Ir para conteúdo

Roteiros Internos no Peru


Posts Recomendados

  • Membros

Usei suas dicas e algumas colhidas no fórum montei esse roteiro abaixo...

Veja se falta algo imperdível e se dá para melhorar...

Mais uma vez, grato pela ajuda....

 

Roteiro Lima:

Dia 1 –

Deixar coisas hotel

Fortaleza Real Felipe

Museu Arqueológico Rafael Larco

Restaurante Astrid y Gastón

Museo do Ouro

Huaca Pucllana

Museo de La Nacion

R. Jiron de La Union

La Esquina Wine Bar

 

Dia 2 –

Mosteiro de San Francisco

Igreja de San Francisco

Catedral de Lima

Restaurante Antiga Taberna Queirolo

Plaza de Armas

Plaza San Martin

Palácio do Governo

Estádio Nacional do Peru

Parque de La Reserva

Parque Del Amor

Restaurante Pescados Capitales

 

Dia 3 –

Praia Miraflores

Parque Sunset

Café de La paz

Parque Kennedy

Restaurante Scena

Shopping Larcomar

Aeroporto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 323
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Usei suas dicas e algumas colhidas no fórum montei esse roteiro abaixo...

Veja se falta algo imperdível e se dá para melhorar...

Mais uma vez, grato pela ajuda....

 

Roteiro Lima:

Dia 1 –

Deixar coisas hotel

Fortaleza Real Felipe

Museu Arqueológico Rafael Larco

Restaurante Astrid y Gastón

Museo do Ouro

Huaca Pucllana

Museo de La Nacion

R. Jiron de La Union

La Esquina Wine Bar

 

Dia 2 –

Mosteiro de San Francisco

Igreja de San Francisco

Catedral de Lima

Restaurante Antiga Taberna Queirolo

Plaza de Armas

Plaza San Martin

Palácio do Governo

Estádio Nacional do Peru

Parque de La Reserva

Parque Del Amor

Restaurante Pescados Capitales

 

Dia 3 –

Praia Miraflores

Parque Sunset

Café de La paz

Parque Kennedy

Restaurante Scena

Shopping Larcomar

Aeroporto

 

Deixa eu dar uns pitacos ai:

 

.Alguns lugares imperdíveis em Lima:

.Paseo Collon, do lado de cima(perto da praço do ministério da justiça) tem os museos(prédio do museo italiano é lindo, nesta praça tem o palácio da justiça, mais outros ....no final do paseo collon, tem a praça bollonghesi, numa rotonda rodeado por prédios cor de rosa(lindo).

.praça 2 de octubre, rotonda rodeado por prédios iguais estilo francês na cor azul...lindoooo.

.Museo da inquisição, defronte ao prédio do congresso peruano;

.Praça das águas, próximo ao estádio e paseo collon, show com aguas dançantes....atração noturna.

.avenida arequipa,

 

 

Obs.: acho dificil vc fazer o museo do oro, museo nacional e fortaleza real felipe, um longe do outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, este tópico vai servir pra tirar uma duvida que está me atormentando. Eis meu roteiro começando agora 19 de julho de 2011:

 

DIA 19/07: LIMA (chegada às 11h da manhã)

DIA 20/07: LIMA (dia livre)

DIA 21: LIMA - ICA (Huacachina) (saindo cedinho, pra chegar pelo menos meio dia no oasis, nos hospedamos lá e fazemos algum passeio)

DIA 22: ICA - NAZCA (Passeio Islas ballestas e reserva paracas, assim que terminar, pé na tabua pra Nazca, tentando chega à noite cedo)

DIA 23: NAZCA - AREQUIPA (voo das linhas cedinho, fazer algum passeio pra preencher o dia e viajar à noite pra Arequipa) *****

DIA 24: AREQUIPA (Dia livre, fechar passeio do Canyon)

DIA 25: AREQUIPA (Canyon Colca - sei que são dois dias dormindo por lá)

DIA 26: AREQUIPA - PUNO (?) (volta do Canyon - nesse ponto tenho duvidas se devemos viajar nesse dia à noite)

DIA 27: PUNO - CUZCO (Passeio do Titicaca/Islas Flotantes, e já viajar pra Cuzco à noite(?))

DIA 28: CUZCO (Dia livre p qq imprevisto, aclimatacao etc)

DIA 29: CUZCO (Dia livre)

DIA 30: CUZCO (Dia livre)

DIA 31: CUZCO (Valle Sagrado, salta em Ollantaytambo, dorme em Aguas Calientes)

DIA 01/08: CUZCO (MP)

DIA 02/08: CUZCO (Dia livre pra qq eventualidade)

DIA 03/08: CUZCO - BRASIL (Cabôo. Retorno cedinho ao Brasil.)

 

 

Minhas duvidas são justamente a pouca folga em Nazca- arequipa- Puno. Acho o comecinho corrido tb. Arequipa me parece que vale a pena um dia a mais. Hoje estou pensando em cortar Puno ou Nazca e/ou diminuir um dia em Cuzco, aumentando em Arequipa. Qual seria a melhor logistica na opiniao de quem ja foi? As linhas de nazca, de aviao sao imperdiveis? Os passeios de Puno valem a pena mesmo?? agradeço qq ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vin 79. vc está fazendo um roteiro parecido com o meu, porém eu chego por Cusco e volto por Lima...

 

18/07 VIAGEM RIO-LIMA-CUSCO - CHEGADA AS 15:00.

19/07 CUSCO - CITY TOUR

20/07 VALLE SAGRADO

21/07 MACHU PICHU

22/07 CUSCO

23/07 CUSCO - IDA NOITE COPACABANA

24/07 COPACABANA - ILHA DO SOL

25/07 COPACABANA - PUNO - ILHA FLUTUANTE - IDA AREQUIPA

26/07 AREQUIPA

27/07 AREQUIPA- CANION DEL COLCA

28/07 AREQUIPA - IDA LIMA ONIBUS

29/07 LIMA

30/07 LIMA -

31/07 LIMA - VOLTA RIO

 

Pessoal, o que acham deste meu roteiro? Está corrido ou tranquilo? Vale a pena talvez mais 1 dia em Arequipa e cortar 1 dia de Lima? tem mais algum lugar que seria interessante conhecer neste trajeto?

Eu irei com minha esposa, então, quero fazer uma viagem menos cansativa para nós.

 

Ah, eu sei que Copacabana é Bolívia, e aqui é roteiro interno do Peru, desculpem... rsss..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Prezados amigos estive no Peru duas vezes em 2008. Fui em Maio e passei 28 dias depois retornei em Setembro. Conheci: Cuzco, MP, Ollantaytambo, Tombomonchay, Salinas de Maras, Puno, Puka Pukara, Arequipa, Nazca, Ica, Pisco Ilhas Ballestras, Lima, Chiclayo, Cajamarca e Huaraz, caso queiram dicas e informações basta postarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Origem: São Paulo/ SP

Destino: Peru

Périodo: Janeiro/ 2012

Nº dias:17

Recurso: $ 800 doletas, para o uso diário, hospedagem, alimentação, e transporte. (Neste valor não está incluído as Passagens, Entradas / Trem / ônibus para Machu Picchu) - O dinheiro dá pra vc fazer a viagem, sem exageros.

02/01 – Saída de SP – noite

03/01 – Chegada a Cusco – Dia para me aclimatar e fechar os passeios.

• Dicas de Hostel ? Eu não fiquei nele, mas ficaria no Pirwa, que muitos recomendam.

• Dicas de Alimentação ? Procure restaurantes que servem o Menu del dia, tem vários, fica a seu critério.

• Dicas de Agências para fechar os passeios para vale sagrado, etc ? A dica é não fechar com a primeira que lhe oferecerem, busque preço, pois todas as agencias se juntam para ir no mesmo ônibus. Em julho eu paguei 5 dólares no city tour e 25 soles (aprox. 10 dólares) no Valle Sagrado. A agencia que fiz foi Mistyc Lands, proximo a praça regozijo.

04/01 - Cusco – Dia para passeio

05/01 - Cusco – Dia para passeio e final da tarde ida para Águas Calientes.

• Pensei em ir para Águas Calientes no final do dia, mas pelo que vi o trem para lá só sai na parte da manhã, estou correto ? como faço para ir então ?

Tem trem a Noite, você pode combinar o passeio para o Vale Sagrado com a ida a Aguas Calientes a noite, isso te economiza tempo e dinheiro. vc fica em Ollanta no passeio do Valle sagrado, pega o tem lá para AC. Muitas pessoas fazem isso.• Dicas de Hostel em Águas Calientes ? Pirwa, muito bom, recomendo.

06/01 Águas Calientes – Visita a Machu Picchu – volta para Cusco

• Queria chegar ao parque bem cedo, e assim que abrir correr para a Porta do Sol (para ver o sol nascer ou quase isso..rs), em seguida subir Hanuai Picchu no segundo horário, será que consigo ? Ver o por do sol você não consegue, quase isso vc deve conseguir... rss... eu fiz isso, cheguei e fui direto para a Porta do Sol, fomos bem devagar, e ficamos um bom tempo la´em cima, e aproveitamos pra lanchar tbm. voltamos por volta de 10:30, então vc consegue sim subir WP depois.

07/01 – Cusco – saída para Puno

• Pensei em ir de Cusco a Puno de trem, vale apena o passeio ? Eu não fiz, mas segundo pesquisas não Vale a pena, é caro e não tem atrações.• Existem meios melhore de ir para Puno ? o Melhor meio é de ônibus.

• Existem outras coisas para ver entre o caminho de Cusco a Puno, tipo uma cidade imperdivel, ruinas ou coisa parecida que seria melhor abandonar a idéia do trem para conhecer ? Existe sim, em Cusco vc consegue contratar em algumas agencias um passeio que você sai de Cusco e vai parando em ruínas até chegar a Puno, pesquise aqui no mochileiros sobre informações sobre este passeio.

• Dicas de Hostels em Puno ? Não sei informar.08/01 – Puno – Lago Titicaca

• Dicas de Alimentação ?

• Pensei em ficar 3 dias em Puno, é suficiente ? é muito ? Olha, eu não fui a Puno, mas segundo relatos é muito tempo, a cidade não tem atrações, a não ser o lago titicaca.• Quais passeios legal além do lago posso fazer ? Não sei informar.• Ouvi falar de um Rafting, existe mesmo ? o terceiro dia de estadia seria para isso.....

10/01- Puno – dia livre ou rafting – final da tarde saída para Arequipa

• Qual a melhor maneira de ir para Arequipa ? vi de ônibus.... A melhor maneira é ir de ônibus.

• Quanto tempo de viagem ? aproximadamente 6 horas.

• Existe alguma outra parada entre estas cidades que valha a pena ? Não.

11/01 – Arequipa – Colca

• Dicas de Hostel ? Não sei informar Hostel, fiquei no Hotel Real, muito bom, como estava com minha esposa valeu muito a pena.

• Dicas de Alimentação ? Ai vai pelo gosto, mas tem muitas opções, não se preocupe com isso...

• O que mais ver além dos Cânions ? Fiz o City tour e gostei, é bom que você tem uma noção geral da cidade. tem também o treking para o Vulcão Misto

• Pensei em ficar 2 dias, suficiente ? Não, 2 dias eu acho pouco, a cidade é muito legal... eu cortaria 2 dias de Puno e acrescentaria aqui.12/01 – Arequipa – dia livre – Final da tarde saída para Nazca

• Mai uma vez pensei no ônibus, é mesmo o melhor ? sim.

• Existem outras possibilidades ? provavelmente não.

• Existe alguma outra parada entre estas cidades que valha a pena ? Não.

13/01- Nazca – Sobrevôo nas linhas irei pular, pois não tenho informações.• Dicas de Hostel ?

• Dicas de Alimentação ?

• Dicas de agências para o sobrevôo /

14/01 – Nazca – Passeio pela cidade e cemitérios indígenas – final da tarde saída p/ Ica

• Algué aqui no fórum indicou este passeio dos cemitérios, é realmente bom ?

• Algum outro passeio interessante ?

• Ônibus de novo ????

• Existe alguma outra parada entre estas cidades que valha a pena ?

15/01 – Ica – Ilhas Balestras / Reserva de Paracas

• Dicas de Hostel ?

• Dicas de Alimentação ?

• Mais 2 dias aqui também, está bom, é demais ou de menos ??

16/01 – Ica – Dia para passeios – Final da tarde saída para Lima

• Ônibus de novo ????

• Existe alguma outra parada entre estas cidades que valha a pena ?

17/01 – Lima – Ficarei aqui os 3 últimos dias da minha viagem, vista a cidade e museus.

• Dicas de Hostel ? Fiquei no Lion Backpacker uma noite por necessidade, pois a minha primeira escolha não tinha vaga, que era o Hostal Porta e achei legal, mas fica distante do Larcomar.

• Dicas de Alimentação ? Eu comi bastante no shopping larcomar, pois tinha muitas opções e poderiamos escolher.

• Dicas de atrações e lugares para conhecer ? Vá ao Centro de Lima, ande pela praça major, visite o museu da inquisição, veja tbm a troca da guarda no palacio do governo, que é todos os dias as 11:45. Pode ir ao Huaca Puclana, que são ruínas que ficam bem no meio da cidade, legal. Tem tbm o circuito magico das aguas, além disso é andar por Miraflores, que é um lugar muito legal.

 

19/01 – Volta para SP- horário indeterminado, possivelmente à noite.

 

Bom gostaria de ir até Huancayo de trem, dizem que é uma viagem muito bonita, mas acho que meu tempo não permitirá, a não ser que aperte alguma outra cidade, será que valeria a pena ?

 

Como devem ter percebido estou programando meus deslocamentos durante a noite e de ônibus na maioria das vezes, isso para conseguir uma boa relação economia de grana x otimização de tempo.....se alguém tiver sugestões melhores, por favor me avisem !!!

 

Bom acho que por enquanto é isso..desculpem o longo texto e muito obrigado por toda ajuda que o fórum me fornece e sei que ainda vai fornecer !!!

 

Bons caminhos a todos nós !!!! abraços

 

Amigo, espero ter ajudado em alguma coisa, se precidar estou a disposição..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 8 meses depois...
  • Membros

Ola pessoal!

 

Gostaria de fazer uma viagem ao Peru em Janeiro.

Estou planejando algo em torno de 11 dias passando por Lima - Cuzco - Machu Picchu - Arequipa.

Irei com minha esposa, que nao é muito aventureira.

 

1- Alguma sugestao de roteiro para essas cidades?

 

2- Em Lima estou em duvida se fico hospedado em Miraflores ou Barranco;

 

3- Quais sao as opcoes para ir de Cuzco para Machu Picchu?

 

4- Pensei em dormir em Aguas Calientes antes de subir para Machu Picchu, alguma sugestao de hotel?

 

5- A entrada do parque de Machu Picchu so pode ser comprada na hora ou posso comprar com antecedencia? como faco com guias, contrato por la?

 

6- Vale a pena em ir ao canyon del colca so por um dia?

 

Qualquer outra coisa que acharem relevante, por favor me ajudem =] !!

 

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...