Ir para conteúdo

TRANSAVIA - BAGAGEM


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Alguém já viajou com a companhia aérea TRANSAVIA?

 

Verifiquei que eles somente permitem UMA bagagem de mão, estarei com uma mochila dentro das medidas, mais uma bolsa com itens pessoais. 

 

Alguém já conseguiu viajar com uma mochila e uma bolsa sem precisar despachar a mochila?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

https://www.transavia.com/en-NL/faq/hand-luggage/

Retirado do site da Transavia, preste atenção a parte destacada.

Lá fala claramente pode levar um único item como bagagem de mão, e que bolsas, mochilas e etc contam como outro item e e por isto você precisa dar um jeito de se "livrar" do segundo item para não ser cobrado.

Eu viajei com a Transavia no ano passado, como o meu voo estava lotado, eles foram bem rígidos com o  limite de bagagem de mão, um monte de gente teve de voltar para o check-in e despachar as bagagens fora dos limites ou então dar um jeito de se "livrar" da bolsa, colocando ela dentro da mala/mochila sem estourar o tamanho máximo permitido.

Se você tiver sorte e o seu voo estiver meio vazio, eles até podem fazer vista grossa e deixar passar, mas eu não contaria com isto, pois geralmente os voos estão lotados.

Hand luggage tips

  • Measure and weigh your hand luggage before leaving for the airport. This way, you will not have any unpleasant surprises when checking in or at the gate. The hand luggage dimensions include the handles and wheels.
  • You can take 1 piece of hand luggage of up to 10 kg with you on board.
  • A purse, laptop bag or camera bag also counts as 1 piece of hand luggage. Combine these before you arrive at the airport, so you are only travelling with 1 piece of hand luggage and do not have to reorganise anything.
  • Place valuables such as travel documents, electronics and/or medicines in a separate bag. On busy flights, some hand luggage may be transported as hold luggage. If your hand luggage ends up being transported as hold luggage, you can easily remove these items and keep them with you during the flight.
  • Are you travelling with a baby or a child? Read more about luggage allowances for babies and children.
  • Travel more comfortably by taking only a small piece of hand luggage (max. 40 x 30 x 20 cm) with you on board. At Schiphol, you will be able to use the ‘Small Bags Only’ line at security. Read more below.
  • A smaller bag makes it easier to board and disembark.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@poiuy Pensei em pagar a taxa para fila prioritária, estarei com uma mochila dentro do padrão (exceto altura), mas levarei ela mais vazia para se enquadrar nos 55. Será que corro o risco de ter que despachar? Levarei apenas mais uma bolsa pequena, tentarei colocá-la dentro da mochila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
13 horas atrás, gabriela souza p disse:

Pensei em pagar a taxa para fila prioritária

Nunca paguei a taxa para fila prioritária na Transavia, mas pelo que eu vi no site deles, na Transavia a taxa para fila prioritária só lhe dá direito de usar a fila prioritária na hora do raio-x, não dá direito a bagagem extra como na Ryanair.

Alem disto, seria bom que ver se o aeroporto onde você vai embarcar tem fila prioritária para o raio-x, alguns aeroportos não tem, para você não acabar pagando por algo que não poderá usar.

13 horas atrás, gabriela souza p disse:

estarei com uma mochila dentro do padrão (exceto altura), mas levarei ela mais vazia para se enquadrar nos 55. Será que corro o risco de ter que despachar? Levarei apenas mais uma bolsa pequena, tentarei colocá-la dentro da mochila.

Se passar só um pouquinho da altura (3 ou 5 cm) e se ela não estiver muito cheia, geralmente não dá problema e eles não implicam.

Mas sempre existe uma chance, pequena pra ser sincero, de você ter azar e pegar algum funcionário que levou uma bronca do chefe por ter deixado passar bagagem fora do limite, e que agora para mostrar serviço, resolve levar tudo a risca e implicar com tudo.

Mas sendo sincero, se passar só um pouquinho da altura (3 ou 5 com) e você conseguir não encher ela demais, pessoalmente eu tentaria levar a mochila a bordo sem despachar, mas por garantia, eu já deixaria reservado 40 Euros para pagar a taxa caso tenha o azar de resolverem implicar por pouca coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@poiuy então, pensei em pagar a taxa para conseguir embarcar antes e conseguir colocar a mochila a bordo, não para a bagagem extra, seria neste sentido. O que acha?

Vou ver sobre a questão da fila prioritária no aeroporto, não sabia disso.

Tentarei levar menos coisas na mochila para conseguir colocar o meu item pessoal dentro dela. Espero que dê certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, gabriela souza p disse:

então, pensei em pagar a taxa para conseguir embarcar antes e conseguir colocar a mochila a bordo, não para a bagagem extra, seria neste sentido. O que acha?

Se você for um dos últimos a embarcar e por acaso não houver mais espaço dentro da cabine, eles despacham ela no porão do avião direto lá no portão de embarque, sem nenhum custo adicional para você.

Então se este for o seu receio, não tem por que se preocupar, você não pagará a mais se não houver espaço dentro da cabine.

Mas claro, somente se a sua bagagem estiver dentro dos limites permitidos de bagagem de mão.

Agora não sei o que poderia acontecer se a sua bagagem for só pouquinha coisa maior que o limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...