Ir para conteúdo

Roteiros Internos no Peru


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá Breno

 

1- Alguma sugestao de roteiro para essas cidades?

Somos viajantes independentes, e como tal, a nossa premissa mais básica é que cada um faz o seu roteiro de acordo com os seus gostos, as suas intenções e disponibilidades. Não caia no erro -muito comum a iniciantes- de pedir roteiros pros outros, pq é como vestir uma roupa que não é sua: pode até servir, mas nunca será inteiramente do seu gosto e poderá - muito provavelmente - te privar das atrações e atividades que tornariam sua viagem incrível. Então, mãos à massa. Leia alguns dos milhares de relatos de mochileiros aqui que já foram pra esse lugar e selecione aquilo que mais lhe chama atenção. E, claro, combine com guias impressos. Pra essa região, indico tanto o Guia do Viajante Independente na América do Sul quanto o GTB-Guia do Turista Brasileiro, versão "PERU E BOLÍVIA", mas ignores os preços pq estão defasados.

 

2- Em Lima estou em duvida se fico hospedado em Miraflores ou Barranco;

Os dois bairros são ótimos, mas Miraflores tem uma identidade mais própria, uma cultura mais local. Mas é mais caro. Se pretenderem uma viagem romântica, é a melhor pedida.

 

3- Quais sao as opcoes para ir de Cuzco para Machu Picchu?

Essa dúvida já foi exaustivamente respondida aqui no fórum, peço que leia os tópicos referentes antes. Nao existem estradas, o caminho mais rápido e cômodo são os caros trens da Peru Rail, cujos horários e preços, segundo qualidade dos vagoes e serviços, podem ser conferidos no site da empresa: http://www.perurail.com/en/

O caminho mais barato envolve ir de onibus pinga pinga pra Santa Maria, e de lá um taxi coletivo no chao batido até a Hidreletrica de Aguas Calientes, de onde se vai a pé ou no trem pra MP. Caminho tradicional dos mochileiros, imagino que sua mulher nao seria adepta.

Ou, o jeito mais bonito, é ir pela trilha inca, demorando de 3 a 5 dias, mas imagino que não seja o caso pq o tempo de vcs está restrito.

 

4- Pensei em dormir em Aguas Calientes antes de subir para Machu Picchu, alguma sugestao de hotel?

O que mais tem lá é hotel, pq não dá pra fazer mais nada ao redor pq o governo proíbe. Minha sugestao é chegar lá e bater perna pra comparar preços e disponibilidades. Eu gastei quase 2h até achar um hostel que me cobrasse 5 dólares, mas a maioria lá cobrará a partir de 30 dólares a diária... para mais (às vezes bem mais). Claro, cada um terá a indicação de que ficou num hotel bom por isso ou aquilo, mas ainda assim a negociação frente a frente me parece a melhor saída numa cidade tão turistica como Aguas é. A outra opção é reservar um hotel via agências de Cusco, que podem conseguir bons preços nos melhores hoteis da cidade. Isso daí vai depender do estilo, das prioridades e das exigências de vcs dois.

 

5- A entrada do parque de Machu Picchu so pode ser comprada na hora ou posso comprar com antecedencia? como faco com guias, contrato por la?

Isso é algo que uma rápida busca no Google te responderia. Você pode comprar na hora, ou então através o site do governo. O único porém são as taxas de cartão e um custo adicional estipulado pelo governo peruano para a compra online. Mas está aqui o site, caso vc queira comprar os tickets antes: http://www.machupicchu.gob.pe/

 

6- Vale a pena em ir ao canyon del colca so por um dia?

Valer sempre vale, é melhor ir um dia do que nao ir. Mas é o mesmo que conhecer o Salar de Uyuni, a Amazonia, o Pantanal... em um day tour: vc verá muita coisa legal, mas sua interação com os costumes locais e suas vivências serão bastante restringidas. Tenha em mente que vc vai VISITAR, e não CONHECER, o que é uma diferença imensa. Já que tá lá mesmo, se joga e aproveita ao máximo a experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 323
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Ola pessoal!

 

Gostaria de fazer uma viagem ao Peru em Janeiro.

Estou planejando algo em torno de 11 dias passando por Lima - Cuzco - Machu Picchu - Arequipa.

Irei com minha esposa, que nao é muito aventureira.

 

1- Alguma sugestao de roteiro para essas cidades?

 

2- Em Lima estou em duvida se fico hospedado em Miraflores ou Barranco;

 

3- Quais sao as opcoes para ir de Cuzco para Machu Picchu?

 

4- Pensei em dormir em Aguas Calientes antes de subir para Machu Picchu, alguma sugestao de hotel?

 

5- A entrada do parque de Machu Picchu so pode ser comprada na hora ou posso comprar com antecedencia? como faco com guias, contrato por la?

 

6- Vale a pena em ir ao canyon del colca so por um dia?

 

Qualquer outra coisa que acharem relevante, por favor me ajudem =] !!

 

obrigado.

 

 

1 - Faço minhas a palavras do Gui.

 

2 - Fiquei em Miraflores e gostei bastante.É um bairro interessante tanto durante o dia quanto a noite.

 

3 - Acho que não restam dúvidas depois da resposta do Gui.

 

4 - Realmente a melhor opção é dormir em Águas Calientes uma noite,para poder subir a Machu Pucchu no dia seguinte de manhã cedo.

Eu fiquei no hotel La Cabaña Machu Picchu e gostei..

 

5 - Os tickets para Machu Picchu podem ser comprados pela internet através do site oficial,porém,no momento as compras com cartões internacionais estão suspensas.As opções são ou deixar pra comprar lá no Peru ou entrar em contato com seu hotel em Águas Calientes ou Cusco ou com uma agência para que eles façam a compra pra você.

Eu entrei em contato com meu hotel em Águas Calientes e eles fizeram a compra pra mim..Obviamente paguei um pouco mais caro do que se tivesse comprado o ticket diretamente,mas achei que valeria a pena a tranquilidade de já ter o ticket comprado.

Quanto aos guias,você não pecisa se preocupar..Eles são abundantes na entrada de Machu Picchu e você pode contratá-los lá na hora mesmo.

 

6 - Fiz o passeio de 2 dias e uma noite ao Canion del Colca e gostei muito.

Acredito que o passeio de um dia deve ser meio corrido e um pouco cansativo..Mas se é a única possibilidade,faça-o assim mesmo.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Boa tarde pessoal,

 

Gostaria da ajuda de vocês, porque estou indo para o Peru em abril e ainda não defini o roteiro.

 

Vou ficar poucos dias, então precisava saber quais os lugares mais bacanas de visitar.

Chego em Lima dia 13/04 a noite e embarco de volta dia 21/04 em Lima.

 

Pensei mais o menos assim:

1 dia em Lima

1 dia em Cusco

3 dias em Águas calientes

 

Vocês tem mais alguma sugestão?

 

Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia, pessoal!

Eu e um primo temos planejado uma viagem de moto até Cusco e, depois, queremos passar no Vale del Colca. Porém, ao verificar no google earth, não me esclareci bem a respeito do caminho de Cusco(Combapata) a Chivay, pois, quando segui o traçado feito pelo google, não consegui identificar, claramente, uma estrada que acompanhasse a linha traçada.

 

Dessa forma, gostaria de saber se alguém conhece esse caminho e como está a estrada nesse ponto?... Por gentileza, se puderem me passar detalhes como, por exemplo, se há bifurcações confusas ao longo do caminho e qual direção tomar, etc... seria bom para que possamos planejar minuciosamente o caminho.

 

A todos, bons passeios e, dede já, obrigado pela atenção!

Kallás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

estou com uma dúvida a respeito do roteiro. Tenho 5 dias para ficar no Peru antes de fazer a Trilha Inca e não sei se deveria ficar 2 dias em Lima e 3 dias em Cuzco ou todos os 5 dias em Cuzco para me adaptar à altitude. Lima vale a pena, mesmo que em apenas 2 dias? 5 dias é demais para Cuzco?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Léti,

 

Acho que o ideal são 2 dias em Lima e 3 dias em Cusco.

Nesses 3 dias em Cusco você pode fazer os passeios,Valle Sagrado,City Tour e Maras y Moray.

Cada pessoa reage a altitude de uma maneira diferente,mas no meu caso e na maioria das vezes,depois de 2 dias em Cusco você já está se sentindo bem melhor.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Pessoal, por favor.

 

Estou montando um roteiro para maio, já comprei as passagens indo Lima e voltando por Santiago, a dúvida é entre Cuzco e La paz inicialmente iria para Copacabana e Isla del Sol, mas estou pensando em ir para Arequipa, ficarei muito grato se alguém me ajudar, o que indicam um ou outro, não terei tempo para ir aos dois.

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Gabriel, Valeu

 

Meu roteiro é esse, e a dúvida é entre Copacabana ou Arequipa?

 

01/mai IDA: São Paulo - para Lima

02/mai Lima

03/mai Lima

04/mai Lima

05/mai Lima e Ida para Cuzco - Já comprei aéreo.

06/mai Cuzco

07/mai Cuzco

08/mai Cuzco

09/mai Ida para Ollantaytambo e ida Aguas Callientes

10/mai Machu Picchu / Águas Calientes - volta a Cuzco e ida a Copacabana / Arquipa

11/mai Copacabana / Arequipa

12/mai Copacabana / Arequipa

13/mai Copacabana / Arequipa - La Paz

14/mai La Paz

15/mai La Paz - Ida a Uyuni à noite

16/mai Salar de Uyuni Tour (Dia 1)

17/mai Salar de Uyuni Tour (Dia 2)

18/mai Salar de Uyuni Tour (Dia 3) / San Pedro do Atacama

19/mai San Pedro do Atacama

20/mai San Pedro do Atacama - Ida para Santiago

21/mai Santiago de Chile

22/mai Santiago de Chile

23/mai Santiago de Chile

24/mai Santiago de Chile - São Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...