Ir para conteúdo

Mochilão Abril 2020


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, estou planejando um mochilão para maio de 2020. Estou com dificuldade para encontrar algumas informações por se tratar majoritariamente do leste europeu, gostaria de trocar uma ideia com quem já fez alguma parte desse roteiro ou com quem quiser dar qualquer tipo de opinião em meu planejamento. Estou pensando no seguinte roteiro:

Dia 1        São Paulo  [avião] Paris
Dia 2        Paris
Dia 3        Paris
Dia 4        Paris
Dia 5        Paris [ônibus] Versalhes [ônibus] Paris
Dia 6        Paris  [avião ou trem] Berlim
Dia 7        Berlim
Dia 8        Berlim
Dia 9        Berlim [ônibus] Praga
Dia 10        Praga
Dia 11        Praga
Dia 12        Praga [ônibus] Cracóvia
Dia 13        Cracóvia [ônibus] Auschwitz [ônibus] Cracóvia [ônibus] Viena
Dia 14        Viena
Dia 15        Viena
Dia 16        Viena [ônibus] Bratislava [ônibus] Budapeste
Dia 17        Budapeste
Dia 18        Budapeste
Dia 19        Budapeste
Dia 20        Budapeste [avião] Kiev 
Dia 21        Kiev [ônibus] Chernobyl [ônibus] Kiev
Dia 22        Kiev [ônibus] Chissinau
Dia 23        Chissinau [ônibus] Bucareste
Dia 24        Bucareste 
Dia 25        Bucareste [ônibus] Istambul
Dia 26        Istambul
Dia 27        Istambul
Dia 28        Istambul  [avião] Paris
Dia 29        Paris [avião] São Paulo

1. A ideia é que a viagem tenha por volta de 35 dias, sendo assim ainda tenho 6 dias livres, vocês acham melhor eu deixar mais tempo pra algum desses lugares já previstos ou acrescentar novos destinos? No segundo caso quais indicam? Eu tinha pensado em talvez explorar melhor a Turquia ou o oeste dos Balcãs. 
2. É possível fazer Budapeste - Kiev de ônibus? Considerando que serão por volta de 15 horas talvez eu possa colocar uma cidade intermediária entre as duas. 

3. Não estou achando muitas informações sobre ônibus entre Kiev e Chissinau, alguém já fez esse trecho?

4. Inicialmente eu havia previsto Kiev - Moscou - Kiev mas abortei a ideia pelo alto custo das passagens aéreas, vocês acham que vale a pena? É inviável fazer de ônibus né?

Agradeço desde já pelas dicas pessoal, estou super aberto a sugestões :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, seja bem vindo.

 

Em 08/10/2019 em 22:47, Thiago Augusto Zati disse:

Dia 5        Paris [ônibus] Versalhes [ônibus] Paris

Ônibus?  Por que ônibus?

Para Versailles você vai com o metrô/RER C.

Em 08/10/2019 em 22:47, Thiago Augusto Zati disse:

Dia 6        Paris  [avião ou trem] Berlim

Berlin é longe para caramba de Paris!!!!!!

É melhor ir de avião, uma passagem para uma distância tão grande assim provavelmente será mais cara do que ir de avião, alem de muito mais demorada e desconfortável.

Em 08/10/2019 em 22:47, Thiago Augusto Zati disse:

Dia 12        Praga [ônibus] Cracóvia
Dia 13        Cracóvia [ônibus] Auschwitz [ônibus] Cracóvia [ônibus] Viena

Maior desperdício de tempo e dinheiro da sua viagem!!

Só vai servir só para você gastar dinheiro, ficar cansado e não aproveitar nada.

Cracóvia é uma cidade bem interessante, e com bastante coisa interessante para você ver e fazer, e com uma vida no turna bem animada.

Fique uns 3 dias em Cracóvia e faça o bate-volta a Auschwitz em um destes dias

 

Em 08/10/2019 em 22:47, Thiago Augusto Zati disse:

Dia 20        Budapeste [avião] Kiev 
Dia 21        Kiev [ônibus] Chernobyl [ônibus] Kiev
Dia 22        Kiev [ônibus] Chissinau
Dia 23        Chissinau [ônibus] Bucareste
Dia 24        Bucareste 
Dia 25        Bucareste [ônibus] Istambul

Vale a pena você fazer isto? Praticamente 6 dias de viagem perdidos, onde a única coisa interessante que você vai fazer é ver Chernobyl?

Você não vai ter tempo de ver nada em Kiev e Chissinau, e Bucareste na minha opinião, é um local bem sem graça, sem nada de muito interessante para você ver e fazer. A parte interessante da Romênia fica no interior, em Sinaia, Brasov, Bran, etc...

Na verdade esta parte está servindo quase que somente para você desperdiçar tempo e dinheiro, se não tiver interesse em explorar o interior da Romênia, eu pularia a Romênia e iria direto de Kiev para Istambul de avião e exploraria melhor o interior da Turquia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
12 horas atrás, Thiago Augusto Zati disse:

2. É possível fazer Budapeste - Kiev de ônibus? Considerando que serão por volta de 15 horas talvez eu possa colocar uma cidade intermediária entre as duas. 

Possível é, mas será que vale a pena?

Dando uma olhada rápida nos preços das passagens, as passagens de ônibus custam a partir de 50 Euros para 18 horas de viagem na Flixbus, sendo que uma passagem de avião está custando entre 40 e 70 Euros para 1h50 de viagem nas mesmas datas.

Ou seja, pode acabar sendo uma economia minima, de 5 ou 10 euros, mas em compensação você chegar super cansado e perder muito tempo na viagem.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
12 horas atrás, Thiago Augusto Zati disse:

4. Inicialmente eu havia previsto Kiev - Moscou - Kiev mas abortei a ideia pelo alto custo das passagens aéreas, vocês acham que vale a pena? É inviável fazer de ônibus né?

As pessoas tem a ilusão de que viajar pelo leste europeu será barato e fácil, mas não costuma ser!

Pois tudo é longe e demorado, as passagens são caras, você perde muito tempo nos deslocamentos, não tem ônibus e avião todos os dias, o que pode atrapalhar os seus planos pois você pode acabar tendo que esperar 2 ou 3 dias numa determinada cidade até ter ônibus ou avião direto, etc...

E isto quase sempre meio que acaba anulando a economia que você fez com hotel e alimentação mais barata.

Ou seja, não se iluda de que uma viagem ao leste europeu será barata, ela vai lhe custar algo bem parecido com o que uma viagem a Europa Ocidental custaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
12 horas atrás, Thiago Augusto Zati disse:

Dia 1        São Paulo  [avião] Paris
Dia 2        Paris

O dia 2 não costuma ser um dia aproveitável, pois a maioria dos voos chega em Paris só depois do almoço, ai até você passar na imigração, ir até o centro, achar o seu hostel, fazer check-in e se acomodar no quarto, geralmente já é final da tarde e o dia 2 foi perdido.

Ou seja, a menos que o seu voo chegue em Paris as 07:00 da manhã, não considere o dia 2 como um dia útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

@Thiago Augusto Zati : Acho que Paris tá meio fora desse seu roteiro...

Mas se vc quiser MUITO conhecer a capital francesa, eu pergunto: vc já comprou as passagens de ida e volta? 

Pq acho que vale a pena pegar uma que chegue por Paris e volte por Istanbul. Vc ganharia mais tempo em Istanbul se não tiver que voltar para Paris e pegar seu voo de volta.

Tb aconselho ficar mais tempo em Cracóvia. Além de Auschwitz (que te tomará 1 dia inteiro), tem as minas de sal em Wieliczka que vale muito a pena conhecer.

Pesquise bem os trechos mais longos que vc está planejando fazer de ônibus. Veja se não compensa pagar um pouco mais e ir de avião.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...