Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Problema com Visto

Posts Recomendados

• Membros

Amigos, estou com uma questão, agradeço a quem puder ajudar!

Vim de ferias para europa, passagens compradas de ida e volta por um mês.

depois desse um mês, resolvi ficar mais uns dias, até onde pesquisei o visto de turista tem validade de 90 dias

Como entrei por Lisboa no dia 01/06, tenho o maximo até 01/09

Minha questão é: Terei algum problema caso eu saia da europa por outro país no dia 05 ou 10/09 ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Membros

@ticosdias Como voce entrou no Espaço de Schengen dia 01/06, se sair dia 01/09 de Portugal ou de algum outro país que faça parte do tratado voce já irá terá estourado o periodo de 90 dias permitido. Voce nao precisa necessariamente sair da Europa dentro dos 90 dias, voce precisa sair dos países que fazerm parte do Tratado.

Fique atento a essa contagem dos dias dentro do espaço de schengen pra nao estourar o prazo e se ferrar por bobeira.

Link para o post
  • Membros
1 hora atrás, ticosdias disse:

@lobo_solitário Obrigado, vou pesquisar os paises que estão fora desse espaço.

Obrigado

eu faço 90 dia no dia 01/09

01/06-01/07 30 d

01/07-01/08 60 d

01/08-01/09 90 d

Você está cometendo o mesmo erro de todo mundo que tenta ficar no limite da quantidade de dias e que se fode por que não contou certo a quantidade de dias.

Você está esquecendo que julho tem 31 dias, e também está errando na contagem de dias, se  você contar os dias, verá que há 92 dias entre 01/06 e 01/09

E geralmente o pessoal que se fode na imigração, se fode por que errou a conta em 1 ou 2 dias.

Então não faça as coisas no limite, por que se você errar a conta, como já estava errando, ou se tiver algum problema ou imprevisto, como um ônibus ou voo cancelado, uma dor de bariga,  que lhe obrigue a ficar 1 ou 2 dias a mais dentro do Espaço Schengen, você vai se foder por causa de 1 ou 2 dias.

• Gostei! 1
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...