Ir para conteúdo

IMIGRAÇÃO ITÁLIA


kau714

Posts Recomendados

  • Membros

Fala pessoal, tudo bem?

Estou planejando um mochilão para o final do ano/começo do ano que vem pela europa. Não vou entrar em detalhe de roteiros porque não é a intenção desse post.

Estou procurando dicas/vídeos acerca da entrada no espaço schengen e tenho uma dúvida simples (talvez nem tanto assim, rs): vcs que já são mais viajados do que eu, teriam algum país para "recomendar" na hora de entrar na europa? Existe aeroportos mais "tranquilos" e outros onde é mais cansativo a entrada? Vocês já passaram por alguma situação mais crítica na entrada de algum país? Alguma dica?

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não existe esta história de aeroporto mais tranquilo, pois as exigências são exatamente as mesmas independente do aeroporto, então basta ter os comprovantes que eles exigem, e saber explicar o motivo da sua viagem, que você dificilmente terá problemas independente do aeroporto.

Para você ter uma ideia como não existe padrão para isto, o tão "temido" aeroporto de Madrid foi o mais tranquilo de todos que já passei, já passei várias vezes pela imigração de Madrid e nunca me fizeram uma pergunta sequer, muito menos pediram para ver algum comprovante.

Também já passei algumas vezes por Roma, algumas vezes nem me olharam direito no rosto, simplesmente carimbaram o passaporte, mas também teve algumas vezes onde fizeram algumas perguntas.

A mesma coisa já aconteceu em Lisboa, Porto, Milão, Paris, Amsterdam, Zurich, Munich, Berlin e Frankfurt, algumas vezes não perguntaram absolutamente nada, em outras vezes fizeram perguntas simples como qual o meu destino e quanto tempo ficaria, quem pagou a viagem, etc, mas também teve algumas vezes, no mesmo aeroporto onde anteriormente não pediram nada,  de alem destas perguntas simples o oficial pedir para ver comprovantes das passagens, etc...

Então a "dica" ou "segredo" para não ter problemas na imigração, é ter passagens de volta compradas e marcadas, ter reserva de hospedagem, ter seguro-saúde, ter dinheiro suficiente e numa quantidade realista e condizente com o que um turista costuma gastar, e principalmente saber explicar o motivo da sua viagem caso eles perguntem algo.

Simplesmente falar que vai fazer turismo, mas não saber detalhar nada dos seus planos de viagem, do que pretende visitar ou fazer por lá, é uma das coisas que mais causam problemas na imigração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...