Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Por favor preciso muito de ajuda pra saber de uma coisa que aconteceu!

Postado
  • Membros

Estou na China trabalhando a 3 meses, e eu não conseguia fazer conta no banco, pois moro numa cidade mais interiorana e eles são muito chatos me enrolavam, me passavam pra trás e eu não conseguia fazer até que uma amiga que trabalhava no banco disse que poderia me ajudar. Fui no banco dela e mesmo assim a pessoa que fazia a conta achava PICUINHA em tudo. Juro por tudo nessa vida, teve horas que ela perguntava mas seu nome é esse? Onde estava escrito "brasileira" e eu explicava não ssa é minha nacionalidade, enfim depois de umas 5 das ao banco e ficar nessa picuinha, e ela achando problema em tudo. Meu passaporte tem minha assinatura do meu nome artístico é "Luiza Pigatto" não tem meu 3° nome, eles encrencaram e disseram que nao ia reconhecer eu briguei muito pra explicar que a assinatura se eu quiser deixar um L.P eu posso mas eles não e não e eu briguei disse que só ia embora dessa vez com minha conta. Pediram se eu poderia escrever no passaporte a assinatura com nome completo, no momento do ódio que eu estava eu escrevi,  depois parei pra pensar que estou em outro pais e minha assinatura estava com 2 nomes e agora esta com 3, quando eu voltar pro brasil eles pode

me barrar me prender? O que pode acontecer  comigo ? Por favor! Estou muito preocupada!!!!! Obrigada 

Featured Replies

Postado
  • Membros
1 hora atrás, Luiza Pigatto disse:

Estou na China trabalhando a 3 meses, e eu não conseguia fazer conta no banco, pois moro numa cidade mais interiorana e eles são muito chatos me enrolavam, me passavam pra trás e eu não conseguia fazer até que uma amiga que trabalhava no banco disse que poderia me ajudar. Fui no banco dela e mesmo assim a pessoa que fazia a conta achava PICUINHA em tudo. Juro por tudo nessa vida, teve horas que ela perguntava mas seu nome é esse? Onde estava escrito "brasileira" e eu explicava não ssa é minha nacionalidade, enfim depois de umas 5 das ao banco e ficar nessa picuinha, e ela achando problema em tudo. Meu passaporte tem minha assinatura do meu nome artístico é "Luiza Pigatto" não tem meu 3° nome, eles encrencaram e disseram que nao ia reconhecer eu briguei muito pra explicar que a assinatura se eu quiser deixar um L.P eu posso mas eles não e não e eu briguei disse que só ia embora dessa vez com minha conta. Pediram se eu poderia escrever no passaporte a assinatura com nome completo, no momento do ódio que eu estava eu escrevi,  depois parei pra pensar que estou em outro pais e minha assinatura estava com 2 nomes e agora esta com 3, quando eu voltar pro brasil eles pode

me barrar me prender? O que pode acontecer  comigo ? Por favor! Estou muito preocupada!!!!! Obrigada 

Acho que o mias indicado seria você tentar se informar no consulado.

Postado
  • Membros

As pessoas reclamam da burocracia brasileira, mas a chinesa e japonesa são muito piores, quando eles querem implicar com detalhes, eles implicam e é praticamente impossível vencer a burocracia deles.

Mas no seu caso, acredito que isto não causará nenhum problema, mas em todo caso, é melhor consultar o consulado brasileiro mais próximo da sua cidade para ver o que eles falam a respeito deste caso.

Assim se o consulado achar que tem algum problema, você terá tempo de providenciar outro passaporte via consulado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.