Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda Roteiro e Custos - Berlim/Praga/Viena/Budapeste

Postado
  • Membros

Boa tarde!

Estou planejando minha primeira viagem à Europa, e por enquanto o que parece se encaixar mais na minha data e da minha namorada é o feriado da semana do saco cheio em outubro(15 dias livres, sem contar ida e volta de avião).

Pretendo chegar por Berlim e partir de Budapeste.

Gostaria de uma ajuda sobre se a quantia de 1800 euros(livre de passagem) pro casal seria suficiente para esses dias nas cidades no titulo do post, e tbm se possivel uma sugestão de quantos dias em cada, se seria melhor retirar alguma etc..??

Obs 1: Nos locomoveremos de bus ou trem;

Obs 2: Vamos ficar em hostel ou airbnb;

Obs 3: Em Berlim não pago hospedagem pois um amigo mora lá;

Obs 4: A intenção é comer e beber de forma moderada nos custos, sem exagerar na economia e nem no luxo, tentar uma média;

Agradeço desde já quem ajudar! :)

• Respostas 33
  • Visualizações 6.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi Hugo, acabei de voltar da minha primeira viagem à europa, que da sua lista só não incluiu Viena e levei 50 euros / dia para gastos com passeio, alimentação e transporte dentro das cidades.. as pass

• RodrigoDigão
    RodrigoDigão

@Hugo da Fonseca Dos seus destino, já fui a Berlin e Praga. E com o valor que você tem disponível, só precisa avaliar os custos da hospedagem, eu com minha esposa fiz a média de 100 euros dia o casal.

• Hugo da Fonseca
    Hugo da Fonseca

@RodrigoDigão Obrigado! Vou dar uma olhada nos valores de hospedagem. Pensando tbm em talvez substituir Berlim pela Cracóvia, pois gostaria de conhecer Auschwitz, e com isso tbm teria mais tempo

Featured Replies

Postado
  • Membros

@Hugo da Fonseca Dos seus destino, já fui a Berlin e Praga. E com o valor que você tem disponível, só precisa avaliar os custos da hospedagem, eu com minha esposa fiz a média de 100 euros dia o casal. Mas já tinha hospedagem. De resto, depende do seu estilo de viagem.

Sugestão: veja os custos com a hospedagem primeiro, depois veja quanto vai sobrar.

Acredito que, com pelo menos uma média de 80 euros por dia, livres, vocês consigam. E leva um cartão para emergências ou outros gastos.

Postado
  • Autor
  • Membros

@RodrigoDigão Obrigado! Vou dar uma olhada nos valores de hospedagem.

Pensando tbm em talvez substituir Berlim pela Cracóvia, pois gostaria de conhecer Auschwitz, e com isso tbm teria mais tempo nos outras cidades, talvez..

Postado
  • Membros

@Hugo da Fonseca Berlim tem gente que gosta e gente que não, dizem que precisa ficar uns 10 dias lá pra "entender a cidade". No meu caso, não achei nada demais, não voltaria. Mas acabei indo para "comprovar" o que o pessoal falava. Fazer a minha própria experiência, saca?

Postado
  • Autor
  • Membros

@RodrigoDigão Sim, tá certo.

Dando uma rapida pesquisada, vi que terei um gasto com hospedagem por 13, 14 noites(se não for a Berlim onde tenho hospedagem sem custo), por volta de 350/400 euros(Airbnb).

Postado
  • Membros

Oi Hugo, acabei de voltar da minha primeira viagem à europa, que da sua lista só não incluiu Viena e levei 50 euros / dia para gastos com passeio, alimentação e transporte dentro das cidades.. as passagens de um lugar para outro já tinha comprado com antecedência e a maior parte dos hostels eu paguei no cartão. Digo a maior parte, pois conforme os dias iam passando e em alguns lugares eu percebia estar gastando menos que o previsto, daí quando chegava na próxima cidade, pagava o hostel em dinheiro mesmo pra aliviar o cartão com iof... pra mim foi bem suficiente, comendo em restaurantes simples (e as vezes até mais arrumadinhos) todos os dias e cervejando sempre que tinha vontade. De passeios pagos nestes locais, a unica coisa que comprei com antecedência e paguei no cartão foi a visita ao parlamento de budapeste (cerca de 20 euros). 

Uma coisa muito importante é que cada um tem um estilo diferente de viagem e isso impacta diretamente nos gastos, mas acho que seu orçamento de 60 euros / pessoa / dia incluindo acomodação se entendi certo é apertado mas possível sim, talvez vcs tenham que cozinhar um dia ou outro no ape ou hostel para balancear uma cidade mais cara (como Viena, por exemplo, que sempre vejo o pessoal comentando).. Pra ter ideia, a média que gastei com acomodação foi pouco menos de 20 euros (especificamente em budapeste foi 11 e em praga 17 a diária) mas sei q dá para encontrar coisa mais barata tb ..

Como o Rodrigo falou aí em cima, dá uma cotada na hospedagem primeiro pra garantir e leva cartão para eventualidades..

Em relação à quantidade de dias: fiquei 4 dias em budapeste, mas nos 2 primeiros choveu muito e eu quase não aproveitei.. acabei fazendo quase tudo correndo nos últimos 2 dias. Em praga fiquei 3 dias inteiros e acho que foi razoável.. Em berlim fiquei 5 dias inteiros e acho que não precisa tanto se o interesse for mais os atrativos turísticos mesmo.. fiquei bastante pois tenho um grande amigo que mora lá e cheguei num fim de semana para curtir com ele.. os locais turísticos que me interessavam eu fiz em 3 dias na tranquilidade..

Vi que vc cogitou Cracóvia aí em cima.. eu amei a cidade! Fiquei 3 dias lá e fui embora com dó! Se optar por isso mesmo, reserve 1 dia inteiro para Auschwitz e se for seu interesse, mais 1/2 dia para as minas de sal..

Postado
  • Membros

@Hugo da Fonseca Então te sobraria, 1400 euros. Divide por 15 da 93,00 por dia / casal.

Se fosse eu, no meu estilo de viagem, acredito que seria o suficiente. Um dia gasta mais, outro menos, cozinha no ap, por ai vai.

Cara, só vai!

Só lembre do cartão para emergências e já era.

Postado
  • Autor
  • Membros

@Karen M. Nossa, muito obrigado pelas infos.

Eu consigo ainda levantar mais uma grana ate lá tbm se for mesmo nessa data. Principalmente por ter Viena no roteiro.

O que vi nos preços foi mais ou menos isso que vc citou tbm.

Postado
  • Membros

@Hugo da Fonseca no total foram 76 euros, incluindo 6 viagens.. acho q vc gasta menos que isso!

Dá uma cotada no site da omio (antiga goeuro) que já te dá a opção mais barata / rápida pra ir de um lugar a outro.. só que as vezes com mais de 3 meses de antecedência não aparecem todas as opções, principalmente para ônibus e trem.. então joga umas datas para o mês que vem por exemplo só para vc ter uma noção do preço.. de budapeste pra cracóvia paguei 16 num ônibus noturno e de cracóvia pra praga paguei 10 (bus+trem)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.