Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão 32 dias - Bolívia, Chile e Peru com R$3000, muitos drinks e lugares fantásticos

Postado
  • Membros

Fala amigos do mochileiros.com !

Vou começar meu relato das minhas férias inesquecíveis .

Passei 32 dias pela Bolivia, Chile, Peru e finalizei na Bolivia novamente. do dia 5/10 até 6/11.

Infelizmente não tive a paciência para anotar todos os gastos. Férias né ? me perdoem.

Bom, pra resumir levei 3.000 reais. Cerca de 1.500 em dolar e 1.500 no visa money. Já começo dando uma dica: Troque o Real diretamente por lá, aqui você perde na hora do câmbio e lá tambem.

O Planejamento

Claro que foi tudo através do mochileiros.com e aos amigos que já foram para aqueles lados: Mi, Rê Maciel, Glaucio e Quel, Maria Emilia, Victor, Gabriela, Lico, Eluzi e outros que eu não me lembro agora.

Fiz várias anotações, não reservei nada e tambem combinei com um pessoal aqui do Fórum que foi para lá na mesma época: http://www.mochileiros.com/cia-machu-picchu-outubro-de-2010-turma-confirmada-t40057.html

Outra dica é: Não adianta ficar anotando tudo, se eu olhei 8x para minha planilha na viagem toda foi muito. rs Só consultava na hora de ver hostels ou agências indicadas. Mesmo assim sempre surgiam coisas novas, tipo hostel ou agências indicadas no caminho conversando com pessoas.

A Mochila

Resolvi levar duas mochilas: uma arcteryx bora 80l e uma trilhas e rumos alpina 43l

Quem não tem mochila boa, recomendo começar por La Paz e comprar uma lá. Tem várias lojas na Calle Lhampu. Leve dinheiro vivo para pechinchar.

Tambem levei: 1bota titã da nomade, 3 calças tactel, 2 bermudas, 3 meias da quechua grossas, luva, gorro,7 cuecas e uma sunga, 8 camisetas dry fit, 3 camisetas algodão, uma calça e camisa segunda pele da quechua, um fleece 200 e outro 400 da quechua, um corta vento trilhas e rumos, uma parkha trilhas e rumos, um bastão de caminhada, um camelback, headlamp, chinelo, saco de dormir 5s da quechua, toalha seca rapida, camera, carregador de pilhas, celular, bloco de anotações, um kilo de besteiras tipo castanha de caju, bala de goma e etc.

Peso total 18.400

Obs: Quem quer comprar equipamento novo, mesmo roupa, tambem recomendo começar o trajeto por La Paz. Muitas blusas técnicas e de alpaca baratas. Vale a pena quando falam para ir de chinelo e mochila vazia rss

Vale a pena levar algumas coisinhas do Brasil para quando estiver em grupo, dividir. Tipo os gringos adoraram as castanhas, fez falta uma cachacinha, uns patches, chaveiros etc

O Roteiro

Meu trajeto inicial era começando em La Paz, mas a Tam fez o favor de cancelar os voos diretos para lá e tive que mudar todo meu roteiro. Foi o seguinte:

São Paulo > Cochabamba > Sucre > Potosi > Uyuni > Atacama > Arica > Tacna > Arequipa > Cusco (Salkantay e Machu Picchu) > Puno > Copacabana > Isla del Sol > La Paz > Cochabamba > São Paulo

Dava para aproveitar mais lugares, mas pensei em fazer tudo com calma e deixar o restante para uma próxima trip. que é o que pretendo fazer em setembro de 2011.

Espero que possa ajudar mais pessoas, como muitos relatos me ajudaram. Qualquer dúvida, estou a disposição...

e vamos lá... ::otemo::

Editado por Visitante

• Respostas 78
  • Visualizações 26.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Fala Amorim !

Tem bus Arequipa > Cusco sim.

Pegamos o Cruz der sul. mas tem outros mais baratos saindo o mesmo horario, por volta das 10. Compre antecipadamente as passagens.

abs e boa trip

Olá Raffa, muito bom o seu relato, estou de viagem marcada e ainda tenho algumas dúvidas, se puder me ajudar eu agradeço.

Estarei em Arequipa para fazer o passeio do Del Colca, de lá dara para ir de onibus para Cuzco? Qto tempo de viagem? Sabe se tem horarios os onibus?

Fico no aguardo e obrigado!!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Marla,

Tudo bem?

Então, eu dei essa sugestão, pois quando trocamos o real por dolar, ja perdemos na cotação aqui e depois quando trocamos o dolar por bolivianos, tambem perdemos.

Eu não fiz as contas para ver se é muita diferença. Se for muita grana, mais de 2000, acho que eh melhor levar real.

Só não troca o dinheiro nos bancos em La Paz que são as piores cotações.

;)

Oi Raffa!

uma perguntinha: no começo do seu relato vc diz para gente trocar real por bolivianos direto por lá, para nao perder com as trocas (real-dolar-boliviano). Tb vou chegar por Cocha, mas nao vou ficar na cidade, saio do aeroporto de vou direto para rodoviaria pegar um onibus para La Paz. Vc achou facil fazer cambio real-boliviano em Cocha? E em outras cidades? Muitas pessoas aq no forum ja relataram que só vale a pena fazer essa transação qd se passa pela fronteira por terra, pois ja dentro do pais o real nao vale muito...

Oq vc acha?

abs, Marla.

Postado
  • Membros

Oi Raffa, mas vc achou fácil trocar ou teve q ficar caçando cambista que aceitasse real???

Eu vou ficar só umas duas horas em Cochabamba e teria q arrumar um cambista nesse meio tempo.. :-(

Postado
  • Autor
  • Membros

Em La PAz, nas ruas voce encontra pessoas que trocam reais.

em cochabamba eu só vi proximo a plaza central, era uma casa de cambio grande. depois vejo com uma amiga minha que fiz por la.

;)

Oi Raffa, mas vc achou fácil trocar ou teve q ficar caçando cambista que aceitasse real???

Eu vou ficar só umas duas horas em Cochabamba e teria q arrumar um cambista nesse meio tempo.. :-(

Postado
  • Autor
  • Membros

Marla,

segue endereço da casa de cambio em Cochabamba:

Calle Santivañez y Ladislao Cabrera

Em La PAz, nas ruas voce encontra pessoas que trocam reais.

em cochabamba eu só vi proximo a plaza central, era uma casa de cambio grande. depois vejo com uma amiga minha que fiz por la.

;)

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal preciso de uma ajuda!!!

Estarei em Arequipa e preciso ver a melhor forma de como fazer ou se é possivel o seguinte roteiro:

* Arequipa para Tacna - (como faco esse trajeto?)

* Tacna para Arica - (como faco esse trajeto?)

* Estando em Arica posso ir direto para o Salar de Yuni ou é melhor eu fazer SPA? Preciso sair do Salar de Yuni e chegar em La Paz!!!

Vou estar saindo de Arquipa no dia 13/01/2010 e dia 18/01/2010 preciso estar em La Paz.

Alguem pode me ajudar?

Obrigado!!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Amorim,

esse trajeto existe. Só chegar na rodoviaria das cidades citadas, que voce se informa sobre horarios, eu fiz o trajeto inverso e peguei um taxi, muito mais comodo e pratico. de Tacna a Arequipa fui de Bus (moquecas) e Arica > Tacna de taxi.

Sobre o salar, creio que em Arica não tenha empresa de turismo que faça direto pro Salar. As agencias se concentram em San Pedro.

Abs e boa sorte

Pessoal preciso de uma ajuda!!!

Estarei em Arequipa e preciso ver a melhor forma de como fazer ou se é possivel o seguinte roteiro:

* Arequipa para Tacna - (como faco esse trajeto?)

* Tacna para Arica - (como faco esse trajeto?)

* Estando em Arica posso ir direto para o Salar de Yuni ou é melhor eu fazer SPA? Preciso sair do Salar de Yuni e chegar em La Paz!!!

Vou estar saindo de Arquipa no dia 13/01/2010 e dia 18/01/2010 preciso estar em La Paz.

Alguem pode me ajudar?

Obrigado!!!

Postado
  • Membros

Raffa PARABENS!!!!!!

Excelente seu Relato. Belas fotos!!! Aproveitei pra dar uma recordada na minha trip que fiz em Setembro.

Abraços!!!!

Postado
  • Autor
  • Membros

::otemo:: Valeu Wesley

Raffa PARABENS!!!!!!

Excelente seu Relato. Belas fotos!!! Aproveitei pra dar uma recordada na minha trip que fiz em Setembro.

Abraços!!!!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Alguns dos preços aqui relatados na Bolivia, irão sofrer aumentos.

Como foi postado em gasolina-sobe-82-na-bolivia-t50523.html

os combustiveis na bolivia subiram 82%. Isso provavelmente fará os valores dobrar.

fica ai a dica

abs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.