Ir para conteúdo

Tailândia - Perguntas & Respostas


BCanever

Posts Recomendados

  • Respostas 489
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Queria muito conhecer o sudeste asiático ( Tailandia, Camboja e Vietna), no entanto um fato me deixou muito desamimado.

 

Minhas férias é no mês de setembro, onde é o período de monsões, consequentemente muita chuva, não acho valido viajar para lá nessa época do ano.

 

Vou ter que mudar meus planos, uma pena pois estava muito animado.

 

Alguém sabe se mesmo com o período de monsões da pra viajar pra tailândia?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Jéssica,

 

estou indo com a minha namorada no dia 07/02 também, vamos ficar cerca de 30 dias...

se quiser dá uma olhada no meu roteiro, pode te ajudar: tailandia-fev-2013-30-dias-t71818.html

 

Se hospedar em BKK não tem segredo... Khao San Road, a famosa rua dos mochileiros.

Em Chiang Mai pelo que pesquisei a cidade não é tão grande, se você abrir o mapa da cidade vai ver que bem no centro existe uma região "quadrada", todos os hoteis que vi recomendações ficavam nessa região.

 

E para o brother que pergutou sobre a epoca das monções, recomendo dar uma olhada no blog da Nã, tem um post sobre isso:

http://asiademochila.wordpress.com/2011/07/26/melhor-epoca-para-viajar/

 

Pelo que andei lendo também, sei que é possivel viajar na epoca das monçoes sim... porem você tem que escolher bem seus destinos, se não me engano a epoca das monções age de formas diferentes no norte e no sul do pais dependendo da epoca..

já vi alguns depoimentos também de gente dizendo que as chuvas apesar de fortes, tinha "hora marcada" e que no restante do dia era possivel aproveitar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah sobre o seguro de viagem de todos que cotei o mais barato com certeza foi o da PORTO.

 

Nas outras seguradoras a maioria estava saindo em média 500 reais por pessoa...

 

Na Porto eu fechei um seguro que cobre até 40.000U$ por 250 reais por pessoa, ou seja, eu e minha namorada gastamos 500,00... podemos viajar mais tranquilos e vamos poder aproveitar o stopover em amstedãm na volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Queria muito conhecer o sudeste asiático ( Tailandia, Camboja e Vietna), no entanto um fato me deixou muito desamimado.

 

Minhas férias é no mês de setembro, onde é o período de monsões, consequentemente muita chuva, não acho valido viajar para lá nessa época do ano.

 

Vou ter que mudar meus planos, uma pena pois estava muito animado.

 

Alguém sabe se mesmo com o período de monsões da pra viajar pra tailândia?

 

Abraços!

 

Fui para estes países (mais Laos) no meio de outubro até meio de novembro. Comecei pelo norte do Vietnã, fui descendo até o sul, cruzei para o Cambodia, depois Laos, Bangkok e Phi Phi Islands. Peguei chuva em todos os países, mas nada que atrapalhasse. Nada de enchentes.

 

Espero que ajude,

Abraços,

Vinicius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

finalmente compramos nossas passagens !!!

estamos indo pra Tailândia dia 29 deste mes e vamos passar uns 20 dias por la..

estou animadíssima com a viagem mas nem tanto com o tempo de voo 16 horas de ida e 19 na volta!! ::essa:: ninguém merece !!!

mas enfin achei o preco da malaysia air lines muito bom !! 600 euros saindo de Amsterdam onde moramos !!

nao reservamos nada!! vamos chegar nos lugares q queremos ir e se virar !!

o nosso roteiro ate agora e esse:

Bangkok: uns 3 dias por la.. queremos visitar os street market, os templos, o mercado flutuante.. queremos tirar um dia para irmos na cidade de kachanabury e dar uma voltinha no death railway e tbm na erawan waterfall !! queremos visitar tbm o tiger temple q fica perto de kachanabury, vamos tentar fazer tudo num mesmo dia.

 

gostaria de saber se ha uma maneira de conhecer algum lugar onde se possa alimentar e ate dar um passeio de elefantes em Bangkok ou nao muito longe de la.. pq nao queremos ir para o norte do pais,entao se alguem souber.. agradeco desde já :D

 

de bangkok iremos pra cidade de Hatyai e ficar alguns dias queremos conhecer: koh lipe , ko kai , sunset beach..

depois subiremos ate krabi, quando chegarmos la decidiremos se nos hospedamos la ou iremos direto pra raylai beach e visitarmso as ilhas proximas como : hog ilands , ao nang.

depois seguiremos pra phi phi dom pra alguns dias e conhecer phiphi lee, may bay etc..

vamos decidir por la e vamos a phunket ou nao..

depois iremos pra ko samui pra alguns dias..

 

outra duvida: queremos visitar a ilha onde acontece a full moon party, mas nao sabemos se nos hospedamos la ou nao..ouvi dizer q a ilha fica lotada e muito baguncada por conta do festa.. gostariamos de saber se isso e verdade mesmo?? ::sos::

 

nao sabemos quanto tempo ficaremos em cada lugar, depende se gostarmos ou nao.. um amigo nos indicou tbm pattaya, disse q era muito bonito!

ate agora sao esses nossos planos ! nao vejo a a hora ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

 

Pretendo em JULHO fazer CINGAPURA (5 dias) - MALÁSIA (2 dias) - TAILÂNDIA (5 dias) - VIETNAM (3 ou 4 dias) Os dias são apenas especulações, podem sofrer alteração.

 

Sei que Julho caí no período de Monções, e mesmo não sendo o mês mais chuvoso estou com um pouco de receio de ir para a TAILÂNDIA e VIETNAM nesse período.

 

Gostaria de saber, principalmente se algum amigo aqui do blog já tenha ido nessa época, se as chuvas podem atrapalhar definitivamente a viagem, impossibilitando passeios e atividades.

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

crislenereder,

 

A full moon party vai ser no dia 26/02, você ainda vai estar por lá? pelo que li a ilha fica mais agitada só nos dias proximos a festa...

 

Eu por exemplo vou para a festa, e estou planejando me hospedar em Koh Phangan mesmo, porem devo chegar uns 2 dias antes da festa pra tentar conseguir hotel, caso não consiga vou tentar ficar em Koh Samui ou Koh Tao.

 

Ouvi dizer também que Koh Tao é mais tranquila, mesmo na epoca da rave...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite galera!

 

Tentei tirar minhas ferias em abril, mas só consegui para o dia 6 de maio mesmo. Vamos ficar quase o mês inteiro lá. Será que as chuvas podem atrapalhar?

 

Outra coisa. Me interessei MUITO em pegar um dia para acampar em Maya Bay, porém vi no site que esse passeio não está mais acontecendo. Alguem sabe alguma informação sobre isso?

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mesmo q nao ta mais rolando? onde vc viu?

 

Boa noite galera!

 

Tentei tirar minhas ferias em abril, mas só consegui para o dia 6 de maio mesmo. Vamos ficar quase o mês inteiro lá. Será que as chuvas podem atrapalhar?

 

Outra coisa. Me interessei MUITO em pegar um dia para acampar em Maya Bay, porém vi no site que esse passeio não está mais acontecendo. Alguem sabe alguma informação sobre isso?

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...