Ir para conteúdo

Eurotrip ABRIL/MAIO 2011 - Paris/Londres/Amsterdam/Berlim/Praga/Viena/Munique/Roma - Sozinho


Posts Recomendados

  • Membros

Aproveitando o tema de guia de viagem, eu tenho o guia e ja li sobre todas as cidades que pretendo visitar, e tava pensando em comprar o Frommers, pois senti falta de algumas dicas mais pontuais sobre alguns lugares diferentes pra visitar e comer. Alguem que tenha lido o Fommers pode me indicar se ele é mais completo nesse sentido e/ou se vale mais a pena investir o tempo pesquisando na internet mesmo?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Diego, kkkk, aceito demais, eu te aviso quando você voltar se consegui o guia. Depois vamos combinar uma mais baratinha pela nossa America viu, vou na hora.

Dia 13 de abril, faltando 1 mês eu começo a comprar meus transportes terrestres na Europa, já fiz a reserva de todos os hostels contando que não vou livrar nenhuma diária dentro do trem, mas mesmo assim, se puder me confirma, essas sugestões de trem noturno só compensam para trechos longos né? Minha maior viagem é de 6, então nem programei nenhuma noturna. Abço.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olha.. eu tenho o Guia criativo e o Frommers Europa 10ª edição.

O Frommers é + completo, pois fala bem + das cidades, mas num apanhado geral acho que o guia criativo é melhor (menor e com informações legais).

 

Lembrando que o Frommers é uma tradução, e o guia é voltado para o Público americano (teve algumas adaptações para o Brasil, mas no geral é para os EUA).

O frommers só da dicas de Hotéis e o Guia criativo da tanto dicas de hotéis quanto de albergues.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Daniel,

 

Trens noturnos são uma faca de 2 legumes, rsrsrs.

Eu vou fazer apenas 1 viagem noturna (trecho muito longo).

Muita gente pensa em fazer viagens noturnas pois economiza 1 diaria de albergue e não perde o dia, mas se esquece que os trens noturnos exigem reservas, e as cabines com camas não são tão baratas... média de € 35 para couchette com 4 camas. Ainda tem o fato de que se vc fizer viagens curtas em trens noturnos, vc vai chegar nas cidades ainda de madrugada (em alguns casos), ai vc pode não ter Metrô disponivel ainda, o check-in nos albergues é só depois das 12h geralmente, fazendo com que vc tenha que largar sua bagagem nos Luggage rooms, entre outros fatores.

Em viagens curtas (4 a 6 horas) eu farei tudo em trens diurnos mesmo.

Deixo claro que essa é minha opinião... tem gente que gosta de viajar a noite para poder aproveitar + um dia no lugar...

Link para o comentário
  • Membros

Essa guia que a Bel falou, é realmente ótimo. A faixa de preço dele é 79,90R$. Mas mês passado consegui comprar por 44,90R$ na fnac.com.br. Mas hoje o preço dele tá o normal de novo: http://www.fnac.com.br/guia-criativo-para-o-viajante-independente-na-europa-8587896016-FNAC,,livro-207938-1.html

 

E sobre o Frommers é o mais conhecido e completo, pelo que ouvi falar. Pretendo comprar ele também.

 

Diego, esse guia que a Bel recomendou vc comprou faz tempo? Não encontrei disponivel em nenhum site, ela tinha me falado dele há uns dias, pareceu legal.
Link para o comentário
  • Colaboradores

Diego, boa, é mais ou menos o que eu imaginava, vou optar por viagens diurnas mesmo, por voltas das 10h da manha, após um café da manhã reforçado, kkkk, quer dizer, dependendo das variações, o preço quem vai dizer a hora, já deixei na hora da reserva dos hostels observações que eu não tinha hora certa para chegar, lembro dessa sua dica lá pelas primeiras vinte páginas do topico, principalmente nesse locais onde a reserva é só uma taxinha simbólica. Na hora, Machu Picchu é uma boa, deve ser show, eu topo e quem sabe não junta uma galera daqui, especialmente as meninas do teu fã clube aqui do tópico né larissa? Não conheço Machu Picchu, kkk, aliás, ainda não conheço nada fora daqui, para lá até com pontos de fidelidade tam e gol dá para ir, só juntar.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Oi Galera!!!

 

Alguma dica de Hostel em Milão?

 

Grata

 

Carol

 

Carol, em Milão fiquei em um hotel ao lado da Estação Central, só encontrei vagas em hostels mais afastados e como meu trem sairia às 07:00 horas, decidi ficar num hotel. Era bom, com café da manhã e um preço razoável, 50 euros a diária e de lá deu pra ir à pé por todo centro de Milão, e tinha vários restaurantes próximos. Hotel Bernina Milão, fiz reserva pelo link abaixo:

http://www.hotelbernina.com/pt/

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...