Ir para conteúdo

Eurotrip ABRIL/MAIO 2011 - Paris/Londres/Amsterdam/Berlim/Praga/Viena/Munique/Roma - Sozinho


Posts Recomendados

  • Membros

Esse post aqui é muito movimentado, entrei aqui ontem e hoje já tem umas 3 páginas a mais, quando vou comentar um assunto já estão falando de outro hehehe.

 

Em relação ao dinheiro, vou levar 80% em VTM e 20% em cash, também vou levar Cartão de Crédio, mas não pretendo usar, só em caso de emergência. Hoje comprei R$1.000,00 de Euro a R$2,39 no Bradesco.

 

Quanto a comunicação, como o diego falou, também não pretendo ficar recebendo ligação e se eu quiser falar com alguem aqui compro um cartão para ligação internacional. Usava ele quando estava na Austrália e acredito que na Europa também tem, custava 10 dolares australiano com 100 minutos e usa de qualquer telefone público.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Esse post aqui é muito movimentado, entrei aqui ontem e hoje já tem umas 3 páginas a mais, quando vou comentar um assunto já estão falando de outro hehehe.

 

Em relação ao dinheiro, vou levar 80% em VTM e 20% em cash, também vou levar Cartão de Crédio, mas não pretendo usar, só em caso de emergência. Hoje comprei R$1.000,00 de Euro a R$2,39 no Bradesco.

 

Oi,Pedro,tudo bem ?

 

Só uma curiosidade..estes r$ 1000 que vc comprou foi em espécie ou VTM?

 

Tks!

Link para o comentário
  • Membros
Pois é,Daniel, tô achando mto barato!

Eu paguei 2,44 esta semana..

Será que tem que ser correntista do Bradesco pra conseguir esta taxa?rs

 

Foi em espécie mesmo, sendo que minha mãe trabalha lá, ai tem desconto nas taxas, mas mesmo que não fosse funcionário, a cotação seria 2,39 mas pagando um pouco mais nas taxas.

 

Comprei 410 Euros, gastei R$979,90 + R$3,72 de IOF, sem considerar o IOF fica os 2,39 que falei, mas no final das contas saiu a R$2,399

Link para o comentário
  • Membros

Com relação ao euro acho que quem tiver a possibilidade de esperar vale a pena, pois o euro ta caindo bastante desde que o preço disparou. Não acho que va cair muito mais, mas vale a pena esperar ele dar uma estabilizada, só na sexta a queda foi de 1%.

 

Uma dica pro pessoal que ainda não comprou o passe de trem é comprar por meio de agencia de turismo aqui no Brasil, pois comprei no site eurail.com achando que ia economizar uma grana e no fim das contas pra fazer a reserva do assento vou acabar gastando o mesmo e acabei tendo bastante dor de cabeça. Malditos trens franceses que não permitem fazer a reserva de assento on-line, os alemaes e ate italianos parecem facilitar a nossa vida.

 

Caso alguem saiba alguma forma de fazer a reserva on-line sem pagar uma taxa muito alta avisa, pois ainda tenho esperança de conseguir uma taxa mais em conta.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acho que houve um engano. Esse passe de trem é para turistas e só podem ser comprados de fora da Europa. Indepedente de vc ter ou não o passe e indepedente daonde comprar o passe, vc ainda "tem" que fazer as reservas (usei aspas pq só é necessário reservar em alguns trens, nos outros vc só faz reserva se quizer ter lugar garantido. Os trens vc pode reservar alguns dias antes sem problema. Sempre q vc chegar na cidade ja reserva pra proxima, isso se vc tiver c medo de n ter vaga.

 

Eu viajei a maior parte dos trechos sem ter que fazer reserva. É só verificar se é obrigatória ou não. Como eu fui em low season, sempre tinha vaga no trem.

Link para o comentário
  • Membros

Sandman,

 

o meu problema de verdade é com a reserva de paris pra bruxelas, pra esses trens a reserva é obrigatoria e paris vai ser a primeira cidade que eu vou passar, ou seja, acho meio arriscado tentar reservar la. Eu já vi que é possivel fazer esse trecho com trens regionais, porem ao inves de 2 horas vou gastar quase 5. Além dessa a reserva de trens noturnos tb me deixa preocupado, mas nesse momento o problema é essa maldita reserva. Devo acabar pagando uma taxa maior e fazendo a reserva aqui do Brasil. Dei uma lida no seu guia e ja vi que cometi alguns erros, mas não resisti a possibilidade de conhecer varias cidades/países aqui na europa. Eu devo passar em media tres noites por cidade, sendo que Paris, Roma e Londres eu vou ficar 4 ou 5 noites.

 

Raquel,

 

vlw pela dica de Munique infelizmente vou chegar só no dia 15 lá, mas de toda forma vou aproveitar esse ultimo dia.

Link para o comentário
  • Membros

Ola pessoal! Ola Diego!

Eu to indo pra Europa sozinha dia 22 de abril. Vou ficar 3 semanas estudando inglês em Brighton, viajando nos finais de semana e depois que o curso acabar, vou fazer um mochilão de 10 dias.

Estou um pouco perdida com as datas de vocês, a minha programação é a seguinte (passagens compradas):

 

23 e 24 de abril: Londres (não reservei hostel ainda, o YHA é bem localizado?)

29 de abril a 2 de maio: Edimburgo

6 a 9 de maio: Praga (Miss Sophie)

13 a 16 de maio: Paris (sem hostel ainda e sem nenhuma dica, só ouvi falar do Ooops)

16 a 18 de maio: Amsterdam (dúvida entre o Pig e o StayOkay)

18 a 20 de maio: Berlin (Circus)

20 a 22 de maio: Roma (sem hostel ainda - ouvi dica do Alessandro)

 

Alguém pode me aconselhar no que ainda não resolvi e passar algumas dicas?

Alguem nessas cidades na mesma época?

 

Tks,

Paulinha

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...