Membros André Daniel Postado Junho 25, 2019 Membros Postado Junho 25, 2019 Olá,este ano faço 18 anos,e nas ferias de verão de 2020,quando eu tiver 19 anos pretendo fazer a minha primeira viagem sozinho! Eu escolhi como primeiro destino Lisboa,ir a pé do Porto a Lisboa Preciso de ajuda porque não sei por onde começar,quero enfrentar medos e viver uma aventura. Quanto dinheiro preciso? Que material preciso?Onde durmo?Porfavor ajudem-me! Citar
Membros Rogerio K C Postado Junho 25, 2019 Membros Postado Junho 25, 2019 Essas perguntas são relativas, porque depende de como você quer ir. Se quiser gastar pouco, pode dormir em hostel. Para economizar na comida, pode preparar sua própria refeição na cozinha do hostel. Precisaria ter uma mochila para carregar sua roupa e demais acessórios(filtro solar, escova de dentes, etc), um bom par de tênis, um chapéu para se proteger do sol e muita disposição. Citar
Membros poiuy Postado Junho 26, 2019 Membros Postado Junho 26, 2019 18 horas atrás, André Daniel disse: Olá,este ano faço 18 anos,e nas ferias de verão de 2020,quando eu tiver 19 anos pretendo fazer a minha primeira viagem sozinho! Verão europeu ou verão brasileiro? Lembre-se de que quando é verão aqui, é inverno na Europa, e as vezes as pessoas esquecem disto e criam um monte de planos e expectativas de coisas a ver e fazer que simplesmente não são possíveis no inverno europeu. E no verão europeu, o calor em Portugal pode ser insuportável para ficar andando a pé numa rodovia ou trilha, chegando a fazer 40ºC em alguns dias e muito seco, com vários incêndios florestais todo verão. Mas se você ajustar as suas expectativas e planos de acordo com o clima que você vai pegar, dá para ter uma ótima viagem tanto no verão como no inverno. 18 horas atrás, André Daniel disse: Quanto dinheiro preciso? Que material preciso?Onde durmo?Porfavor ajudem-me! Como já falaram, isto é muito relativo... Por exemplo, você pretende levar uma barraca e acampar na beira da estrada? Ou pretende dormir num hostel? Na hora de comer, vai levar um fogareiro e preparar a suas refeições na beira da estrada? ou pretende almoçar/jantar num restaurante? E por ai vai... Ou seja, você tem que amadurecer um pouco mais esta ideia para que seja possível lhe ajudar melhor. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.