Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Só não substitui se for alta montanha e invernal abaixo de menos 5 e neve.

De resto esta mais que provado que sim. Pode substituir botas em 99% das vezes. 

 

A  proteção contra entorses das botas tradicionais não se mostra tão importante em estudos científicos sobre o tema. A proteção contra ofídios pode ser feita por uma polaina melhor ou perneira.

A impermeabilidade existe em tênis mas muitos vão na direção oposta. Deixar o tênis tão leve e respirável que se molhar irá secar muito rápido.

Ou seja cada vez mais está mais pelo gosto da pessoa que necessidade.

Mesmo inverno já existem tênis com solado de fibra de carbono e polainas embutidas que suportam até crampon.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
Em 04/10/2019 em 03:05, rodrigo-whisky disse:

Só não substitui se for alta montanha e invernal abaixo de menos 5 e neve.

De resto esta mais que provado que sim. Pode substituir botas em 99% das vezes. 

 

A  proteção contra entorses das botas tradicionais não se mostra tão importante em estudos científicos sobre o tema. A proteção contra ofídios pode ser feita por uma polaina melhor ou perneira.

A impermeabilidade existe em tênis mas muitos vão na direção oposta. Deixar o tênis tão leve e respirável que se molhar irá secar muito rápido.

Ou seja cada vez mais está mais pelo gosto da pessoa que necessidade.

Mesmo inverno já existem tênis com solado de fibra de carbono e polainas embutidas que suportam até crampon.

Boa tarde Rodrigo, tudo bem? Você pode me enviar a fonte ou esses estudos científicos que citou? Não encontrei nada a respeito e fiquei curioso para entender um pouco mais! 

Obrigado,

 

Link para o comentário
  • Membros
  • Colaboradores

Muito obrigado, cara! 

Mesmo lendo sobre.. não mudei minha opinião!

No fórum que indicou (não conhecia), muito bom.. encontrei um tópico de um trail running pedindo ajuda para substituir o tênis por alguma bota mais leve, devido ele ter uma facilidade de torção! Assim como tinha outro tópico que o cara pedia sugestão de bota e um membro indica tênis para necessidade dele.

Por experiência própria.. o cano alto da bota já me salvou de algumas viradas de pé! Só abriria mão da bota, caso fosse fazer corrida em montanha. 

É isso, grato por encontrar e disponibilizar os link! 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Essa que a diferença entre ciência e relato de eventos. A força estatística que existe nos estudos.

Eu gosto muito de pegar as pesquisas anuais das trilhas de longa duração geralmente mais de 1500 2000km nos Estados Unidos.

Eles pegam todos os participantes que terminaram com sucesso a trilha toda no mesmo ano e mostram todos os equipamentos usados. Dão detalhes de falhas e outros pontos.

Uma trilha dessas da mais que uma pessoa comum anda a vida toda em trilha.

Até o momento ano após ano o uso de botas comuns como as usadas aqui tem caindo em número constantemente. Mais um paradigma caindo.

Mas para nosso mercado grande maioria dos equipamentos usados lá são desconhecidos de 99% dos brasileiros. Não só o modelo como marcas.

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...