Membros Leticia Siqueira Rosa Postado Setembro 24, 2019 Membros Postado Setembro 24, 2019 Minha viagem foi em agosto de 2019, sozinha com apenas bagagem de mão... Em todas as cidades utilizei apenas transporte público, uma dica: em Paris, no aeroporto mesmo fazer o cartão navigo (é necessário levar uma foto 3x4), é um passe de metro que permite utilizar de forma ilimitada algumas linhas, incluindo de Paris a Versalhes e até a Disney Paris, que vale muito a pena, paguei 27,50 euros e não gastei mais com metro durante minha estadia em Paris (é importante saber que o cartão custa 5 euros e a recarga para semana 22,50 acho, e vale de segunda a domingo, não vale a pena carregar se for ficar poucos dias e chegar perto do FDS porque vai perder os créditos no domingo...Pra mim valeu porque cheguei na terça e fiquei até sábado)... Paris foi sensacional, era um sonho de criança e foi sim mais do que eu imaginava, é uma cidade linda, ainda mais pra quem ama história como eu... Fiz bastante amizade no hostel, olha que não falo inglês nem francês, só o básico hahahaha, mas me virei... Minha dica é visitar Montmartre a noite, amei ficar nesse bairro... De Paris fui até Faro de avião e peguei um trem até Lagos (indico comprarem a passagem de ônibus antecipadamente, tava mto calor e quase derreti no trem)... Lagos é lindaaa! A Ponta da Piedade é imperdível, praia do Camilo e Dona Ana também... Paisagens de cinema, porém a água é gelada demais e é bemm lotado... Segui até Sevilha de ônibus, me apaixonei pela cidade desde a chegada, que energia 😍 Fiquei em um Hostel bem no centro histórico, amei! Aproveitei bastante as noites, com muita Sangria e Tapas, a melhor parte da Espanha... Atravessei a ponte para assistir um show de Flamenco em um Tablado, bem menos turístico.. Fui até Córdoba de trem onde fiquei um dia, cidade muito histórica, linda! É imperdível atravessar a ponte ao anoitecer para ver acidade iluminada, espetacular! 3 Citar
Membros F M Postado Setembro 25, 2019 Membros Postado Setembro 25, 2019 Boa noite, @Leticia Siqueira Rosa 13 horas atrás, Leticia Siqueira Rosa disse: Minha viagem foi em agosto de 2019, sozinha com apenas bagagem de mão... Bom! 13 horas atrás, Leticia Siqueira Rosa disse: Em todas as cidades utilizei apenas transporte público Parabéns! Para isto é necessário um planejamento detalhado. 13 horas atrás, Leticia Siqueira Rosa disse: uma dica: em Paris, no aeroporto mesmo fazer o cartão navigo (é necessário levar uma foto 3x4), é um passe de metro que permite utilizar de forma ilimitada algumas linhas, incluindo de Paris a Versalhes e até a Disney Paris, que vale muito a pena, paguei 27,50 euros e não gastei mais com metro durante minha estadia em Paris (é importante saber que o cartão custa 5 euros e a recarga para semana 22,50 acho, e vale de segunda a domingo, não vale a pena carregar se for ficar poucos dias e chegar perto do FDS porque vai perder os créditos no domingo... Também sou fã deste excelente cartão. Na realidade, ele é um cartão de transporte público, não só para o metrô. Há vários passes que se podem utilizar nele. O que você utilizou foi o "Forfait Navigo Semaine". Ele é válido em toda a "Île de France", não apenas em Paris, e para quase todos os meios de transporte. Uma pechincha, principalmente se você chega à Paris pelo aeroporto CDG. Em muitos casos, vale à pena adquiri-lo mesmo que você fique só poucos dias. Mas, dependendo do dia, não poderá comprá-lo para uso imediato. E guarde o cartão para a sua próxima ida à Paris. Ele é reutilizável e vale por 10 anos. Bon voyage! PS: Assistiu ao show no "Moulin Rouge"? 😁 3 Citar
Membros Guillherme Postado Setembro 26, 2019 Membros Postado Setembro 26, 2019 Sua viagem parece ter sido ótima! Fico aliviado quando vejo alguém dizendo que viajou sozinho para a Europa com inglês básico, estou tentando criar coragem pra isso também. Só viajei para países que falam espanhol, onde nosso "portunhol" é entendido facilmente rsrs, mas ainda fico com um pé atrás de ir à Europa sozinho e não conseguir me comunicar. Paris está no topo da minha lista também. Do que você mais gostou na cidade? 2 Citar
Membros Leticia Siqueira Rosa Postado Setembro 26, 2019 Autor Membros Postado Setembro 26, 2019 @Guillherme O conselho que te dou é se jogar, foi a melhor coisa que fiz na vida, foi sensacional... Meu inglês é básico do básico mesmo, não sei formar frases direito e me dei bem sim, me virei, também usei o portunhol misturado com inglês e francês kkkkkk... Estude algumas palavras em francês também, só o básico pra restaurantes transportes, etc... Uma coisa que achei essencial foi a internet, chegue no aeroporto e compre o chip (é mais barato do que comprando aqui...), eu comprei o chip orange holiday na livraria relay e foi ótimo... Oque eu mais gostei foi a energia da cidade, é demais, inexplicável, cada pedacinho tem um pouco de história... Aproveite, coma algo sentado nos bancos da rua, caminhe a noite por Montmartre, faça o passeio de barco no rio Sena... Boa sorteee, vc vai amar! 2 Citar
Membros RodriguesEdu Postado Setembro 29, 2019 Membros Postado Setembro 29, 2019 Qual hostel ficou em Paris? Citar
Membros F M Postado Setembro 29, 2019 Membros Postado Setembro 29, 2019 Boa tarde, @Guillherme Em 25/09/2019 em 22:37, Guillherme disse: Só viajei para países que falam espanhol, onde nosso "portunhol" é entendido facilmente rsrs, mas ainda fico com um pé atrás de ir à Europa sozinho e não conseguir me comunicar. Paris está no topo da minha lista também. Pode ir a Paris, sem medo. Lá tem MUITOS, MUITOS brasileiros, por toda parte, que poderão lhe ajudar se você precisar. Já encontrei brasileiro até atendendo no guichê do metrô. Bon voyage! Citar
Membros Leticia Siqueira Rosa Postado Outubro 8, 2019 Autor Membros Postado Outubro 8, 2019 Em 29/09/2019 em 10:25, RodriguesEdu disse: Qual hostel ficou em Paris? @RodriguesEdu Vintage Paris Gare du Nord by Hiphophostels Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.