Olá viajante!
Bora viajar?
PERU - Lima/Miraflores/Cuzco/Valle Sagrado/Machu Picchu
- Respostas 50
- Visualizações 19.3k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
ITAMAR JAPA 28 posts
-
PÉRI1502429276 4 posts
-
Trota Nando O Ateu 3 posts
-
gui_scal 2 posts
Ola Amigos, finalmente criei vergonha na cara e principalmente coragem e decidi começar o relato de minha viagem para o Peru que fiz recentemente na companhia de mais 2 amigos.
Primeiramente peço desculpas a todos pela demora, mas sabe como é né, fiquei naquela de faço amanhã, faço amanhã... e com isso já se passaram mais de um mês.
Então vamos lá... Partimos de Curitiba no dia 08/10 as 6:10 da matina, paradinha básica em SP e 11:50 estávamos chegando a Lima, capital Peruana...
Conforme combinado no planejamento da viagem, tínhamos a idéia de gastar o mínimo possível e no início fizemos tudo certinho, a começar com a opção de tentar comprar a passagem de Lima à Cuzco na hora, lá no aeroporto, conforme informações que garimpei no site mochileiros e etc,.. Não sabíamos ao certo quando iríamos para Cuzco e, além disso, segundo alguns relatos, na hora poderíamos conseguir um preço mais barato (ou não), era um risco a correr, mas deu tudo certo...
Tivemos ajuda do Senhor Carlos Labajos (998247085) que trabalha na agencia de viagens PWT (719-5646) localizada à frente do aeroporto, do outro lado da rua. Pagamos 104 dólares cada passagem, cerca de 20 a menos do que iríamos pagar na passagem antecipada pela net que tínhamos visto 2 semanas antes. Inicialmente os caras da agência queriam cobrar mais caro, mas quando íamos saindo da loja dizendo que tinha preço mais barato no aeroporto, eles baixaram os valores. Ali na PWT o Sr. Labajos também “ajeitou” nossa hospedagem em Lima, inicialmente tínhamos alguns nomes de hostels e albergues, mas por conselho do Sr. Labajos, fomos a Hotel Eifel, bom negócio, já que pagamos praticamente o mesmo valor que iríamos pagar nos albergues, mas estávamos há duas quadras do Larcomar, em Miraflores, ou seja, no lugar mais top de Lima. Fechamos por 10 doláres por cabeça a diária com Desayuno (café da manhã).
O Sr. Labajos também agilizou pra gente o taxi (30 soles), já que fora do aeroporto é bom ficar esperto com taxis – principalmente antes de descobrir e se adaptar as cores de cada um deles, oficiais, piratas, etc. porque tudo pode se passar por taxi lá em Lima – se é que me entendem.
Chegamos ao hotel e de imediato saímos para conhecer a tão comentada Municipalidad de MIRAFLORES, tudo muito bonito mesmo, percebe-se logo de cara que é o lugar onde vivem os ricos de Lima, é como se fosse uma nova cidade dentro de Lima. Em Miraflores fiquei deslumbrado com os costões que separam o luxuoso distrito da praia e do imponente Oceano Pacifico, que ficam “lá em baixo” do costão.
Bastante diferente é o centro comercial construído em meio aos costões, o Larcomar, que é um interessante lugar onde se encontram bares, restaurantes, cinemas, etc... e danceterias durante a noite.
Larcomar
Bem próximo do Larcomar, caminhando pelo calçadão, beirando o costão em uma linda paisagem, pode-se ir a uma das principais atrações daquela região, o PARQUE DEL AMOR, onde existe em um lugar estrategicamente lindo, uma imensa estatua de um casal apaixonado. Seguindo um pouco mais adiante se pode observar o pessoal “decolando” e voando de parapeinte, inclusive pode-se voar acompanhado por um instrutor, (acho que era 70 soles, não lembro direito o valor) um pouco mais a frente está o FARO DE LA MARINA, que é bem bonito também.
Miraflores
Passamos a tarde conhecendo o lugar, super chique e ao anoitecer fomos de ônibus (1,20 soles) procurar o CIRCUITO MÁGICO DEL AGUA. Este parque é muito legal, recomendo com todo louvor, estando em Lima não se pode deixar de conhecer, principalmente à noite, fiquei encantado com a beleza das 13 fontes existentes lá. O parque é considerado pelo Guinness como o maior complexo de fontes do mundo e também o que possuí a maior e a mais alta fonte do mundo, destaque para o espetáculo da Fuente de la Fantasia, onde um show com música, laser e sincronização de águas leva o público a uma emocionante e inesquecível apresentação, eu pessoalmente acho que foi uma das coisas mais lindas que já vi, adorei. Pelo espetáculo achei barato o ingresso apenas 4 soles.
Circuito Mágico del Agua
Voltando do parque das águas de ônibus, resolvemos parar em um lugar movimentado que encontramos no caminho, até então não sabíamos que ali era a famosa CALLE DE LAS PIZZAS. Ali foi a primeira cagada nossa, já que tínhamos um planejamento de gastar o mínimo possível e como é de se esperar a cerveja ali tem preço para turistas gringos, mas isso não foi suficiente para segurar a empolgação da primeira noite na capital do Peru, resultado: dali seguimos para o Larcomar e fomos dormir sei lá que horas da madrugada, gastando muito mais do que estava planejado para um primeiro dia. Pior que isso foi dormir até 1 ou 2 da tarde no outro dia e perder uma manhã inteira.
O que fizemos no segundo dia eu volto a postar logo, logo, para que não fique muito longo este post (ou pelo menos mais que já esta)... Valeu! Hasta luego!
Obs: este tópico é a integra do que postei em meu blog:
http://locomundojapa.blogspot.com/2010/11/historia-viagens-chegada-em-lima.html
Editado por Visitante