Membros joaoptsantos Postado Julho 10, 2019 Membros Postado Julho 10, 2019 Boa tarde! Em janeiro deverei fazer os seguintes trajetos de trem na Italia: Veneza - Florença, Florença - Pisa, não sei se de Pisa irei direto para Roma ou se volto pra Florença para então ir para Roma e depois um bate volta de Roma a Assis no mesmo dia. A pergunta é: estas passagens devem ser adquiridas com antecedência ou dá pra comprar lá na hora mesmo? Alguém sabe dizer se os preços variam? Outra, na estação de trem de Pisa tem guarda volumes? Agradeço desde já! Citar
Membros poiuy Postado Julho 10, 2019 Membros Postado Julho 10, 2019 2 horas atrás, joaoptsantos disse: Veneza - Florença, Florença - Pisa, não sei se de Pisa irei direto para Roma ou se volto pra Florença para então ir para Roma e depois um bate volta de Roma a Assis no mesmo dia. A pergunta é: estas passagens devem ser adquiridas com antecedência ou dá pra comprar lá na hora mesmo? O trem entre Veneza e Florença é melhor comprar antecipado, comprando uns 60 ou 90 dias antes, você acha passagem no trem de alta-velocidade (Freccia) por 28 Euros, se for comprar lá na hora a passagem custa 58 Euros. Mas se realmente fizer questão de comprar lá na hora, uma opção são os trens "Regionale" que tem preço fixo e não precisa comprar antecipado, mas com o trem Regionale ao invés de a viagem levar 2h10, ela vai levar 4h10, e você tem que trocar de trem 2 vezes pelo caminho. Trem para Pisa é somente trem Regionale, e o preço não varia, este pode comprar lá na hora. Entre Pisa e Roma há alguns trens Freccia (alta-velocidade) diretos que fazem o trecho em 3 horas, mas são poucos horários. A outra opção são trens Regionale, mas a viagem demora bem mais, demora entre 4 e 5 horas e você tem que trocar uma ou duas vezes de trem pelo caminho. Pessoalmente eu faria Pisa como bate-volta, voltando a Florença. Pois se você quiser ir direto para Roma a partir de Pisa, para não pagar cara nas passagens, teria que comprar a passagem antecipada e você fica preso naquele horário, e não pode mudar. O problema neste caso é que horário comprar o trem para Roma. Se você comprar no horário das 17:00, caso você não gostar da cidade, você visita a torre de manhã e fica a tarde toda enrolando lá esperando o trem sem muito oque fazer. Mas se comprar no horário das 14:00, pode ser pouco tempo caso goste da cidade.... Se fosse meu roteiro, eu compraria passagem para Roma saindo Florença as 18:45 ou 19:00 num trem Freccia e visitaria Pisa como bate-volta. Assim se você gostar da cidade, pode prolongar o tempo em Pisa, mas caso não goste da cidade, pode pegar o trem de volta a Florença na hora do almoço, e achar alguma coisa para fazer em Florença, que é uma cidade bem maior e com mais opções de coisas para ver e fazer. 2 horas atrás, joaoptsantos disse: Alguém sabe dizer se os preços variam? Em resumo, explicando de forma simples: Se for um trem Intercity ou um "Freccia" de alta-velocidade (Frecciarossa, Frecciargento , Frecciabianca) é melhor comprar antecipado, pois quanto mais próximo da data mais caras as passagens, e somente se viaja sentado e com assento marcado. Mas se for um trem regional e lento (Regionale e Regionale Veloce) dá para comprar lá na hora, pois o preço é fixo e não tem assento marcado, pode-se viajar em pé se o trem estiver lotado. 2 horas atrás, joaoptsantos disse: Outra, na estação de trem de Pisa tem guarda volumes? Sim, há guarda-volumes na estação de Pisa: https://www.leftluggagetuscany.com/left-luggage-in-pisa/ Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.