Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiros Internos no Peru

Postado
  • Membros

E aí galera, belezA?

Me falem o seguinte...

Estarei indo a Cuzco em outubro e gostaria de saber qual a distância até Águas Calientes...tem alguma van que vai até lá? Vale a pena dormir em Águas Calientes??? E depois qual o itineráirio q se deve fazeERRR???

Valew[Dance]

• Respostas 323
  • Visualizações 72.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Pretendo dedicar uns 10 - 15 dias ao Peru, de uma forma ainda a distribuir.

Eu pretendo fazer trilhas que não durem mais de 2 dias, em Caraz tem? Escolhi ela porque li que lá é uma base barata para Huaraz.

Fiquei em Caraz poucos minutos, minha carona passou por lá, o que indico e que fique no Albergue Los Pinos, eles tem algumas trilhas do jeito que vc quer

Da uma olhada no site abaixo e clique em "Itinerário Sugerido" , se possível faça uma cotação dos preços com eles para vc ter idéia dos gastos

http://www.lospinoslodge.com/

Então seria:

Lima - Trujillo - Caraz - Huaraz - Caral - Lima - Pisco/Paracas - Ica - Nazca - Cuzco - Machu Picchu - Puno - Arequipa

Normalmente as pessoas vão de Nazca > Arequipa, mas vc vai pro Chile depois de Arequipa né ? Se for pro Chile depois de Arequipa o roteiro é esse mesmo que vc colocou, só não posso falar de caral pq não tenho informações, seu roteiro está ótimo na minha opinião. ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Valeu, Márcio! Brigado pela dica.

Vc realmente me convenceu a ir a MP. Só queria saber se tem como pegar avião de lá para Lima e se é muito caro, pq já ouvi falar que ir de busão de Cusco para Lima direto é doidera por causa das estradas ferradas.

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Outra dúvida, será que não dá pra subir de Arequipa para Cusco fazendo uma parada em Puno sem perder muito tempo? Por exemplo: sair de noite de Arequipa e chegar cedo em Puno. Conhecer Puno na parte da manhã e continuar o caminho subindo para Cusco. Daí já chega em Cusco à noite. ::sos::

ps: não tenho noção das distâncias e do tempo de viagem, então me desculpem se eu estiver falando algum absurdo. hauhaauhu

Postado
  • Membros

Vc realmente me convenceu de ir a MP. Só queria saber se tem como pegar avião de lá para Lima e se é muito caro, pq já ouvi falar que ir de busão de Cusco para Lima direto é doidera por causa das estradas ferradas.

Não é caro, pela StarPeru fica bem mais em conta, R$204 reais, eu uso o site decolar.com pra ter uma idéia dos valores, dá uma olhada no link abaixo, a pesquisa é voltando de Cuzco no dia 04, melhor vc comprar agora, se for comprar quando estiver no Perú provavelmente será mais cara.

http://www.decolar.com/search/flights/oneWay/CUZ/LIM/2010-12-04/1/0/0

Outra dúvida, será que não dá pra subir de Arequipa para Cusco fazendo uma parada em Puno sem perder muito tempo? Por exemplo: sair de noite de Arequipa e chegar cedo em Puno. Conhecer Puno na parte da manhã e continuar o caminho subindo para Cusco. Daí já chega em Cusco à noite.

Hahahahah, pelo jeito vc faz questão de ir pra Puno, dá pra fazer isso que vc quer sim, mas lembrando que vc vai apenas "passar" pq conhecer é outra história.

De Arequipa a Puno são entre 5 a 6 horas de busão, e de Puno a Cuzco são de 6 a 7 horas, tem busão saindo de Arequipa pra Puno a cada 30 minutos.

Postado
  • Membros

Hum, só mais uma dúvida, Márcio, sabe quantas horas de Cusco até Lima de Busão? E a média de preço? Pq daí eu poderia ir de Busão da noite do dia 4 para o 5. E como meu Vôo para Lima é 22:00, teria tempo de sobra caso ocorresse algum problema no caminho.

Abraço!

Editado por Visitante

Postado
  • Membros
Hum, só mais uma dúvida, Márcio, sabe quantas horas de Cusco até Lima de Busão? E a média de preço? Pq daí eu poderia ir de Busão da noite do dia 4 para o 5. E como meu Vôo ara Lima é 22:00, teria tempo de sobra caso ocorresse algum problema no caminho.

Abraço!

Dependendo das condições da estrada pode variar entre 20 a 27 horas de busão, preço de U$40 a U$60 doláres.

Postado
  • Membros

Eita!! 20 a 27 horas! O esquema é avião mesmo, hehehe.

Muito obrigado pela ajuda aí, Márcio. Bom feriado pra ti.

Postado
  • Membros

Outra opção de companhia aérea é a Peruvian Airlines (www.peruvianairlines.pe/): paguei mais ou menos US$ 100 pela ida e volta. Precisa ficar consultando várias vezes que alguma hora a tarifa cai. Deixei para comprar praticamente na véspera... só é meio chatinho de pagar (eles não aceitam cartão de crédito internacional, então precisa escolher a opção Safety Pay e ir pagar direto no banco ou procurar a lojinha física, perto do parque Kennedy).

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde,

será que você poderia me ajudar? Agradeço desde já!

Chego em sata Cruz dia 19/12 por volta de 11h da manhã e já quero logo que possível comprar passagem de avião.

A pergunta é...

Meu tempo é do dia 19 de Dez... que é o dia que chego em Sabta Cruz... ao dia 6 de janeiro já que viajo dia 7.

Tem como eu incluir o Deserto do atacama no meu pacote?

Opções: Comprar passagem de avião Santa Cruz - Sucre.. de lá ... Potosí - Uyuni ( 1 ou 3 dias incluindo o dedesto?) - voltando por Uyuni indo pra La Paz e ai fazer os passeios Tiwanaku - Cacaltaya... etc e outros e daí já partir para o lago titicaca - copacabana e afins até chegar em cuzco, fazer machu picchu e chegar em Lima (pq meu vôo) sai de lá... daria tempo? seria bom?

OUUU

Comprar passagem de avião Santa Cruz - La paz e desço para Uyuni ( 1 ou 3 dias incluindo o dedesto?) - voltando por Uyuni indo pra La Paz e ai fazer os passeios Tiwanaku - Cacaltaya... etc e outros e daí já partir para o lago titicaca - copacabana e afins até chegar em cuzco, fazer machu picchu e chegar em Lima (pq meu vôo) sai de lá.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.