daí eu poderia ir de Busão da noite do dia 4 para o 5. E como meu Vôo para Lima é 22:00, teria tempo de sobra caso ocorresse algum problema no caminho.

 

Abraço!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Hum, só mais uma dúvida, Márcio, sabe quantas horas de Cusco até Lima de Busão? E a média de preço? Pq daí eu poderia ir de Busão da noite do dia 4 para o 5. E como meu Vôo ara Lima é 22:00, teria tempo de sobra caso ocorresse algum problema no caminho.

 

Abraço!

 

Dependendo das condições da estrada pode variar entre 20 a 27 horas de busão, preço de U$40 a U$60 doláres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Outra opção de companhia aérea é a Peruvian Airlines (www.peruvianairlines.pe/): paguei mais ou menos US$ 100 pela ida e volta. Precisa ficar consultando várias vezes que alguma hora a tarifa cai. Deixei para comprar praticamente na véspera... só é meio chatinho de pagar (eles não aceitam cartão de crédito internacional, então precisa escolher a opção Safety Pay e ir pagar direto no banco ou procurar a lojinha física, perto do parque Kennedy).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...