Ir para conteúdo

Eurotrip ABRIL/MAIO 2011 - Paris/Londres/Amsterdam/Berlim/Praga/Viena/Munique/Roma - Sozinho


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

A qualidade dos albergues nem sempre se mantem fixa e varia mto com a quantidade de gente e o tipo de gente que está lá. Ja fiquei com mais 4 pessoas num quarto que era pra 30 ! Se tivesse os 30 lá c certeza ia ser bem mais desconfortável...

Difícil tb quais são as melhores cidades, tem gente que adora um lugar e o outro senta o pau no mesmo lugar.

No mais, n to falando q é pra ficar andando perdido com nada planejado, só acho que é desnecessário superplanejar. Se vc ler bastante sobre o lugar, vc ja deve ter uma idéia do que quer ou não quer ver. O que funciona para mim é na noite anterior definir um roteirinho do q planejo fazer no dia seguinte, vejo qual metrô q tenho q pegar ou bus e tiro minhas dúvidas com o pessoal do hostel. Mas entendo sua vontade de planejar e se ter mais segurança, só acho que talvez seja mais interessante dar mais atenção a outros aspectos, como conhecer mais o lugar que você está indo e outros locais proximos ao seu destino, caso queira mudar de rota.

 

belsweety, vc tem certeza que os perrengues q vc passou foi por falta de planejamento, e não por falta de conhecimento sobre os locais q foi visitar?

 

Quanto a msg do paranóico... a maioria dos perrengues q ja vi mochileiro reclamar da europa n foi por falta de planejamento nem de conhecimento, foi mais por inocência, azar e/ou descuido (drogarem bebidas deles, ser sequestrado na hungria, bater carteira, cobrarem absurdos por uma bebida coisas do tipo). Então se quizer ser paranóico, melhor ler os golpes mais comuns que provavelmente vc vai estar se precavendo mais de perrengues do q qq outra coisa.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sandman, não sei se me expressei bem, mas não estou criticando a maneira de ninguém viajar.

Entendo perfeitamente a preocupação dos meninos, a primeira viagem internacional deixa a gente ansioso mesmo, ainda mais qdo estamos sozinhos. E tentando saber tudo nos mínimos detalhes é uma maneira de diminuir a ansiedade e o "medo de imprevistos" deles. Se eles ficarem mais seguros assim, vão em frente e corram atrás de todas informações. Eu tenho o estilo "largado", pareço com vc, se acordar com vontade de não ficar num lugar, jogo as coisas nas costas e nem olho pra trás. Viajo sozinho desde meus 16 anos e me dei muito bem nesses 14 anos de estradas sem fazer super planejamento. Adoro andar só, pois tenho a liberdade de fazer qualquer coisa sem ter que me preocupar com os outros. Como vc disse, já aconteceu de ficar alguns dias em determinado local só pra curtir uma galera que conheci, mudar meu roteiro por causa de uma garota maneira, conhecer lugares que nunca tinha ouvido falar por indicação de moradores locais. Nunca consegui escrever um diário de bordo, anoto apenas meus gastos. Fiquei 30 dias na Europa sem falar nada em outro idioma e me dei mto bem, inclusive conheci uns franceses em Chamonix que me deram a oportunidade de acampar nos alpes, uma experiência mto massa. Mas esse é o meu estilo e pode ser o seu tbm, todavia tenho certeza que não serve pra mta gente daqui. E a finalidade desse site é a troca de informações, que às vezes por mais insignificantes que pareçam para alguns, pode ser a solução de uma tremenda dúvida de alguém. Vi inúmeras boas dicas vindas de vc, do Diego e parece que esse tópico tem ajudado muita gente. Já viajei em trens noturnos com colchetes e tive a felicidade de nunca ter pego um como no vídeo postado aqui, dei trela de tanto rir e serviu pra que eu nunca compre o colchete do meio. hehehe

Ademais, todos estamos aqui pra aprender e poder passar um pouco de nossas experiências!

Abraço a todos!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem, vc tem razão. No fundo mesmo queria incentivar as pessoas a tentarem fugir um pouco do convencional, pq penso que os roteiros acabam sendo muito repetitivos e muitas pessoas acabam viajando nas pegadas de outras pessoas do forum... coisa que sempre evitei (lembro que no meu primeiro mochilao estava procurando gente para fazer o caminito del rey cmg, e (provavelmente por sorte) nao encontrei cia e desisti desse trecho.

Mas e besteira minha, nao ha nada inerentemente errado num modo mais seguro e planejado de viajar, e peco desculpas se ofendi alguem. Desejo mais que todos tenham uma boa viagem e que continuem viajando e trocando inforamaçoes.

 

PS: Pra quem se interessou e tiver coragem, segue um video informativo:

Link para o comentário
  • Colaboradores

kkkk, rpz Sandman, mas você não mostrou esse vídeo para as companhia que procurou não né? Tá louco, sou medroso demais para isso. Ainda to com medo só de ver o vídeo, imagine pisando naquele cimento querendo se esfarelar, caminha em cima de barras de ferro a 1km de altura é tensoo, rs. Imagino que tenha esse nome pq era parte do teste para ser aclamado Rei aí desse país.

=D

Link para o comentário
  • Membros

Surreal esse video, nem que me pagassem eu faria isso.

 

Sandman, no meu caso a organização se deve muito mais por ser minha primeira viagem pra europa, do que qualquer outra coisa. É o medo desde a imigração até de não conseguir um lugar bom pra ficar. Acho que numa segunda vez devo ir bem mais tranquilo e sem tanta preparação.

 

Continue postando suas opiniões, por causa delas dei uma desencanada de fazer todas as reservas de trem aqui do Brasil, vou fazer quando estiver la e qualquer coisa faço um trecho mais demorado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Qto a isso, é o que eu disse, se n for alta estacao (junho a agosto) acredito que seja tranquilo. Faca as reservas sempre que for obrigatorio ou se vc quizer garantir assento numa viagem longa. Se for curta va sem reserva msm, o maximo vai ser ter q ficar no restaurante. Isso ja da uma economizada. Na minha viagem fui eu e 1 amigo q fazia todas as reservas, lembro que somando tudo eu economizei quase 50 euros (mas tive que pagar uma multa de 15 euros na Italia pq n fiz a reserva num trem rapido de reserva obrigatoria... n me atentei a esse detalhe de q alguns trens nao-noturnos tb tem reserva obrigatoria).

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...