Ir para conteúdo

Compra de passagens estando no exterior com cartão de crédito nacional


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos , em breve farei o meu primeiro mochilao por 20 países , porém não queria ficar “amarrado “ comprando todas as passagens aéreas com antecedência , independente do valor , eu gostaria de comprar sempre com poucos dias de antecendência na hora de mudar de país .... minha pergunta é : eu consigo acessar um app ou site , por exemplo SKY scanner / KAYAK ...e comprar as passagens com meu cartão nacional que funciona aqui no Brasil ( porém nesse momento eu estarei em outro país ) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Passagens com poucos dias do embarque costumam ser mais caras, na teoria você pode sim comprar de sites nacionais como submarino,decolar, cvc etc. Skyscanner é um app buscador, ele de redireciona a agencias online.

Mas tem um porem, normalmente todos sistema de pagamento possuem um sistema antifraude, como você estará fora do país, o sistema pode entender sua compra como tentativa de fraude, todo sistema de pagamentos online registra o Endereço IP no momento da compra, por isso a razão do sistema antifraude de talvez bloquear seu pagamento, pois estará no exterior, sempre existem relatos de pessoas daqui no Brasil com dificuldades de compras em sites estrangeiros de passagens aéreas.

O mais seguro é você fazer um cartão internacional e comprar sempre em sites locais.

Ainda tem um porem, em muitos países no momento de passar pela imigração podem exigir uma passagem de saída daquela lugar, sem essa você simplesmente será barrado, exemplo, Estados Unidos, Canadá, todos países da Europa, etc.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ricardo bom dia 

primeiramente muito obrigado pela resposta , já clareou alguma coisa , mas as dívidas são muitas , eu até posso comprar todas as passagens ainda estando aqui no Brasil , porém eu fico com um roteiro 100 % amarrado , se acontecer alguma coisa e eu precisar voltar , eu simplesmente perco todas as próximas passagens compradas ... eu tenho 1 cartão internacional , com um limite equivalente a 50% do custo de passagens , e também fiz aquele cartão pre pago na casa de câmbio .... porem eu tenho um cartão aqui , que não é internacional , porém com um limite muito bom ...você me disse que é rastreado o meu endereço de ip em compras onlines certo ?, mas e se por exemplo minha namorada ficar com todos os meus dados , vou dar um exemplo

digamos que estou na Tailândia e quero ir para a Índia , ao invés de usar meu cartão internacional ou o pré pago , eu quero usar esse meu cartão nacional .....  há possibilidade de ela comprar a passagem aqui no Brasil pra mim e me enviar por email ? Usando o meu cartão nacional ? 

 

Obs : eu achei que por ser online , eu mesmo poderia comprar em alguns sites e usar esse cartão , mesmo estando lá fora , mas se é que eu entendi a sua resposta , na hora da compra , o sistema antifraude sabe que eu estou em outro país tentando fazer uma compra ... certo ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Qualquer pessoa pode comprar passagem pra você. Mas tem poréns... Se a sua namorada for comprar com seu cartão numa página internacional, não vai conseguir.

Se o seu cartão "nacional" não puder ser liberado para uso no exterior, é melhor você deixar mesmo. O internacional é possível que não consiga usar, mesmo que esteja liberado (quem entender isso, morre kkkk)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ou seja ...... 

 

posso me planejar das seguintes maneiras : todas as passagens que eu ver que eu consigo comprar em sites brasileiros , eu posso pedir pra ela comprar pra mim , e todas as passagens que eu precisar comprar em sites internacionais , eu mesmo compro com meu cartão internacional ou o pré pago .... ? 

 

Correto ? 

 

Ou sera que e mais facil, eu já deixar meu cartão pré pago ( da casa de câmbio ) já abastecido pra eu mesmo fazer todas essas compras lá mesmo , mesmo que eu perca um pouco na conversão Da moeda atual , o que está em

questao , não é nem o valor gasto e sim , a forma de pagamento para não ter dores de cabeça 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Se for o caso de deixar para sua namorada comprar com seu cartão nacional faça da seguinte forma. Deixe apenas os dados do cartão com ela, pois de repente seja necessário apresentar o cartão no momento do check in.  Talvez também seja interessante pedir ao emissor deste cartão nacional para emiti-lo como internacional caso seja possível.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É bom você se preparar bem, cartão com sua namorada, cartão internacional liberado e pré-pago carregado.

Assim, se algum der problema, o outro salva. Eu já tive alguns problemas com isso, cartão internacional liberado e na hora a compra ser bloqueada. Fui salvo por irmã e amiga.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...