Ir para conteúdo

Tailândia - Perguntas & Respostas


BCanever

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Tbmto pensandoem ir sozinha mas pro meio do ano que vem.

 

Será que é arriscado?

 

Estou numa fase bem premtura de pesquisa.

Mas será que 15 dia sé o sufuciente para conhcer a Tailândia?

Quero conhecer:

 

Chiang Mai

Bangkok

Kho Phi Phi

Phuket

Krabi

 

Será que é muito para 15 dias? Na vdd, queria saber de quem ja está pesquisando há mais tempo, quais são os lugares imperdiveis para esses 15 dias...

 

 

Estava pensando em tvz ir par ao Cambodja, aí aumentari o periodo para 25, mas como vouozinh, ouvi dizer que o Cambodja é mais complicado...sera que é mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 489
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá,

 

Pretendo ir ano que vem sozinha para Tailândia e Camboja, é seguro?

 

Estou estudando o roteiro, quero conhece Angkor no Camboja, fica por la uns 5 dias no maximo... e deixar uns 20 dias para Tailândia?

 

Pretendo ir para Bangkok, Chiang-Mai as ilhas do sul da Tailândia (Koh Sumai, Koh Phi, Phi, Koh Pha Gan...) alem de Phuket. Não sou do tipo que gosta de fazer as coisas correndo, gosto de conehcer as coisas mais profundamente. 20 dias é o suficiente para conhecer esses lugares na Tailândia?

 

E para esses lugares quais são as dicas/recomendações de hospedagem?

 

Quanto de $$ precisarei para a viagem inteira(contando passagem áerea)? Sei que isso depende muito de pesoa para pessoa, mas o quanto é suficiente para conhecer esse lugares?

 

Gente, ainda estou meio desnorteada e como vou sozinha queria ter certeza do que vou fazer com recomendaçãoes de pessoas que já foram, para não passar apuros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Fernando,

 

Tem a Full Moon Party, a festa da lua cheia, que rola na ilha de Koh Phangan. Pelo que li, além de rolar em toda noite de lua cheia, tem também uma festa no reveillon. Cerca de 10 mil pessoas do mundo todo estão presentes em cada uma dessas festas.

 

Dá uma olhada no Youtube alguns vídeos da Full Moon Party... é sensacional!

 

Devo ir pra lá em outubro do ano que vem.

 

Abraço!

Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

estarei na Thailandia a trabalho por 3 dias (seg a qua) em um lugar chamado Rayoung e, até sab gostaria de visitar a Ilha onde foi gravado o filme "A Praia". Sera a primeira vez que visito o pais. Chegarei e partirei de Bangkok.

 

Acham que é possivel fazer esta viagem a ilha em 2 dias? Alguma sugestao de como chegar la? onde se hospedar?

 

Qualuer dica sera muito valida. Grande abraço

 

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se vc vai visitar somente Phi Phi, 2 dias sao suficientes sim (na verdade ha até mesmo excur'soes/passeios de apenas um dia para PhiPhi)

Vc vai encontrar esse tipo de passeio em todo lugar por lá

Como vc vai ficar apenas uma noite (sao 2 dias, certo?) acho que vc deve escolher o hotel de acordo com o orçamento (mas nao acredito q vc encontre hostels em PhiPhi - pra isso, vc teria de se hospedar em Phuket e fazer a travessia com essas excursoes de 1 dia)

Pra chegar de Phuket (de onde saem os barcos) até PhiPhi há, basicamente, dois tipos de embarcaçoes - as menores e mais rápidas e as maiores e mais lentas.

Se vc quer ir curtindo a paisagem, tirando fotos, vendo as outras ilhas pelo caminho - escolha as mais lentas (mas vc realmente vai demorar o dobro do tempo das outras lanchas e vai encarar um barco beeem cheio de turistas e com parada pra snorkelling)

Se vc só tem intenção de conhecer mesmo PhiPhi e quer passar mais tempo por lá, use os barcos menores e mais velozes (eles nao fazem parada no caminho, ao contrario dos grandes).

O lugar é realmente mt bonito

Vc vai adorar

Boa viagem

DANI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Fernando!

 

Phi Phi é realmente demais, com certeza vc vai adorar!

 

Eu também passei pouco tempo por lá, mas fiz um esquema um pouco diferente deste que a Dani falou. Dormi em Phuket na noite anterior e no hostel mesmo já comprei o ticket do "fast boat", que nem é tão "fast" assim, diga-se. Esse barco, quando se aproxima de Phi Phi reduz a velocidade para fotos, mas vc não pode descer para snorkeling.

 

Lá na ilha eu fiz dois passeios num mesmo dia que valeram muito a pena: mergulho autônomo pela manhã (sensacional, com direito a tartarugas, tubarões e tudo mais) e passeio de barco até Maya Bay (praia do filme), passando por outras várias praias e vendo o por do sol em alto mar. Muito legal também.

 

Me hospedei no Phi Phi Cabanas, que tem uns bangalôs bem legais e a preços razoáveis. Vi o lance do mergulho com uma agência de brasucas que moram por lá e podem dar umas boas dicas, o Rafael e o Bruno. Basta procurar por uma bandeira do Brasil bem na rua principal do vilarejo!

 

Se precisar de algum dica é só falar!

 

Boa viagem!

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi!

 

Fui para Tailândia e Camboja em Agosto/2008.

Eu fui sozinho e encontrei um montão de mulheres que viajavam sozinhas, não tem nenhum stress, pode ficar tranqüila! Sem falar que nós brasileiros já somos naturalmente mais atentos e desconfiados do que a maior parte dos demais mochileiros...

 

Angkor é incrível, mas eu diria que 5 dias é muito tempo, mesmo para quem gosta de conhecer bem os lugares. E em Siem Reap tem o Museu de Minas Terrestres que eu não deixaria de ir. Faz você entender melhor a história do povo do Camboja e valorizar muito mais o que você verá por lá.

 

Se quiser, me manda um email que eu te passo o meu roteiro com os preços que paguei e em quais hostels fiquei. Anota aí: rafacruz@gmail.com.

 

Um beijo e boa viagem!

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Bom, viajar sozinha sempre tem que ficar esperta né. O legal seria vc ir com mais alguem, ate pq vc toma as decisões com mais gente...fica td mais fácil. Até na hora de relaxar, jantar a noite, sair... vc sempre ter uma companhia é ótimo.

 

Mas a Thailand é muito segura... até pq turismo é oq roda a grana no país. Mas tem q ter cuidado sim. Eu por exemplo estava andando na rua la por umas 23hrs da noite... e uns 4 gurizinho vieram me oferecendo pra comprar flores... vieram meio correndo... qdo vi, um deles tava botando a mão no meu bolso e tentando pegar carteira... qdo viu q nao conseguiu.. sairam de fininho.

Mas fora isso, é tranquilo... eles te ajudam sempre, te indicam. Um povo mto amigavel... Se fala q eh do Brazil então... nossa. Teve um garoto que me escalou o time do São Paulo campeão do Mundo de 2005... inacreditavel!!!

 

Eu fiquei 25 dias na thailand. E vou te falar que se tivesse mais, ficaria e teria mta coisa pra ver. Mas viajei por tds os lugares q todos viajam.

Chiang Mai, Bangkok, Phuket (Patong - a ilha mais devastada pelo Tsunami), Koh Pangan, Koh Samui, Koh Phi phi e ilhas adjacentes.

 

Chiang Mai é pra vc fazer trekking. Dormir na aldeia das mulheres com argola no pescoço, caminhar 5 hrs morro a cima, comer comida tipica com os moradores das tribos... dormir em casas de bamboo sem cama sem nada... um do lado do outro. loucura!!!

 

Bangkok é a São Paulo do "4o. mundo" 3 bem andados são suficientes... ate pq as existem ilhas demais la em baixo pra ficar perdendo tempo numa cidade q eh uma loucura.

 

Phuket, Koh samui, etc.... são as ilhas paradisiacas!!! Pra mim a mais perfeita é a koh phi phi... oq lugar é aquele!!!!!

depois koh samui... aquele mar calmo, transparente.... demais!!!

 

Sempre barganhe nos resorts... mesmo q tenha tabela na parede.. eu por exemplo paguei 10 dolares num resort mto loco com piscina e td ... em koh pangan. demais demais!!!

 

Qq duvida perguntem ai.

 

ah fotos?

 

http://picasaweb.google.com.br/pliniomorais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Viajei sozinha e recomendo!!!! Super tranquilo!!! Tanto na Thailandia como no Camboja super tranquilo..

Sempre bom é claro, cuidado!!!! Nada de dinheiro acessivel aos olhos alheios, nada de joias , roupas muito escandalosas e coisas do tipo..

A unica desvantagen de se viajar sozinha é que da vontade de compartilhar as experiencias e as vezes vc nw tem ninguem..

Companhia você sempre encontra, mas não é garantida!!!!!

Mas se compensa?!?!

MUITOOOOO...Não deixe de ir só pq vai sozinha... É melhor ir e se arrepender, doque não ir e se arrepender do mesmo jeito!!!!

Bjnhus e Boas Viagens!!!! :D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...