Ir para conteúdo

Preciso de dicas sobre as estradas da Argentina, Bolívia, Peru, Chile e Paraguai


Posts Recomendados

  • Membros

Olá colegas viajantes!

Estou planejando o percurso de uma viagem para este fim de ano.

Eu e meu marido vamos de carro (um Gol 2009).

 

Estamos pensando no seguinte roteiro:

Florianópolis - Foz do Iguaçu - Asunción - San Salvador de Jujuy - Sucre - La Paz - Copacabana - Isla del Sol - Puno - Cuzco - Arequipa (talvez Nazca) - Arica - Iquique - San Pedro de Atacama - Deserto de Uyumi.

 

Ainda não pensamos no trajeto final (volta).

 

Compramos o Guia Criativo e estamos estudando o trajeto há alguns dias, porém, encontramos poucas informações sobre as condições das estradas (principalmente bolivianas e peruanas), o relevo e também essa tal "chuva" comum na época que vamos viajar (dez-jan).

 

Lemos no Guia que o salar de Uyumi fica alagado, que é belíssimo, porém as companias evitam fazer o tour de 4 dias. É verdade?

 

Mas, se alguém puder dar "uns toques" sobre as condições da estrada eu AGRADECERIA muuuito!!! Estamos realmente preocupados com isso. Alguém tem alguma informação?

Também estaria interessada em outros roteiros...

 

Bom se eu também puder ajudar alguém posso falar sobre a viagem que fiz ano passado: Fpolis - Montevidéo - Colonia del Sacramento - Buenos Aires.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OLá conterrâneos...sou da pequena Lontras.......já fiz este trajeto (igualzinho) que vcs pretendem fazer, por 2 anos seguidos e fim de ano vou novamente rumo á Equador e Colombia; entrem no meu orkut e vejam fotos - João Carlos Truppel - é um trajeto lindo, fascinante, porisso todo ano volto; a cultura espanhola é magnifíca; tenho muitas informações sobre estradas, hoteis, turismo, etc; somos turistas farofeiros, de barraca, almoço no meio do deserto, etc; no primeiro ano fui com um Corsa 1.0 e no segundo com uma doblo 1.3, 2005; sem problema algum, sequer pneu furou; podem viajar tranquilos ; meu msn carinhoso37jc@hotmail.com....abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Juliana

 

VAmos por partes. De Assunção em direção a Jujuy recomendo que entre pela Argentina e tome a Ruta 11 até Resistencia e aí pegue a Ruta 16 em direção a Jujuy. A Ruta 81 encontra-se em mau estado.

Outra opção é entrar na Argentina por Foz do Iguaçu e ir em direção a Corrientes pela Ruta 12 e depois pela Ruta 16 a Jujuy (1470 km).

Pela Argentina tudo é asfalto mas entrando na Bolivia por Villazon em direção a Potosi tu vai encontrar +- 250 km de estrada de chão. Estão asfaltando porém tem muita coisa a ser feita. A paisagem é bonita, porém cansativa devido a poeira.

A partir de Kucho Ingenio perto de Potosi é tudo asfalto até La Paz e fronteira com Peru.

Em relação ao Salar de Uyuny tu pode pegar um tour desde Tupiza, Potosi ou Oruro.

Prepare-se para o choque cultural na Bolivia. Carregue água, papel higienico e alguns alimentos. Chegando lá vai entender porque.

 

A disposição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá gente!

 

Mário, agora me perdi!!

Você falou de várias rotas... mas deixa eu te perguntar uma coisa: E se eu for de Asunción até Sucre pela estrada (trajeto 9), fazendo a travessia por Nueva Asunción/ Villazon, seguindo pelo trajto 6 na Bolívia e depois 9??

Será que é mais tranquilo? É que estávamos pensando agora em voltar por Punamarca e San Salvador de Jujuy...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

AAAA, agora entendi. Pois é! Então do Paraguai direto para Sucre por Villazon tem 250 km de estradas de chão?? Deus me livre! No verão ainda....

Mas, você disse que a ruta 81 da Argentina encontra-se em mau estado. Ruim quanto?? Muito ruim mesmo?? É asfaltada e esburacada? É isso??

Ai... Estou bastante preocupada! Nós vamos de Gol 1.0!!!!! Por onde vocês iriam??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Juliana,

eu recomendo muita precauçao, que voces estudem bem esse roteiro pois irao passar na época das chuvas, e o trecho de Vilazon / tupiza é muito precario, sem asfalto.

parece que tem que atravessar alguns rios tbem. Muita cautela! E tbem fique atenta ás noticias dos "paros" (bloqueios dos camponeses) se bem que agora parece que deu uma acalmada...

 

Eu tenho muita vontade de ir por La Quiaca / Vilazon, mas como meu carro é baixo (de passeio) nao quero me arriscar. Segurança em primeiro lugar.

Estou tbem indo para Arg/CHile/Bolivia/Peru no final do mes, mas irei tudo pelo asfalto.

MInha rota de ida será: Foz/Posadas/Resistencia/Salta/Atacama/Arica/La Paz/Cuzco.

 

 

 

Sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É verdade o que o Mario disse, tomar cuidado pra nao seguir pra Santiago del Estero. Virar para Pampas do Inferno, se nao me engano.

Nós mesmos quase erramos nessa encruzilhada na viagem anterior!

 

Se voces sairao de Florianopolis, tem a possibilidade de sair por Dionisio Cerqueira nao precisando ir até Foz.

Nós (na volta) entramos no Brasil por essa fronteira, as estradas estavam boas, tanto do lado argentino como do lado brasileiro, e chegamos até Floripa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Juliana

 

 

Creio que a sua intenção é atravessar o Paraguay pela Ruta 9 e entar na Bolivia pela Ruta 6(BO) em direção a Sucre. Creio que este trajeto deve ser avaliado com atenção. No que me consta a partir de Nueva Asuncion até Sucre grande parte é estrada de chão. Esse roteiro não é normalmente usado pelos turistas.

Reveja o roteiro.

Villazon que eu me referi é outra. Fica ao lado de La Quiaca. Sul da Bolivia. Aí sim é garantido que tem 250 km de estradas de chão até Potosi. Falo pq já passei por ali.

Grande parte da Bolivia não é provida de estradas asfaltadas.

Se sua intenção é mesmo ir até a Bolivia sugiro que vá pela argentina. Posadas, Corrientes, Resistencia, Salta (linda cidade), Jujuy e La Quiaca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...