Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Toalhas de Secagem Rápida

Postado
  • Membros

Pessoal,

Alguém pode indicar alguma boa marca de toalhas para trekking?

Ouvi falar das Wet Towels, que são pequenas, tem grande capacidade de absorção de água e ainda podem ser guardadas molhadas dentro da mochila (sem que fique aquele cheiro de cachorro molhado).

Alguém já usou?

São realmente boas?

Valeu!

Rogério

• Respostas 65
  • Visualizações 107.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Inda bem ke eu uso akeles perflex di pia di cusinha huahuahuahuhauahuaha akilo e bom d+. baratim, pratico. inchuga bem...pelo menos o suficiente...e tb uso na cosinha etc...tudoo!! []s

Featured Replies

Postado
  • Membros

Melhor opção para toalhas é... usar toalhas de bebê, são feita de algodão macio, super leve, absorvem ao extremo, barato e pratico!

estas toalhas são finas (tipo fralda antiga) e secam com qualquer brisa quando pendurada no externo da mochila. Em caso de excesso de água, (caminhar na chuva), da uma torcidinha de leve, e coloca ela por baixo Poncho, o calor do corpo vai secar a toalha, e quando chegar no albergue, já vai poder usar a toalha novamente. Fiz boa parte do Caminho de Santiago de Compostela, revezando 3 toalhas. Duas já davam conta. Quanto menor o peso na mochila melhor. Um dos segredos da boa secagem é... após tomar seu banho, passe a mão pelo corpo e retire o excesso d´agua, assim você ira secar somente o necessário, o cabelo seque por ultimo, pois se ainda tiver úmido, a temperatura ambiente irá fazer o restante da secagem!

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

AMEI a toalha KINGCHAM NABAIJI (80X130CM) !!!!!!!!!!!! A minha chegou esta semana e testei ela! Seca rapido , me secou rapidamente e eh bem compacta com um tamanho muito bom! Parece uma flanela gigante, mas que da conta do recado! Valeu a pena comprar! Compraria outra para ter uma lilas! hehehe

Se alguem for de Vitoria-ES poderia dividir o frete...:wink: O valor com frete custou 33 reais. Vide o link:

http://www.decathlon.com.br/esportes-aquaticos/natacao/toalhas-e-roupoes/toalha-kingcham-nabaiji-80x130cm_32025?cor=verde&chosen=verde

Postado
  • Membros

Toalha compacta é vida, né? ::love::

Tenho 3 nabaiji (80x130), porém duas não vem com o nome nabaiji estampado na toalha, não sei se tem alguma diferença.

A primeira impressão quando eu passei no corpo molhado foi: Que po*** é essa?! Não vai me secar não! Hahahha

Mas é muito boa, é só ir apalpando o corpo com a toalha ao invés de deslizá-la como fazemos com as de algodão.

Ah, não pode colocar amaciante quando for lavar, dizem que acaba com a eficácia da microfibra. E minha mãe já fez isso :? pô mãe...

Secam bem rápido, se tiver que lavar com o tempo frio dá pra usar no dia seguinte.

Nabaiji, paninho gigante de microfibra aprovado ::otemo::

Postado
  • Membros
Melhor opção para toalhas é... usar toalhas de bebê, são feita de algodão macio, super leve, absorvem ao extremo, barato e pratico!

estas toalhas são finas (tipo fralda antiga) e secam com qualquer brisa quando pendurada no externo da mochila. Em caso de excesso de água, (caminhar na chuva), da uma torcidinha de leve, e coloca ela por baixo Poncho, o calor do corpo vai secar a toalha, e quando chegar no albergue, já vai poder usar a toalha novamente. Fiz boa parte do Caminho de Santiago de Compostela, revezando 3 toalhas. Duas já davam conta. Quanto menor o peso na mochila melhor. Um dos segredos da boa secagem é... após tomar seu banho, passe a mão pelo corpo e retire o excesso d´agua, assim você ira secar somente o necessário, o cabelo seque por ultimo, pois se ainda tiver úmido, a temperatura ambiente irá fazer o restante da secagem!

Diconas hein Karlos!!

• 8 meses depois...
Postado
  • Membros

Comprei ontem uma PVA na Track & Field, em SP, tava 39,90.

Usei e vai mesmo fazer diferença na viagem!

Ela absorve água pra caramba, e é só torcer pra usar de novo.

Não precisa secar: ela DEVE ficar úmida. A melhor parte é essa.

Vc usa, torce, guarda na própria embalagem e joga na mala.

A toalha de algodão só vai fazer uma falta: Sair enrolado nela do banheiro! ahaha

• 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Postado
  • Membros
E para quem tem cabelos longos, será que essas toalhas aguentam o tranco? :?

Tô com essa mesma dúvida, Lorena! ::putz::

Queria uma opção barata, compacta e que dê conta do meu cabelão...rsrss (toalha kingcham??, fralda??? etc)

Postado
  • Membros

Lorena e Marília,

o tamanho do cabelo não importa muito pois você seca uma parte e torce a toalha e depois vai secando o resto. Até para o corpo é assim,enxuga a perna, torce a toalha, enxuga a outra perna, torce a toalha e etc....

Postado
  • Membros
Lorena e Marília,

o tamanho do cabelo não importa muito pois você seca uma parte e torce a toalha e depois vai secando o resto. Até para o corpo é assim,enxuga a perna, torce a toalha, enxuga a outra perna, torce a toalha e etc....

Ahhh tá! :D

Obrigada, paulorco! ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.