Ir para conteúdo

De Lisboa a Algarve, Sevilha a Madri, Lisboa de carro compensa.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Vou para Lisboa com a esposa agora dia 30 e retornaremos dia 18, estou querendo alugar um carro e sair rodando de Lisboa, a Algarve, Sevilha, Madri, volta a Lisboa. E ir passando nas cidades, será que compensa o custo de carro ? Alguém já fez esse trajeto? Será quando irei gastar com pedágios e gasolina ou diesel? E se deixo para alugar o carro só lá na hora ou alugo já aqui. 

• Membros
Postado
10 horas atrás, Patrocinio disse:

Será quando irei gastar com pedágios e gasolina ou diesel?

Seriam em torno de 2.000 km de estrada, pegando um carro compacto popular que faça em média uns 14 km por litro de gasolina,  daria uns 150 litros de gasolina, com o preço do litro custando em torno de € 1.20 você gastaria uns € 180 de gasolina.

Pedágio é o de menos neste roteiro, não recordo se tem tem pedágio, mas se tiver, não vai lhe custar mais que 20 ou 30 Euros.

O problema mesmo é os estacionamentos, em Lisboa, Sevilha, Madrid, Granada, Córdoba ou qualquer cidade média ou grande, um carro mais atrapalha do que ajuda, pois as ruas são estreitas, o transito um caos, e é praticamente impossível achar um local para estacionar na rua.

Você acaba deixando o carro parado num estacionamento, pagando diárias de 15 ou 20 euros e explorando a cidade a pé.

E a maioria dos hotéis próximos do centro também não possui garagem ou estacionamento, então ou você escolhe um hotel longe e fora do centro que tenha estacionamento gratuito e pega um táxi até o centro, ou paga uma diária de estacionamento no centro...

Ou seja, coloque na conta também uns 15 ou 20 euros por dia para pagar os estacionamentos nas cidades maiores, eu estimaria uns 100 a 150 euros gastos com estacionamentos.

então numa conta bem grosseira, entre gasolina, pedágios e estacionamentos, vocês gastariam em torno de 300 a 350 Euros (R$ 1.500 a R$ 1.700) + mais o custo da locação do carro que devem girar em torno de 250 a 300 Euros (R$ 1.300 a 1.500) para um carro compacto econômico, totalizando algo próximo a R$ 3.000 em despesas com o carro.

Claro que isto é uma estimativa bem grosseira, na prática estes valores podem variar um pouco para cima ou para baixa, mas não deve ficar em algo muito diferente disto.

O modelo do carro também pode afetar muito o custo, estes valores são para um carro pequeno e compacto, carros maiores e mais luxuosos podem fazer este valor duplicar ou triplicar.

será que compensa o custo de carro ?

600 Euros gastos com carro, ou 300 euros por pessoa,  não é algo barato, se você estivesse disposto a fazer todos os deslocamentos de ônibus, e tivesse reservado as passagens com antecedência, pessoalmente eu acho que daria para conseguir fazer tudo isto com uns 150 a 200 Euros por pessoa.

Mas como já está bem em cima da hora, as passagens baratas de ônibus provavelmente já acabaram, e você também não tem mais muito tempo para ficar pesquisando e reservando tudo, para mim parece ser uma boa ideia alugar um carro para esta viagem.

E se deixo para alugar o carro só lá na hora ou alugo já aqui. 

Reservando antecipado geralmente consegue-se preços melhores, e você também tem tempo de procurar com calma a locadora com o melhor preço.

Alem do fato de que deixar para alugar só lá, pode acontecer de não haver mais o carro que você deseja, e você ter que pegar um carro mais caro.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Um comentário...

Ir a Andaluzia e não passar por Granada é quase um pecado! rsss

Sugestão, coloque Granada no seu radar de locais a visitar na Andaluzia.

• Membros
Postado
10 horas atrás, poiuy disse:

Um comentário...

Ir a Andaluzia e não passar por Granada é quase um pecado! rsss

Sugestão, coloque Granada no seu radar de locais a visitar na Andaluzia.

• Membros
  •  0
  • 5 respostas

Muito obrigado, vou incluir Granada, carros estou achando em media de 100 a 150 euros por 16 dias, vou fazer isso mesmo vou alugar o carro do dia 02 ao dia 18. pois em Lisboa, optei por ficar sem carro, pelos relatos que eu li. Muito obrigado.

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Eu particularmente gosto mais de ficar com o carro alugado... Te dá maior flexibilidade no roteiro... as mudanças de cidade se tornam "parte da viagem", já que vc consegue parar quando quiser e achar interessante...

Já coloque o custo do estacionamento no seu orçamento... se vc gosta de dirigir como eu, sua viagem será muito mais proveitosa...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...