Ir para conteúdo

Eurotrip ABRIL/MAIO 2011 - Paris/Londres/Amsterdam/Berlim/Praga/Viena/Munique/Roma - Sozinho


Posts Recomendados

  • Membros

Qto à organização da viagem, isso é muitooo pessoal. Já viajei para praticamente todo o litoral do nordeste, conheço bem o sul, sudeste e centro-oeste, além de ter morado 6 meses em Rondonia. Já fui pro Paraguaia, Chile e Argentina, 2 vezes pros EUA, 1 pra Austrália e essa será a segunda vez na Europa. E cada vez fico mais paranóica com relação à organização das viagens!!Tem gente que sabe oq vai fazer das 7h até as 22h todos os dias... eu detesto viagem-surpresa, então pra QQ lugar que eu vá eu tenho que, no mínimo, ir com hotel reservado. Acho estressante e a maior perda de tempo ter que procurar lugar pra ficar, sair zanzando com mala, enfim, pra mim não serve! E é por isso que minha viagem do mês que vem com meu namorado e um casal de amigos está com praticamente tudo organizado.

 

Eu escolhi as cidades e a quantidade de dias em cada uma delas, selecionei os hotéis, os horários de trens e dos passeios que resolvi já garantir antecipadamente pra não ficar na fila. Sou mega enrolada, preciso carregar uma mala gigantesca e acordar cedo pra mim é uma tortura, mas viajar é a paixão maior da minha vida!! Peço mil conselhos pras pessoas que conhecem o lugar e me viciei em relatos daqui do mochileiros. Tento fazer as pessoas se organizarem mas nao obrigo ng a nada, pois sei que cada um tem sua particularidade e terá experiências diferentes!!!

 

Enfim, vivendo e aprendendo!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Lorena,

Subentende-se que os conselhos que eu estava dando eram para viajantes com um perfil diferente do seu, que viajam com menos bagagens, pessoas e compromissos. Só falta daqui a pouco me aparecer um cara me xingando pq eu arruinei a viagem de lua de mel dele pq sugeri viajar de forma menos planejada...

 

No mais, ja pedi desculpas ali atrás.

Link para o comentário
  • Membros

Bem pessoal, cheguei em Paris ontem. Fiz Recife-Madrid-Paris.

Resumo:

Imigracao em Barajas... Suuuuper relax, essa crise fez bem a eles.

Trajeto de metro orly-gare de lyon foi complicado primeiro pq estava com malas e o metro estava cheio e segundo porque estava com meus pais. (esses primeiros 12 dias eles tao comigo, dps eles voltam e eu fico).

O clima em paris tah otimo, ceu azul, frio no nivel "inverno rio de janeiro" e as filas estao bem pequenas.

Eh isso, assim que der escrevo mais.

Link para o comentário
  • Membros

Diego e seguidores...rs

 

Vou fazer o meu VTM esta semana e o meu banco não tem tem agencia de cambio...então pesquisei em outras casas de cambio aqui de Curitiba. O VTM independe da instituição que emite certo? tava meio preocupado em fazer em agencia de cambio e ter problemas. Nem chego a falar da cotação do euro, mas sim do banco/instituição emissor do cartão.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores
Diego e seguidores...rs

 

Vou fazer o meu VTM esta semana e o meu banco não tem tem agencia de cambio...então pesquisei em outras casas de cambio aqui de Curitiba. O VTM independe da instituição que emite certo? tava meio preocupado em fazer em agencia de cambio e ter problemas. Nem chego a falar da cotação do euro, mas sim do banco/instituição emissor do cartão.

 

Abraços

Oi, Eliseu!

 

Sim, o VTM independe da instituição que emite, tanto faz fazer com banco ou agência de cambio !

Eu só acho que vale a pena esperar mais pela queda do euro, se você puder..

Eu comprei o meu VTM e fiz uma recarga inicial,mas me arrependi de não ter esperado um pouquinho mais para moeda cair mais..

 

Dúvidas, chame aí! =)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O VTM n é bem indepedente não, a cotação varia dependendo do banco emissor (existem dois no Brasil) e o helpdesk é diferente. Eu pessoalmente já tive problemas com o vtm do banco Schahin (acho q é assim q escreve), eles travaram 500 dólares por mais de 1 mês no VTM (a sorte q eu tava no intercâmbio, e n no mochilão).

Só tem que lembrar em n usar para reservar hoteis, em posto de gasolina nem na internet.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...