Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiros Internos no Peru

Postado
  • Membros

E aí galera, belezA?

Me falem o seguinte...

Estarei indo a Cuzco em outubro e gostaria de saber qual a distância até Águas Calientes...tem alguma van que vai até lá? Vale a pena dormir em Águas Calientes??? E depois qual o itineráirio q se deve fazeERRR???

Valew[Dance]

• Respostas 323
  • Visualizações 73.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Ola pessoal!

Gostaria de fazer uma viagem ao Peru em Janeiro.

Estou planejando algo em torno de 11 dias passando por Lima - Cuzco - Machu Picchu - Arequipa.

Irei com minha esposa, que nao é muito aventureira.

1- Alguma sugestao de roteiro para essas cidades?

2- Em Lima estou em duvida se fico hospedado em Miraflores ou Barranco;

3- Quais sao as opcoes para ir de Cuzco para Machu Picchu?

4- Pensei em dormir em Aguas Calientes antes de subir para Machu Picchu, alguma sugestao de hotel?

5- A entrada do parque de Machu Picchu so pode ser comprada na hora ou posso comprar com antecedencia? como faco com guias, contrato por la?

6- Vale a pena em ir ao canyon del colca so por um dia?

Qualquer outra coisa que acharem relevante, por favor me ajudem =] !!

obrigado.

1 - Faço minhas a palavras do Gui.

2 - Fiquei em Miraflores e gostei bastante.É um bairro interessante tanto durante o dia quanto a noite.

3 - Acho que não restam dúvidas depois da resposta do Gui.

4 - Realmente a melhor opção é dormir em Águas Calientes uma noite,para poder subir a Machu Pucchu no dia seguinte de manhã cedo.

Eu fiquei no hotel La Cabaña Machu Picchu e gostei..

5 - Os tickets para Machu Picchu podem ser comprados pela internet através do site oficial,porém,no momento as compras com cartões internacionais estão suspensas.As opções são ou deixar pra comprar lá no Peru ou entrar em contato com seu hotel em Águas Calientes ou Cusco ou com uma agência para que eles façam a compra pra você.

Eu entrei em contato com meu hotel em Águas Calientes e eles fizeram a compra pra mim..Obviamente paguei um pouco mais caro do que se tivesse comprado o ticket diretamente,mas achei que valeria a pena a tranquilidade de já ter o ticket comprado.

Quanto aos guias,você não pecisa se preocupar..Eles são abundantes na entrada de Machu Picchu e você pode contratá-los lá na hora mesmo.

6 - Fiz o passeio de 2 dias e uma noite ao Canion del Colca e gostei muito.

Acredito que o passeio de um dia deve ser meio corrido e um pouco cansativo..Mas se é a única possibilidade,faça-o assim mesmo.

Abraços.

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde pessoal,

Gostaria da ajuda de vocês, porque estou indo para o Peru em abril e ainda não defini o roteiro.

Vou ficar poucos dias, então precisava saber quais os lugares mais bacanas de visitar.

Chego em Lima dia 13/04 a noite e embarco de volta dia 21/04 em Lima.

Pensei mais o menos assim:

1 dia em Lima

1 dia em Cusco

3 dias em Águas calientes

Vocês tem mais alguma sugestão?

Desde já agradeço a ajuda.

Postado
  • Membros

ricardosb, esse tópico é para dúvidas sobre os roteiros internos no Peru.

Para dicas específicas para SEU roteiro, poste um tópico no fórum Roteiros de Viagem.

Intééé

Postado
  • Membros

Bom dia, pessoal!

Eu e um primo temos planejado uma viagem de moto até Cusco e, depois, queremos passar no Vale del Colca. Porém, ao verificar no google earth, não me esclareci bem a respeito do caminho de Cusco(Combapata) a Chivay, pois, quando segui o traçado feito pelo google, não consegui identificar, claramente, uma estrada que acompanhasse a linha traçada.

Dessa forma, gostaria de saber se alguém conhece esse caminho e como está a estrada nesse ponto?... Por gentileza, se puderem me passar detalhes como, por exemplo, se há bifurcações confusas ao longo do caminho e qual direção tomar, etc... seria bom para que possamos planejar minuciosamente o caminho.

A todos, bons passeios e, dede já, obrigado pela atenção!

Kallás.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

estou com uma dúvida a respeito do roteiro. Tenho 5 dias para ficar no Peru antes de fazer a Trilha Inca e não sei se deveria ficar 2 dias em Lima e 3 dias em Cuzco ou todos os 5 dias em Cuzco para me adaptar à altitude. Lima vale a pena, mesmo que em apenas 2 dias? 5 dias é demais para Cuzco?

Obrigada!

Postado
  • Membros

Léti,

Acho que o ideal são 2 dias em Lima e 3 dias em Cusco.

Nesses 3 dias em Cusco você pode fazer os passeios,Valle Sagrado,City Tour e Maras y Moray.

Cada pessoa reage a altitude de uma maneira diferente,mas no meu caso e na maioria das vezes,depois de 2 dias em Cusco você já está se sentindo bem melhor.

Abraços.

Postado
  • Membros

Oi Pessoal, por favor.

Estou montando um roteiro para maio, já comprei as passagens indo Lima e voltando por Santiago, a dúvida é entre Cuzco e La paz inicialmente iria para Copacabana e Isla del Sol, mas estou pensando em ir para Arequipa, ficarei muito grato se alguém me ajudar, o que indicam um ou outro, não terei tempo para ir aos dois.

Muito obrigado.

Postado
  • Membros

Maumal,

Não entendi a qual é a sua dúvida.

Você tá em dúvida entre quais cidades?Cusco ou La Paz?Copacabana ou Arequipa?

Qual é o seu roteiro.Coloca mais informações pra que fique mais fácil de opinar.

Abraços.

Postado
  • Membros

Olá Gabriel, Valeu

Meu roteiro é esse, e a dúvida é entre Copacabana ou Arequipa?

01/mai IDA: São Paulo - para Lima

02/mai Lima

03/mai Lima

04/mai Lima

05/mai Lima e Ida para Cuzco - Já comprei aéreo.

06/mai Cuzco

07/mai Cuzco

08/mai Cuzco

09/mai Ida para Ollantaytambo e ida Aguas Callientes

10/mai Machu Picchu / Águas Calientes - volta a Cuzco e ida a Copacabana / Arquipa

11/mai Copacabana / Arequipa

12/mai Copacabana / Arequipa

13/mai Copacabana / Arequipa - La Paz

14/mai La Paz

15/mai La Paz - Ida a Uyuni à noite

16/mai Salar de Uyuni Tour (Dia 1)

17/mai Salar de Uyuni Tour (Dia 2)

18/mai Salar de Uyuni Tour (Dia 3) / San Pedro do Atacama

19/mai San Pedro do Atacama

20/mai San Pedro do Atacama - Ida para Santiago

21/mai Santiago de Chile

22/mai Santiago de Chile

23/mai Santiago de Chile

24/mai Santiago de Chile - São Paulo

Postado
  • Membros

Maumal

Abre um tópico em Roteiros de Viagem. Esse aqui é para discutir os roteiros internos, melhores rotas, caminhos alternativos ...

Intééé

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.