Membros VagnerRicardoGodoi Postado Junho 18, 2019 Membros Postado Junho 18, 2019 Estarei visitando minha sogra em Barcelona e terei alguns dias disponíveis em janeiro para fazer passeios. Procurei na internet mas não consegui muita informação a respeito de trilhas que consigo fazer na região dos Pirineus no inverno. Gostaria de visitar o Parque Nacional de Ordesa e Monte Perdido e Parc Nacional d'Aigüestortes i Estany de Sant Maurici, além de Andorra. Alguem tem alguma informação do que é possível fazer na região nessa época do ano? Citar
Membros poiuy Postado Junho 23, 2019 Membros Postado Junho 23, 2019 A neve costuma fechar uns 90% das trilhas nestes parques durante o inverno, então é por causa disto que você acha pouca informação a respeito. Os visitantes restantes costumam ser em sua maioria praticantes de esportes de inverno. Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Outubro 12, 2019 Membros de Honra Postado Outubro 12, 2019 Olá @VagnerRicardoGodoi já estive nos pirineus em várias épocas do ano inclusive inverno. Sempre aproveito bastante. Não sei esquiar, gosto de fazer trilhas. Dependendo de como está a neve dá pra usar raquetes de neve nas trilhas. Achei bem interessante esse video onde o rapaz não apenas demonstra a utilidade das raquetes de neve, mas também menciona todas as roupas que está usando: É importante se agasalhar bem no inverno com roupas que "respiram", para não ficar todo suado/molhado enquanto estiver caminhando. Você encontra montes de rotas no wikiloc. Mas o melhor é escolher uma base (por ex Torla para Ordesa ou Vielha para Aiguestortes, só exemplos, há outras) e usar o bom senso e o centro de info turística para saber como está a situação lá na hora e escolher trilhas dentro das suas habilidades. Nessas bases você sempre vai encontrar lojas esportivas para alugar raquetes de neve, bastões etc. Se vc não tem grande experiência em trilhas: escolha uma trilha bem fácil, faça meia volta bem antes, enfim use o bom senso. Não há necessidade de fazer nada muito épico para curtir os pirineus, aliás nem precisa fazer trilhas, só passear por lá já vale a pena (alugue um carro pra facilitar sua vida). Lembrando que na neve sempre dá pra se divertir com trenó básico (a venda por 10 euros na decathlon ou alugue lá em alguma loja). Entre esses 3 destinos que vc menciona: Andorra é um bom lugar para quem quer esquiar, mas para fazer trilhas ou admirar a natureza melhor ir para os parques nacionais que vc citou. O Parque Nacional de Ordesa e Monte Perdido é um verdadeiro paraíso, vale muito a pena conhecer! Aiguestortes ainda não fui; está na lista, o problema é que tenho meus lugares preferidos que acabo sempre voltando. Mas já vi fotos e é um lugar fenomenal, excelente escolha. Boa viagem. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.