Ir para conteúdo

Cidaão portugues passagem so de ida pra espanha


Posts Recomendados

  • Membros
22 minutos atrás, Paulo André Fernandes disse:

Olá boa tarde,

Pessoal, tenho cidadania portuguesa, cartão cidadão e passaporte portugues, posso ir pra Espanha com passagem so de ida?

Desde ja agradeço a ajuda e atenção

Paulo

Se voce é cidadão europeu pode viajar sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

sendo cidadão Português, você pode viajar para qualquer país do Espaço Schengen com passagem  só de ida se for o caso, e também não precisa de seguro e nem de comprovante de hospedagem.

Mas agora uns poréns:

Na maioria dos casos, uma passagem só de ida costuma ser mais cara que uma de ida e volta, então confira se realmente vale a pena comprar só ida.

Não sei o que você pretende fazer na Espanha, se vai lá fazer turismo ou ficar indefinidamente, mas se for fazer turismo, você vai precisar voltar para casa, e se for deixar para comprar a passagem de volta em cima da hora, ela vai lhe custar uma fortuna.

E já pensou que você pode ficar doente durante a viagem? comer uma coisa estragada, ser atropelado por um doido num patinete, etc... Qualquer atendimento médico lá custa um absurdo, muito mais que no Brasil, e não tenho certeza de que você teria direito ao atendimento no SUS deles por nunca ter contribuído lá....

Então se for uma viagem de turismo, mesmo não precisando de um seguro, eu faria um, é um custo muito pequeno para uma puta de uma dor de cabeça que você pode ter caso tenha algum problema lá. E se estiver indo indefinidamente, eu tentaria regularizar esta parte assim que possível quando estiver lá.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado, valeu mesmo pela atenção,

Eu tenho familiares que já estão lá, então pretendo ficar por lá.

Como eles foram sem cidadania, mas ja a muito tempo, havia essa duvida se eu conseguiria entrar com passagem so de ida e sem o seguro, pq la eu ja tenho trabalho, então morando no ape deles e trabalhando não demora pra regularizar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim, eu tenho,  recém adquirida, mas tenho cidadania portuguesa, só  falei que meus familiares  quando foram pra lá não tinham, então eles foram com ida e volta.

Como minha cidadania é portuguesa, fiquei na duvida se poderia desembarcar em territorio espanhol so com a ida e sem o seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tendo cidadania de qualquer país membro da união europeia, você pode residir em qualquer país membro da união europeia, só precisa se registrar na prefeitura local, e "receita federal" do país onde for residir.

e por causa disto, também pode entrar em qualquer país membro da união europeia sem a necessidade passagens indo embora.

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...