Membros aline_vieira Postado Setembro 1, 2019 Membros Postado Setembro 1, 2019 Oi, estou planejando um pouco em cima da hora pois desisti de uma outra viagem. Pretendo ir para Cusco para fazer a trilha de Salkantay em 22 de outubro li bastante mas ainda tenho algumas dúvidas: 1) o dolar ta uma loucura e bem caro,mesmo assim é importante levar dolar certo? usaremos principalmente para pagar o passeio. Mas gostaria de saber sobre cartao de credito, é comum o uso, quais tipos de estabelecimentos aceitam? 2) É importante eu levar um pouco de Sol aqui do Brasil para pagar taxi e alguma coisa que precisar assim que chegar em cusco? 3) Estou vendo as passagens saindo de SP direto para Cusco, pela latam mas com escala em Lima, é comum esse trajeto? pois vi pessoas que estavam comprando para Lima e lá por outra empresa fariam Lima Cusco. E sobre a taxa que podem cobrar extra para quem é estrangeiro e faz Lima Cusco, nao consegui ver se ja tava inclusa nas passagens que estou cotando. 4) Como a ideia é fazer a trilha de Salkantay e não vou em alta temporada, estou com receio de nao encontrar muitas opcoes boas disponiveis para sair qualquer dia. É mais comum a de 5 ou de 4 dias? pois preciso me programar. 5) Queríamos subir a montanha de Wayna Pichu também: é muito cansativo? pensando que terei feito a trilha de salkantay antes. Quanto ao tempo, para andar em Machu Pichu e subir uma montanha, vai ser muito corrido? Pretendo voltar de Van. Olhando no site do governo tem só mais 23 ingressos para o segundo horario de Wayna Pichu, to muito na duvida se compro, pois tenho medo de ter uma data ja certa de chegar la possa atrapalhar minha escolha de agencia para fazer salkantay, de o segundo horario ser muito corrido também, para conhecer tudo. 6) Para quem sai do brasil, sera que consigo levar uma mala só de ate 5kg mais uma de ataque, para nao ter que deixar nada no hostel? 7) O objetivo principal da viagem é a trilha e conhecer machu pichu, ficarei um dia e meio aclimatando em cusco, e no maximo mais um dia na volta, vale a pena comprar o bilhete turistico? Citar
Membros schitini Postado Setembro 2, 2019 Membros Postado Setembro 2, 2019 Pretendo ir para Cusco para fazer a trilha de Salkantay em 22 de outubro li bastante mas ainda tenho algumas dúvidas: 1) o dolar ta uma loucura e bem caro,mesmo assim é importante levar dolar certo? usaremos principalmente para pagar o passeio. Mas gostaria de saber sobre cartao de credito, é comum o uso, quais tipos de estabelecimentos aceitam? R - é imprescindível levar dólar. Fui ao Peru agora em junho. A cotação do real estava 0,86 soles. O máximo que consegui nas casas de câmbio foi 0,80 soles, e em apenas 1. As outras estavam bem pior (0,78 a 0,76). O dólar estava 3,29 soles por dólar. Consegui 3,30 soles por dólar. Leva o real apenas como emergência. Cartão de crédito é pouco aceito pela empresas turísticas e, quando aceito, cobram taxa extra de 5%, além do IOF que vc vai pagar. Supermercados e restaurantes costumam aceitar cartão sem problema e sem taxa. Hotéis também. 2) É importante eu levar um pouco de Sol aqui do Brasil para pagar taxi e alguma coisa que precisar assim que chegar em cusco? R - não. No aeroporto tem uma casa de câmbio e vc pode trocar uns dólares lá. Mas não troca muito, pois a cotação lá não é boa. Vc pagará 15 soles do aeroporto ao centro de cusco. No centro, as casas de câmbio abundam. Vc pode deixar para trocar lá, a não ser que chegue de noite. Muito hotel em Cusco oferece para te buscar no aeroporto de graça. Dá uma olhada nisso. Eu recomendo também fazer um seguro para sua viagem. Despesas médicas fora do Brasil é complicado. 3) Estou vendo as passagens saindo de SP direto para Cusco, pela latam mas com escala em Lima, é comum esse trajeto? pois vi pessoas que estavam comprando para Lima e lá por outra empresa fariam Lima Cusco. E sobre a taxa que podem cobrar extra para quem é estrangeiro e faz Lima Cusco, nao consegui ver se ja tava inclusa nas passagens que estou cotando. R - este voo da Latam não cobra a taxa. Se vc parar em Lima e aí pegar outra empresa vai ter que pagar. 4) Como a ideia é fazer a trilha de Salkantay e não vou em alta temporada, estou com receio de nao encontrar muitas opcoes boas disponiveis para sair qualquer dia. É mais comum a de 5 ou de 4 dias? pois preciso me programar. R - a de 5 é mais comum. Não há muito problemas para achar as trilha, a não ser que vc precise de sair num dia certo (tipo: no dia seguinte que chegar). Pode ser que as empresas não tenham saída todos os dias em outubro. Mas contratar aqui do Brasil é muito mais caro (pelo menos o dobro) De qualquer maneira, é interessante vc passar pelo menos uns 3 dias em Cusco antes da trilha para aclimatar melhor. Tem gente que não tem problemas de aclimatação, mas tem gente que passa muito mal se não aclimatar direito. 5) Queríamos subir a montanha de Wayna Pichu também: é muito cansativo? pensando que terei feito a trilha de salkantay antes. Quanto ao tempo, para andar em Machu Pichu e subir uma montanha, vai ser muito corrido? Pretendo voltar de Van. Olhando no site do governo tem só mais 23 ingressos para o segundo horario de Wayna Pichu, to muito na duvida se compro, pois tenho medo de ter uma data ja certa de chegar la possa atrapalhar minha escolha de agencia para fazer salkantay, de o segundo horario ser muito corrido também, para conhecer tudo. R - Para subir qualquer das montanhas de Machu Picchu vc deve comprar um ingresso com bastante antecedência, ou não acha vaga. Se vc deixar para comprar lá, certamente não vai conseguir. Para vc achar um pacote para Salkatantay que te leva até lá e não esteja incluída a volta ou o ingresso de entrada fica um pouco mais difícil, pois a maior parte já incluem a volta e o ingresso de entrada. Quando vc compra o ingresso das montanhas, eu acho que vc tem que comprar a entrada de MP também, pois assim sua entrada a MP vai te dar direito a 7 horas na cidadela. Os ingressos normais (sem montanha) só dão direito a 4 horas. A subida a Wayna Picchu é meio puxada, mas dá para subir tranquilo. Eu fiz salkantay com Wayna Picchu em 2017, e foi tranquilo (naquela época os ingressos de MP davam direito a visitar o dia inteiro, então pude subir com muita folga). O que pode acontecer é vc comprar seu ingresso aqui e lá eles querem incluir o valor do ingresso no pacote que te venderem. 6) Para quem sai do brasil, sera que consigo levar uma mala só de ate 5kg mais uma de ataque, para nao ter que deixar nada no hostel? R - Tudo é possível, mas vc deve levar em consideração que o Peru é frio, e roupa de frio pesa e ocupa muito espaço. Tem muito hostel que permite deixar coisas e não cobram nada, se vc voltar para lá depois de salkantay. Eu já fiz isto algumas vezes sem problemas. Para fazer salkantay, vc vai precisar de alguma roupa de frio e capa de chuva (este ano, em salkantay pampa, o início da trilha salkantay - eu voltei até a laguna humantay em 2019 - eu peguei 5 abaixo de zero a noite). 7) O objetivo principal da viagem é a trilha e conhecer machu pichu, ficarei um dia e meio aclimatando em cusco, e no maximo mais um dia na volta, vale a pena comprar o bilhete turistico? R - o ingresso turístico custa 130 soles com validade de 10 dias e direito a todas as atrações e 70 soles do com validade de 2 dias e direito a setores específicos (por exemplo: apenas vale sagrado: Ollantaytambo + Pisac, etc). Em 2017 em comprei o completo, pois queria conhecer tudo, e valeu a pena. Em 2019 eu comprei o de 2 dias, pois queria voltar a Ollantaytambo. Eu acho que vale a pena, mas obviamente só se vc for visitar as ruínas. E ele pode ser comprado no próprio local onde vc for visitar (pelo menos o de Ollantaytambo pode), então vc pode decidir no último momento. Eu sugeriria comprar o parcial que dá direito ao vale sagrado (Ollantaytambo + Pisac), que é o melhor passeio de lá, à exceção de MP. Na plaza de armas em Cusco tem um escritório que vende o bilhete turístico (ele só pode ser comprado em dinheiro - soles. Não aceita cartão nem ouras moedas). Dá uma passada lá (a plaza de armas é um bom local para se visitar, de qualquer maneira) e pega mais informações (pode ser que algo tenha mudado). Espero ter ajudado. Se tiver mais dúvidas... Christian Citar
Membros thiago.martini Postado Setembro 4, 2019 Membros Postado Setembro 4, 2019 @aline_vieira oi aline, algumas dicas para ajudar: Oi, estou planejando um pouco em cima da hora pois desisti de uma outra viagem. 1) o dolar ta uma loucura e bem caro,mesmo assim é importante levar dolar certo? usaremos principalmente para pagar o passeio. Mas gostaria de saber sobre cartao de credito, é comum o uso, quais tipos de estabelecimentos aceitam? - Leve um pouco de dólar. No Peru, principalmente as cidades maiores, vc consegue usar cartão de boa. Tive dificuldade apenas em Puno. 2) É importante eu levar um pouco de Sol aqui do Brasil para pagar taxi e alguma coisa que precisar assim que chegar em cusco? - Não aconselho comprar Novo Sol aqui no Brasil. Vai pagar muito caro. Se for preciso, troque um pouco no aeroporto. Em Lima vc encontra várias pessoas na rua com um colete oficial do governo para câmbio de moeda. São as melhores cotações. Em Cusco, na calle del sol, vc encontra várias casas de câmbio. Visite algumas para encontrar a melhor cotação. 3) Estou vendo as passagens saindo de SP direto para Cusco, pela latam mas com escala em Lima, é comum esse trajeto? pois vi pessoas que estavam comprando para Lima e lá por outra empresa fariam Lima Cusco. E sobre a taxa que podem cobrar extra para quem é estrangeiro e faz Lima Cusco, nao consegui ver se ja tava inclusa nas passagens que estou cotando. - Avalie se o preço de SP > Lima > Cusco não ficará maior que dois voos separados. O Peru tem low costs muito boas. 4) Como a ideia é fazer a trilha de Salkantay e não vou em alta temporada, estou com receio de nao encontrar muitas opcoes boas disponiveis para sair qualquer dia. É mais comum a de 5 ou de 4 dias? pois preciso me programar. - Certeza que vc vai encontrar muitas opções. Todos os dias saem muitos grupos. 5) Queríamos subir a montanha de Wayna Pichu também: é muito cansativo? pensando que terei feito a trilha de salkantay antes. Quanto ao tempo, para andar em Machu Pichu e subir uma montanha, vai ser muito corrido? Pretendo voltar de Van. Olhando no site do governo tem só mais 23 ingressos para o segundo horario de Wayna Pichu, to muito na duvida se compro, pois tenho medo de ter uma data ja certa de chegar la possa atrapalhar minha escolha de agencia para fazer salkantay, de o segundo horario ser muito corrido também, para conhecer tudo. - É cansativo sim, mas vai no teu ritmo que dá pra fazer de boa. Eu subi até MP pelas escadas (2000 degraus no total) e depois subi a HP (mais 2000 degraus kk). Foi cansativo, mas possível de fazer. Quando fui para MP não tinha essa limitação do horário da manhã e da tarde, deu tranquilo para visitar o sítio arqueológico e subir a montanha. Se quiser subir HP, reserve com antecedência. Te digo que a vista lá de cima compensa. 6) Para quem sai do brasil, sera que consigo levar uma mala só de ate 5kg mais uma de ataque, para nao ter que deixar nada no hostel? - quanto a deixar no hostel, não se preocupe. é o padrão lá. Leve cadeados variados para poder usar o looker do hostel. 7) O objetivo principal da viagem é a trilha e conhecer machu pichu, ficarei um dia e meio aclimatando em cusco, e no maximo mais um dia na volta, vale a pena comprar o bilhete turistico? - nessas circustâncias acho que não. Pegue um passeio ao Vale Sagrado e pronto. Tente ir a Ollantaytambo, pra mim é o melhor sítio arqueológico Inca. Espero ter ajudado. Boa trip. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.