Ir para conteúdo

Cartagena das Índias - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 361
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bom, vou relatar aqui os lugares que visitei e as impressões que eu e meu namorado tivemos

 

1º dia (5/11)

Chegamos por volta das 17h, fomos direto de táxi para o hotel 3 Banderas que fica no Bairro San Diego, próximo a Las Bovedas na Calle Cochera de Hobo (altamente recomendado) pelo preço de 260 reais

a diária (com impostos, café da manhã incluso), bairro muito recomendado também, pelas ruas tranquilas e ambiente residencial, perfeito para passar a noite. O quarto é super aconchegante, com ventilador de teto e ar condicionado, além de banho quente ou morno (como preferir), cofre no quarto (tamanho ideal para guardar tablets, câmera digital e etc) o quarto também dispunha de um frigobar, TV LCD (que não se fez necessária em nenhum momento pois não parávamos no quarto rs) cabideiros, uma mesinha, 2 cadeiras, enfim.. bem completo...

Assim que chegamos, tratamos logo de tomarmos um banho e sairmos pra rua sem compromisso, apenas com a missão de ''se perder'' nas ruas (mas não recomendo andar sem um mapa em mãos rs)

como chegamos a noite praticamente, não tínhamos nenhum programa ou museu para visitar, então decidimos andar, e depois paramos pra comer no Crepes & Waffles (2 crepes doces + 2 sucos por 20 mil

algo em torno de 23 à 25 reais) num ambiente muito agradável e gelado, porém bem vazio.

 

2º dia (6/11)

Café da manhã no hotel, Pegamos um táxi até o Cerro de la Popa, (a velha recomendação é muito válida), negocie o valor antes, eu já havia lido sobre isso, mas como pedi um táxi na recepção do hotel,

levando em consideração a confiabilidade e etc, nem perguntei quanto sairia, pois sabia que não passaria de 20 mil pesos (chutando alto), mas chegando lá o taxista perguntou se gostaríamos que eles nos

esperasse por meia hora e então nos levaria de volta por 60 mil pesos! Fiquei chocado com o alto valor cobrado, nesse momento me senti roubado, e olhando ao redor não havia muitos taxis e sem titubear

resolvi aceitar, pois não sabia se era fácil tomar um táxi dali pra voltar, fora isso o passeio foi bem legal, a vista de lá de cima é ótima, o pátio do mosteiro é lindo, enfim...

Como não íamos voltar pro hotel, pedi que nos deixasse em frente o Castelo San Felipe pela proximidade, e então ele deixou a corrida por 50 mil... afff ::essa::

Assim que descemos do táxi eu me senti o Brad Pitt descendo no tapete vermelho rodeado de paparazzis, só que nosso caso rodeado por dúzias de ambulantes vendendo água, sombreros e etc...kkkkkkk

sem ser indelicado, fui andando e agradecendo, e enfim consegui entrar no castelo (17 mil cops cada ingresso), o castelo é lindo, a enorme bandeira no topo chama muita atenção e acaba se tornando um show

a parte. Vale a pena se perder nos tuneis, consegui chegar até o fim da linha, com um pouco de medo rsrs, pois alguns corredores haviam varias entradinhas e bem escuras, que vc não conseguia enxergar

antes de entrar, então tinha que "pagar" pra ver kkkkkk, e assim fomos, até que chegamos no ponto final. Depois de muitas fotos e muita água, fomos almoçar no shop. Mall Plaza El Castillo que fica praticamente

em frente o Castelo, o shop é simples porém bonito, e tem um ar diferente dos shoppings daqui. Depois desses principais pontos, resolvemos andar mais pelas ruas internas da muralha, conhecemos lojas de artesanatos, as bovedas, as praças, café del mar e etc...

 

3º dia (7/11)

Ilhas, contratamos o passeio através do hotel, por 60 mil cada + 12 mil de taxa portuária (pagos no local), amanheceu chovendo e nublado, pensamos em desistir e marcar pro outro dia, porém

a moça da agencia disse que lá na Playa Blanca o tempo poderia estar diferente do que estava em Cartagena, e assim decidimos ir para não desmontar o nosso roteiro, passeio muito agradável de lancha rápida, paramos em várias ilhas, tivemos contato com os nativos de Tierrabomba e Bocachica, foi uma experiencia maravilhosa pra mim, depois fomos pro oceanário, vimos o show dos golfinhos, foi simples mas pra quem nunca viu é de encher os olhos, em seguida e finalmente Playa Blanca, chegamos e fomos direto almoçar, e os ambulantes te cercando por todos os lados, e enqto almoçávamos chegou de mansinho o Pablo, um dos vendedores que soube fazer da forma correta, começou puxando assunto perguntando de onde éramos e etc... fomos batendo papo, ele se mostrou bem informado a respeito do Brasil, e com um tiro certeiro começou a mostrar os seus produtos kkkkk, pela simpatia e inteligência e por não ser insistente acabamos comprando 2 artesanatos bem interessantes...e assim voltamos para a praia, o tempo estava nublado ainda, nada de melhorar, mas a água linda, quentinha, bem clarinha, vários tons de azul e verde ..mas meio opaco por causa da garoa e das nuvens carregadas...Bem no finalzinho do passeio parte do céu se abriu, revelando como seria o mar se o dia estivesse todo claro, onde estava mais claro a agua parecia mais colorida e com mais contraste, lindo!

Voltamos, chegamos em Cartagena era umas 16:30 e tivemos uma surpresa, estava acontecendo o desfile de Independência de Cartagena na Av Santander, a cidade estava transformada, todo mundo nas ruas,

parecia um Carnaval, pessoas espirrando spray de espuma nas outras, tinta colorida, todos muito simpáticos, vários pequenos eventos acontecendo em todos os lugares, as muralhas estavam repletas de gente em cima assistindo o desfile, então eu e o Luiz resolvemos descer e se juntar com o povo para experimentar de perto aquilo tudo, foi mto divertido, inesquecível, policiais em todos os cantos, nada de roubo, assalto, brigas e etc... depois ficamos circulando pelas ruas antes de voltar pro hotel e descansar um pouco pra depois sair de novo... o dia foi cheio e ótimo!

Mais tarde saímos pra comer e depois fomos andar por La Matuna, e paramos pra tomar um suco de Lulo em uma das barraquinhas que ficavam na calçada perto do Centro Comercial Uno, Dica: tomem suco de lulo se forem a Cartagena!

 

4º dia (8/11)

Fomos andar pela praça onde fica a Torre del Reloj, fomos ver Los Pegasos, Os Navios piratas atracados no Muelle, passamos pelo portal dos doces, tomamos raspadinha e etc...

Fomos na praça conhecer a famosa India Catalina, rs andamos no meio do povo, atravessamos as ruas de transito intenso e sem nenhuma regra de transito, atravessar pelas ruas é uma loucura

e uma experiência que requer um pouco de esperteza e habilidade kkkkkkk, fomos no Mercado Exito, compramos lulo para trazer pro Brasil, compramos polpa de lulo, Del Valle de lulo e o refrigerante

Postobon, que é bem popular por lá, de cor rosada e sabor maçã, bem gostosinho.

Eu e o Luiz estávamos fazendo um ano de namoro no dia seguinte (nosso último dia), então havíamos planejado comprar nossas alianças por lá, lugar romântico e propicio para isso, fomos em algumas

joalherias para ver se encontrávamos algo legal, e acabamos achando nas Bovedas, aliança em prata com uma pedrinha de esmeralda, bem simples, discreta e bonita...

Compramos por 350 mil cops as duas, com garantia e etc.. Mas não sei de fato se era prata, e se eram esmeraldas verdadeiras, mas enfim, resolvemos arriscar...

Retornamos para o hotel a tardezinha para organizar nossas malas, pois no outro dia teríamos que fazer o check-out as 13h

 

5º dia (9/11) Último dia

Fomos visitar o bairro El Cabrero, onde fica a casa museu Rafael Nuñez (ex presidente colombiano), passamos em frente pois estava fechado, e depois fomos conhecer o bairro Getsemani, passamos em frente o Club Havana, e logo ao lado tínhamos outra visão do porto, o dia estava lindo, bem ensolarado, e a cidade ainda em festa, se preparava para o desfile das candidatas ao concurso de beleza de Cartagena, que aconteceria a tarde, e mais a noite aconteceria a parada LGBT, a cidade estava cheia de gays de todos os lugares do mundo...

Tive uma boa impressão, e tinha certeza que a parada gay de lá seria algo agradável e tranquilo com ideologias diferentes do que se vê quando se compara com as daqui do Brasil (pela TV)

Fomos almoçar no El Bistro, tomamos uma super limonada de coco, cujo sabor é inesquecível! A atendente super simpática, super caribenha no jeito de ser.. rs

Compramos camisas da seleção colombiana (sim, Cartagena pelo menos está em clima de Copa, muitas pessoas usando a camisa da seleção nas ruas, ao contrário do Brasil, país que sediará a Copa)

Fomos andar em cima das muralhas pela última vez, trocamos nossas alianças, tivemos um tempo só nosso, estávamos curtindo os últimos minutos em Cartagena, tristes por ter que voltar, porém felizes

por termos tido essa experiência maravilhosa. Cartagena é tudo isso mesmo!

 

Tirei mais de 600 fotos, mas postarei algumas que estão relacionadas com o que relatei aqui... (fotos do castelo, e outros pontos populares não postarei pq todos já estão cansados de ver rs)

 

Luiz na muralha

IMG_1999.jpg?1384798650

 

Entrada do castelo

IMG_2140.jpg?1384798687

 

India Catalina

IMG_2207.jpg?1384798705

 

Rua do Hotel

IMG_2224.jpg?1384798721

 

Policiais na muralha

IMG_2244.jpg?1384798742

 

Avenida Santander

IMG_2276.jpg?1384798758

 

Nativo da ilha Tierrabomba

IMG_2372.jpg?1384798773

 

Outro nativo da ilha Tierrabomba

IMG_2378.jpg?1384798789

 

Uma das ilhas a caminho da Ilha Barú

IMG_2422.jpg?1384798808

 

Playa Blanca

IMG_2537.jpg?1384798826

 

Início do deslife de Independência de Cartagena

IMG_2543.jpg?1384798880

 

Durante o desfile

IMG_2553.jpg?1384798902

 

Durante o desfile

IMG_2562.jpg?1384798921

 

Durante o desfile na muralha

IMG_2569.jpg?1384798940

 

Hotel 3 Banderas

IMG_2643.jpg?1384798958

 

Lulo, poupa de Lulo e Del Valle de Lulo rs

IMG_2646.jpg?1384798974

 

Casa Museu Rafael Nuñez

IMG_2659.jpg?1384798991

 

Casa Museu Rafael Nuñez

IMG_2661.jpg?1384799010

 

Vendedor de Raspadinha

IMG_2666.jpg?1384799026

 

Eu e Luiz

IMG_2879.jpg?1384799045

 

Alianças

IMG_2883.jpg?1384799060

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Estou pensando em fazer o percurso SP - Cartagena - San Andres - Bogotá - SP em agosto (mais ou menos 15 dias). Queria saber onde é melhor ficar em Cartagena. Na praia (qual praia é mais legal?)? No centro (dentro das muralhas)? Ainda estou meio perdida. Tive essa ideia hoje! rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Rafael,

 

Irei para Cartagena no Reveillon também! Vou com um grupo de amigos! Se quiser companhia me manda mensagem!

Abraço!

 

Lory, Rafael, eu também em Cartagena no Réveillon.

Vocês já encontraram ou estão sabendo de alguma festa legal para a virada? Googuei e não há muita informação sobre o assunto. Qual a intenção de vocês?

Vamos conversar e ver o que podemos fazer juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...