Ir para conteúdo

Estender viagem a trabalho para qual cidade?


Posts Recomendados

  • Membros

Opa galera! 

Em Dezembro a empresa onde trabalho fará uma "retiro" para Miami com os funcionários (com palestras, cursos etc), entre os dias 9-13 de Dezembro, com as passagens pagas. Depois disso, eu queria estender a viagem por mais um semana para alguma outra cidade e aproveitar o frio. Não vejo nada muito interessante em Miami. Eu estava planejando ir pra Nova York com uma colega, mas ela desistiu, e ainda não sei se vale a pena eu ir sozinho, porém queria. Sem contar que NYC é caro demais. Qual cidade/região relativamente barata vocês acham uma boa para estender a viagem por uma semaninha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você faz questão do frio ou de ver neve?

Pergunto isto, por que frio e neve é bonito e legal numa estação de esqui, onde você vai especificamente para curtir o frio e a neve, mas numa cidade grande, frio e neve só atrapalham.

Na cidade, a neve é legal nos primeiros 30 minutos, depois disto você já vai estar praguejando e xingando aquela m... branca que só atrapalha a sua vida. KKKK

O frio e  vento também são horríveis para qualquer atividade ao ar livre, pois mesmo que a temperatura não esteja muito fria, se tiver vento, a sensação térmica é de muito mais frio, e você não aguenta mais de 30 ou 45 minutos na rua sem estar desesperado para entrar em algum local fechado, longe do vento congelante.

Por exemplo, New York com 5ºC e sem vento dá para aguentar tranquilo, mas se tiver vento, o que  quase sempre tem no inverno, fica praticamente insuportável ficar na rua mais que meia-hora.

Já precisei ir a New York a trabalho duas vezes em dezembro, na primeira vez estava "quente", chegou a fazer 15ºC, mas na segunda vez me ferrei, peguei uma tempestade de neve que fechou metrô e quase tudo na cidade, fiquei 2 dias praticamente ilhado no hotel esperando o aeroporto reabrir, por que todos os voos foram cancelados, e praticamente não dava para sair do hotel.

Então se for mais para o norte dos EUA, onde o frio já aperta nesta época do ano,  viaje  ciente do que vai encontrar por lá, não crie expectativas irreais de algo que  pode ser bem diferente daquilo que você viu em fotos e videos na internet, pois aquelas fotos e videos maravilhosos geralmente foram feitos no verão.

Mas se mesmo assim quiser encarrar o frio, ótimo, só se prepare com roupas adequadas para enfrentar o frio, e tente não ficar desapontado se tiver azar e o clima ruim "estragar" ou complicar metade da sua semana de folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
14 horas atrás, cassizanon disse:

Sem contar que NYC é caro demais. Qual cidade/região relativamente barata vocês acham uma boa para estender a viagem por uma semaninha?

Tirando Orlando, pior que eu não me vem a cabeça nenhuma região dos EUA que seja relativamente barata e que seja um bom destino turístico para se visitar no inverno.

A minha primeira sugestão seria a Califórnia (San Francisco, Los Angeles) e Las Vegas, mas o nível de preços é praticamente o mesmo de New York, e ainda tem o complicador de ficar lá do outro lado do continente, e passagens para lá não costumam ser lá muito baratas mesmo saindo de Miami.

Outros lugares que eu gostei de visitar ou que estão na minha lista de desejos para visitar nos EUA seriam New York, Chicago, Boston e Washington, mas ficam no norte, e o frio pode atrapalhar um pouco, e também custam praticamente o mesmo de New York, isso se não custarem até mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@poiuy Muito obrigado! Pois é... 

23 horas atrás, poiuy disse:

Pergunto isto, por que frio e neve é bonito e legal numa estação de esqui, onde você vai especificamente para curtir o frio e a neve, mas numa cidade grande, frio e neve só atrapalham.

Na cidade, a neve é legal nos primeiros 30 minutos, depois disto você já vai estar praguejando e xingando aquela m... branca que só atrapalha a sua vida. KKKK

Boto fé nisso. Nunca vi neve tb então não sei como é. Eu só queria fugir do calor mesmo, pq já basta os 35º que faz aqui em floripa.

Eu to pensando ainda no que fazer. Queria usar essa oportunidade pra pegar uma semaninha de ferias porém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Uma opção também é a bela cidade de Chicago, mas se quer ver neve mesmo prá valer vá para o Wyoming, Montana, Colorado, Utah. No Utah a sugestão seria Salt Lake City e arredores (Park City é linda). No Wyoming/Montana minha sugestão é a localidade West Yellowstone, base para conhecer o Yellowstone National Park e as Teton Peaks. 

Se quiser se estender pela Florida mesmo vale uma escapada para Key West ou então para maravilhosas praias da região de Tampa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...