Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

VagnerRicardoGodoi

Pirineus no Inverno

Posts Recomendados

Estarei visitando minha sogra em Barcelona e terei alguns dias disponíveis em janeiro para fazer passeios.

Procurei na internet mas não consegui muita informação a respeito de trilhas que consigo fazer na região dos Pirineus no inverno.

Gostaria de visitar o Parque Nacional de Ordesa e Monte Perdido e Parc Nacional d'Aigüestortes i Estany de Sant Maurici, além de Andorra.

Alguem tem alguma informação do que é possível fazer na região nessa época do ano?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A neve costuma fechar uns 90% das trilhas nestes parques durante o inverno, então é por causa disto que você acha pouca informação a respeito.

Os visitantes restantes costumam ser em sua maioria praticantes de esportes de inverno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @VagnerRicardoGodoi  já estive nos pirineus em várias épocas do ano inclusive inverno. Sempre aproveito bastante. Não sei esquiar, gosto de fazer trilhas. Dependendo de como está a neve dá pra usar raquetes de neve nas trilhas. Achei bem interessante esse video onde o rapaz não apenas demonstra a utilidade das raquetes de neve, mas também menciona todas as roupas que está usando:

É importante se agasalhar bem no inverno com roupas que "respiram", para não ficar todo suado/molhado enquanto estiver caminhando. 

Você encontra montes de rotas no wikiloc. Mas o melhor é escolher uma base (por ex Torla para Ordesa ou Vielha para Aiguestortes, só exemplos, há outras) e usar o bom senso e o centro de info turística para saber como está a situação lá na hora e escolher trilhas dentro das suas habilidades. Nessas bases você sempre vai encontrar lojas esportivas para alugar raquetes de neve, bastões etc.

Se vc não tem grande experiência em trilhas: escolha uma trilha bem fácil, faça meia volta bem antes, enfim use o bom senso. Não há necessidade de fazer nada muito épico para curtir os pirineus, aliás nem precisa fazer trilhas, só passear por lá já vale a pena (alugue um carro pra facilitar sua vida). Lembrando que na neve sempre dá pra se divertir com trenó básico (a venda por 10 euros na decathlon ou alugue lá em alguma loja).

Entre esses 3 destinos que vc menciona: Andorra é um bom lugar para quem quer esquiar, mas para fazer trilhas ou admirar a natureza melhor ir para os parques nacionais que vc citou. O Parque Nacional de Ordesa e Monte Perdido é um verdadeiro paraíso, vale muito a pena conhecer! Aiguestortes ainda não fui; está na lista, o problema é que tenho meus lugares preferidos que acabo sempre voltando. Mas já vi fotos e é um lugar fenomenal, excelente escolha. Boa viagem.  ::otemo:: 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...