Ir para conteúdo

Cartagena das Índias - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal,

 

Estou indo para Cartagena, Bogotá e San Andrés em dezembro e gostaria de saber como é a aceitação dos cartões de crédito por lá, especialmente do Visa Travel Money . Ultimamente tenho gostado de viajar com ele, mesmo que carregado em dólares, para não ter que ficar carregando cash e nem procurando casas de câmbio. Mas se não for muito aceito, talvez seja melhor levar dólares em espécie mesmo...

 

Muito obrigada!!

 

Maíra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 361
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá Pessoal,

 

Estou indo para Cartagena, Bogotá e San Andrés em dezembro e gostaria de saber como é a aceitação dos cartões de crédito por lá, especialmente do Visa Travel Money . Ultimamente tenho gostado de viajar com ele, mesmo que carregado em dólares, para não ter que ficar carregando cash e nem procurando casas de câmbio. Mas se não for muito aceito, talvez seja melhor levar dólares em espécie mesmo...

 

Muito obrigada!!

 

Maíra

 

Maira, na minha opinião, a melhor coisa a fazer aqui na Colombia é sacar nos terminais ou comprar no débito.

Traga uns dólares pra emergência... 200 é mais que suficiente! Ah, e traga mais de um cartão... aqui é melhor bandeira Mastercard. Não se esqueça de passar no banco antes, porque quem usa cartões aqui precisa deixar uma autorização em especial para o banco dizendo qual o período que vc usará os cartões. Não me pergunte por quê...

 

Beijinhos e boa viagem... Colombia é demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Eu pretendo ir para Colômbia em Fevereiro no máximo em Março, mas eu vou por agência, sendo que a minha agente sempre tem roteiros bem interessantes e flexíveis onde eu consigo incluir o meu roteiro pessoal e, apesar do custo maior, ela sempre consegue ótimos preços de pacotes.

Eu já li vários tópicos, mas todos de um ano para cá, pois além do meu tempo estar curto para planejar, eu penso que muito para trás as infos ficam meio desatualizadas.

Sendo assim, eu gostaria de confirmar algumas questões de quem foi agora e outras que eu ainda tenho dúvidas.

 

Vamos lá...

 

1) Faz diferença a ordem dos lugares: Bogotá, Cartagena e San Andres? (Saindo do RJ)

2) 3 dias em Bogotá, 3 dias em Cartagena e 4 dias em San Andres são suficientes? (Eu nunca fiz mergulho e no máximo faria aquele de superfície com máscara)

3) Eu só posso gastar até 7 mil de Brasil-Colômbia / Colômbia-Brasil, ou seja, tudo mesmo, desde o pacote até todos os gastos diários, passeios e compras no período da viagem. É suficiente ou eu ficarei apertada?

4) Eu tenho que levar dólares e trocar por pesos colombianos para tudo ou apenas para os gastos básicos (como alimentação e ingressos) e o restante eu pago diretamente em dólar? E VTM é muito bem aceito, assim como cartões de crédito (principalmente Mastercard)? (Eu não tenho dólares...teria que comprar...tanto VTM como papel moeda - e pelo visto peso colombiano no RJ eu não vou encontrar)

5) É recomendado algum outro lugar como Villa Leyva? (Me parece apenas um centro histórico que não compensa o custo de deslocamento)

6) Não ir para Providencia é uma perda muito grande? (Me parece similar a San Andres, só que com mais opções de mergulho para quem pratica)

7) Os passeios de barco compensam ser comprados diretamente no porto e estes passeios são recomendados se realizados por lanchas e não por barcos (por serem lotados como uma escuna)?

 

É isso (tudo)! :)

 

Abraços,

 

*Ah...só mais uma pergunta: Pelo que eu já conversei com algumas pessoas e eu li nos tópicos, esses 3 lugares não precisam de muito planejamento para montar um roteiro, já que são cidades com tudo muito central e que é possível fazer tudo à pé ou alugando carrinho de golf (Bogotá / Cartagena) e lancha (San Andres), certo ou errado?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi, Angélica. Vou tentar ajudar no que eu souber.

 

1) Não vejo diferença.

2) Acho que tá bom. Sobre San Andres, eu tb não faço mergulho e, na minha opinião, só o snorkel já é *muito* maneiro.

3) Isso depende demais da pessoa, do padrão de conforto requerido, se faz compras (e quanto), etc. Eu gastei menos que isso em 2 semanas de viagem.

4) Fora de San Andres não é fácil de se aceitar dólares como pagamento. Não sei do VTM, não usei. O ideal é sacar dinheiro lá. Se isso não for possível ou se o banco cobrar taxas altas, melhor ter dólares mesmo.

5) Não sei de Villa Leyva. Eu fui pra Zipaquirá e gostei da experiência.

6) Não fui, não posso opinar. Tem um relato muito bom aqui aqui no mochileiros (usuário cienfuegos) que fala de lá.

7) Se vc estiver se referindo aos passeios à Playa Blanca/Islas del Rosario, saindo de Cartagena, sugiro expressamente pegar o de lancha. MUITO mais rápido e apenas um pouco mais caro. Compre direto nos guichês do porto, mas pesquise preços! Vi (e li) gente pagando de 40 até 90 COP pelo mesmo passeio. Eu paguei 45.

 

Fora isso, carrinho de golfe é em San Andres, e isso é um passeio de um dia (com paradas pelo caminho).

 

Eu entendo que, quando temos pouco tempo, todo lugar precisa de (algum) planejamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi mcm,

 

Muito obrigada pelo retorno!

 

Sua respostas foram muito úteis, principalmente, a questão do $, tanto porque eu achava que o dólar era bem aceito (sem precisar trocar) e tanto porque agora eu sei que o $ tem grandes chances de ser satisfatório (vou somar os valores dos ingressos no roteiro).

 

Vou ler o tópico específico referente a Providencia e Zipaquirá.

 

Sobre os passeios em San Andres, então, os demais são de barco e não de lancha?! Mas eu vi que são muitos os locais de passeio na ilha e é difícil saber quais são imperdíveis e quais deixar de lado, pois cada relato cita lugares novos e em pensar que cada um deles gera um custo. Se eu li bem, os imperdíveis seriam: Cayo Bolivar, Acuario Haynes Cay, Johnny Cay, Rock Cay, West View, Mantas Rayas, Brab Cay? E Playa Blanca e Islas de Rosario, San Luis, Punta Suriname, Hoyo Splendor, La Piscinita?

 

Quanto ao planejamento, eu farei com certeza, pois eu não sei fazer apenas o roteiro da agência e muito menos sair sem destino. Quando eu mencionei essa questão, é porque eu planejo sempre com pelo menos 3 meses de antecência e agora eu só tenho 1 mês, então, é mais aquela segurança de saber que o que eu li até agora é suficiente para montar um roteiro e não perder nada dos principais ponto recomendados.

 

Abraços,

 

* Eu acabei de ver que a Catedral de Sal é em Zipaquirá e eu não me recordava disso, pois eu estou lendo muito rapidamente e marcando o que eu acho importante para depois organizar. Com certeza é imperdível! E eu achei um relato seu que depois eu vou ler com calma e nele a recomendação do Lonely Planet e do Wikitravel. Mas eu encontrei 2 nos Buscapé?

- Colombia (Country Guide) - Jens Porup, Kevin Raub, Cesar G. Soriano, Robert Reid (+- R$90 na Travessa)

- Lonely Planet Colombia (lonely Planet Colombia: Travel Survival Kit) - Michael Kohn (+- R$ 30 no Submarino)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...