Ir para conteúdo

Cartagena das Índias - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Fiz várias pesquisas, mas ainda não consegui concluir se o melhor é levar dólares ou reais para Cartagena. Alguém tem essa informação? Li que as casas de Cartagena aceitam bem o real, nessa época de dólar alto pode ser uma boa, mas realmente não sei ainda o que vale mais a pena, pois também vi que o real por lá não é muito valorizado.

 

Obrigada,

 

Jória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 361
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olha, não manjo muito de câmbio e tal, mas vendo agora aqui na internet, os valores na data de hoje estão:

R$ 1,00 = COP 820

U$ 1,00 = COP 1950

 

U$ 1,00 = R$ 2,30

R$ 2,30 = COP 1886

 

Conclui-se que é mais vantajoso o dólar, mesmo estando alto. Ainda mais que os valores das casas de câmbio costumam ser menores do que estes da internet, se falei merda podem corrigir. hahahaha =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom dia galera,

também estou indo para Cartagena no final do ano. Chegaremos lá na véspera do natal e com certeza passaremos o ano novo por lá. A dúvida é em relação a seguir viagem depois para Santa Marta ou não.

Inicialmente, passaríamos duas semanas apenas em Cartagena, mas pesquisando em alguns sites concluímos que seria tempo demais. Resolvemos então seguir para Santa Marta.

 

Sobre a virada, o que rola mesmo é só o Cafe del Mar!?

E alguém sabe como funciona, já foi, ou tem qualquer tipo de informação de como que rola aquele esquema de pernoitar na Playa Branca!?

Li em um blog que é muito legal e vale muito a pena, mas não achei mais nenhum tipo de informação...

 

Ademais, alguma dica sobre Santa Marta??

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Bom dia galera,

também estou indo para Cartagena no final do ano. Chegaremos lá na véspera do natal e com certeza passaremos o ano novo por lá. A dúvida é em relação a seguir viagem depois para Santa Marta ou não.

Inicialmente, passaríamos duas semanas apenas em Cartagena, mas pesquisando em alguns sites concluímos que seria tempo demais. Resolvemos então seguir para Santa Marta.

 

Sobre a virada, o que rola mesmo é só o Cafe del Mar!?

E alguém sabe como funciona, já foi, ou tem qualquer tipo de informação de como que rola aquele esquema de pernoitar na Playa Branca!?

Li em um blog que é muito legal e vale muito a pena, mas não achei mais nenhum tipo de informação...

 

Ademais, alguma dica sobre Santa Marta??

 

Valeu.

 

 

Oi Marina!

 

Santa Marta é +- 4 horas de Cartagena.

 

A cidade em si eu não achei lá aquelas coisas, porém você pode ir pra Taganga, que tem bastante mochileiro, ou ir pro PNN Tayrona, que é sensacional.

 

Praias lindas, contato direto com a natureza, porém bem roots, pouca infra, pernilongo pra kct.. mas um nascer/por do sol dos mais lindos que eu ja vi.

 

DSC_7125.JPG.daface4beaf7a744f01840dc374fb458.JPG

 

 

O Tayrona fica a +- 1 hora de Santa Marta.. da pra ir e voltar no mesmo dia.. porém eu recomendo ficar pelo menos 2 dias lá.

 

 

Beijos e Boa Viagem.

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá à todos, esta é a minha primeira viagem internacional, já com as passagens compradas, irei com meu namorado

em 5 de nov (Terça) e ficarei até 9 nov (Sábado) espero que não chova.. rs

 

Enfim, escolhi Cartagena por acaso, e comecei a ler sobre a cidade e fui me encantando aos poucos, quando vi já estava comprando as passagens.

Estou muito ansioso pela viagem, mas também tenho algumas dúvidas (A maioria delas já tirei ao ler este tópico inteiro e vários sites e blogs)

 

1º É possível ser virar bem sem falar espanhol e inglês? (Sei o básico dos dois, mas não suficiente pra uma conversação.)

2º Alguém aqui se hospedou no Hotel Patio San Diego e sabe me dizer se o hotel é bacaninha? (Não busco luxo, no máximo um lugar higiênico)

3º Para o Café Del Mar é necessário fazer reservas? (Pretendo ver o pôr do sol)

4º Compensa ir ao supermercado e fazer uma comprinha básica e economizar alguns pesos com café da manhã, almoço e jantar e comer no hotel? (Não farei todos os dias, claro! rsrs)

 

Gostaria de uma dica, irei chegar em Cartagena por volta das 17h, e pra não perder a noite descansando da viagem, o que vocês me recomendam depois de fazer

o check in no hotel (numa terça feira)? Algo que não seja muito cansativo (pois estaremos cansados da viagem). Pretendo aproveitar o máximo de cada dia ou parte dele.

 

Irei ficar no bairro de San Diego próximo ao monumento da India Catalina.

 

Grato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A comunicação em Cartagena é muito tranquila, pois eles já estão acostumados com os turistas. Um local ou outro que não está acostumado pode ter um pouco de dificuldade, mas fale devagar que eles tem boa vontade.

Com relação ao Café del Mar, quando eu passei lá, tinham mesas vazias e já era um final de tarde. E fique sabendo que, apesar do nome, lá não tem café. São bebidas comuns ou alcoólicas e coisas para comer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...